Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 20 de Abril de 2024, as 12:04:01


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Ajuda para Limpar canal do amplificador  (Lida 6718 vezes)
Faski
Visitante
« : 25 de Julho de 2017, as 14:22:17 »

Boa Tarde amigos, tenho esse amplificador em que o canal clean não é tão clean, com humbuckers tipo Seymour Duncan jb ou Emg 81
Sempre fica um drive de fundo, quero limpar esse canal sem perder o volume dele
abaixo o schematic quem tiver ideia de alguma modificação que melhore agradeço a ajuda

Registrado
EddieTavares
Visitante
« Responder #1 : 25 de Julho de 2017, as 15:22:46 »

Com esses captadores é muito difícil ter um som totalmente limpo, tanto o JB quanto o 81 tem saída alta e enfase nas frequências médias, o que é ótimo pra sons sujos, da pra reduzir o valor do r3 mas isso vai comprometer o timbre do preamp.

A dica que eu daria é, não alterar nada e controlar este crunch no volume da guitarra, boa parte dos guitarristas fazem isso.
Registrado
Faski
Visitante
« Responder #2 : 25 de Julho de 2017, as 15:46:13 »

Com esses captadores é muito difícil ter um som totalmente limpo, tanto o JB quanto o 81 tem saída alta e enfase nas frequências médias, o que é ótimo pra sons sujos, da pra reduzir o valor do r3 mas isso vai comprometer o timbre do preamp.

A dica que eu daria é, não alterar nada e controlar este crunch no volume da guitarra, boa parte dos guitarristas fazem isso.

Toco Metallica, e a mudança de limpo pra drive nas musicas master of puppets, e Harvest of sorrow nao da tempo pra abaixar no potenciômetro de guitarra e voltar pro drive, pois isso preciso que ele fique mais limpo, mas não ligo pro timbre do pre amp porque não é aquelas maravilhas, toco com drive pelo menos 90% do tempo, mas na hora do limpo não está ficando legal.
Registrado
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #3 : 25 de Julho de 2017, as 17:01:49 »

esses warm music são ruins mesmo pra sons limpos, até mesmo com strato, e "limpar" o canal clean envolveria uma mudança completa no estagio inicial  mas comprometeria o volume também. não tem como fazer muita coisa nos warm music. Uma das coisas que mais me incomodava no 208GT que eu tinha era o fato de ser um amplificador extremamente grave, era impossível conseguir um som agudo e brilhante com ele.
Registrado
Faski
Visitante
« Responder #4 : 25 de Julho de 2017, as 18:26:30 »

esses warm music são ruins mesmo pra sons limpos, até mesmo com strato, e "limpar" o canal clean envolveria uma mudança completa no estagio inicial  mas comprometeria o volume também. não tem como fazer muita coisa nos warm music. Uma das coisas que mais me incomodava no 208GT que eu tinha era o fato de ser um amplificador extremamente grave, era impossível conseguir um som agudo e brilhante com ele.

Esse é a mesma coisa no limpo, no drive eu ja consegui ajustar bem o timbre fica agradável sem pender pra muito grave ou agudo, quero mexer no limpo dele, mas estou meio perdido nunca tinha visto um schematic assim no limpo, a maioria é de forma bem simples as ligações
Registrado
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #5 : 25 de Julho de 2017, as 19:54:47 »

Com esses captadores é muito difícil ter um som totalmente limpo, tanto o JB quanto o 81 tem saída alta e enfase nas frequências médias, o que é ótimo pra sons sujos, da pra reduzir o valor do r3 mas isso vai comprometer o timbre do preamp.

A dica que eu daria é, não alterar nada e controlar este crunch no volume da guitarra, boa parte dos guitarristas fazem isso.

Toco Metallica, e a mudança de limpo pra drive nas musicas master of puppets, e Harvest of sorrow nao da tempo pra abaixar no potenciômetro de guitarra e voltar pro drive, pois isso preciso que ele fique mais limpo, mas não ligo pro timbre do pre amp porque não é aquelas maravilhas, toco com drive pelo menos 90% do tempo, mas na hora do limpo não está ficando legal.

Oras, se o seu problema é falta de tempo para baixar o volume no instrumento, basta você fazer um atenuador passivo. Uma caixa, uma dpdt, um potenciômetro 500kA e dois jacks... Pisou, atenua. Pisou de novo, volta ao normal. Firulas como LED indicativo ficam a gosto do freguês...
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #6 : 26 de Julho de 2017, as 00:15:10 »

Com esses captadores é muito difícil ter um som totalmente limpo, tanto o JB quanto o 81 tem saída alta e enfase nas frequências médias, o que é ótimo pra sons sujos, da pra reduzir o valor do r3 mas isso vai comprometer o timbre do preamp.

A dica que eu daria é, não alterar nada e controlar este crunch no volume da guitarra, boa parte dos guitarristas fazem isso.

Como citou o EddieTavares; você pode reduzir o valor de R3.  No modelo 108DR este resistor é 15K, se não for suficiente, também pode trabalhar na redução de R9, para por exemplo 180K.  Ou até mesmo colocar um trimpot e ir atuando sobre ele até chegar no ponto que lhe agrade, medir o valor e então colocar um resistor fixo.
Registrado

cobalto777
Visitante
« Responder #7 : 26 de Julho de 2017, as 08:13:00 »

com os falantes pra veículos móveis,que vem nesse amplificador,é melhor desistir.
Registrado
EddieTavares
Visitante
« Responder #8 : 26 de Julho de 2017, as 08:37:01 »


Toco Metallica, e a mudança de limpo pra drive nas musicas master of puppets, e Harvest of sorrow nao da tempo pra abaixar no potenciômetro de guitarra e voltar pro drive, pois isso preciso que ele fique mais limpo, mas não ligo pro timbre do pre amp porque não é aquelas maravilhas, toco com drive pelo menos 90% do tempo, mas na hora do limpo não está ficando legal.

A minha sugestão não é um paliativo, tem muito a ver com a forma que eu toco, sempre deixo o tone no 6 e o volume da guitarra no 7 ou 8 e compenso isto na regulagem do drive e amplificador, logicamente com mais drive e agudos.

Basicamente pra ter um timbre bom pra solos eu abro todo o volume, mas consigo também muitos outros timbres interessantes sem ter que recorrer ao pisa-pisa.
Registrado
Faski
Visitante
« Responder #9 : 27 de Julho de 2017, as 08:49:07 »

Com esses captadores é muito difícil ter um som totalmente limpo, tanto o JB quanto o 81 tem saída alta e enfase nas frequências médias, o que é ótimo pra sons sujos, da pra reduzir o valor do r3 mas isso vai comprometer o timbre do preamp.

A dica que eu daria é, não alterar nada e controlar este crunch no volume da guitarra, boa parte dos guitarristas fazem isso.

Como citou o EddieTavares; você pode reduzir o valor de R3.  No modelo 108DR este resistor é 15K, se não for suficiente, também pode trabalhar na redução de R9, para por exemplo 180K.  Ou até mesmo colocar um trimpot e ir atuando sobre ele até chegar no ponto que lhe agrade, medir o valor e então colocar um resistor fixo.

Obrigado pela dica vou botar em prática

-----
Fiz as alterações r3 pra 15k ainda tinha distorção, ele limpou completamente com 5k7 no r3, tanto EMG 81 quando Jb ficam limpos mesmo palhetando severamente. R9 coloquei o trimpot de 250k e notei que em 100k altera a forma que o volume aparece ao girar do potenciômetro normalmente ao pouco giro em 3 o volume ja ficava muito alto em 100k ele não fica tão estourado.
Tem algo mais que quero alterar, deixar o timbre com um pouco mais de brilho agudo no canal limpo, alguém tem alguma sugestão?
« Última modificação: 27 de Julho de 2017, as 09:48:37 por Faski » Registrado
HenriqueCG
Visitante
« Responder #10 : 26 de Outubro de 2018, as 03:46:11 »

Faski, mudou alguma coisa no timbre com essas alterações que você fez? Diminuiu o volume?
« Última modificação: 26 de Outubro de 2018, as 03:49:01 por HenriqueCG » Registrado
A.Sim
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.226

Obrigado
-Dado: 80
-Recebido: 353



WWW
« Responder #11 : 26 de Outubro de 2018, as 08:53:22 »

Olá.

Água, OMO, um pincel pequeno e uma escovinha de dentes. Depois de enxaguar bem, seca no forninho.

Se houver resíduos de fluxo nas soldas, lava antes com álcool.

Desculpe, mas não resisti...
« Última modificação: 26 de Outubro de 2018, as 09:09:22 por A.Sim » Registrado

Transformadores Schatz
...The bitterness of poor quality [transformers] is remembered long after the sweetness of today's funny gadgets low price has faded from memory... (obsoletetellyemuseum)

- pelo retorno do tópico "Chinelagem" !
Ramsay
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 127



« Responder #12 : 26 de Outubro de 2018, as 22:48:23 »

HenriqueCG, antes de mais nada, seja bem vindo ao fórum Handmades.
Peço que perdoe o A.Sim pelo comentário desprovido de bom senso que ele fez.
Inclusive eu acho que ele te zoou porque o Faski fez todas as alterações possíveis, relatou o que fez e você perguntou se houve alteração no timbre e no volume, o que seria algo do tipo sobre chover no molhado.

E a sua dúvida é também minha, porque usar captadores passivos e ativos numa guitarra é algo complicado que envolve o uso de potenciômetro de 25K para o captador ativo e de 500K para o passivo.

Então, apenas aguarde a resposta do Faski.
Registrado
HenriqueCG
Visitante
« Responder #13 : 26 de Outubro de 2018, as 23:49:34 »

Obrigado, Ramsay.
Eu acho que o A.sim fez uma piada com o título do tópico: ''limpar'' canal do amplificador. Pediu pra usar água e omo...
eu tenho esse amplificador e também estou com uns probleminhas semelhantes ao do Faski.
Não sei se posso aproveitar este tópico ou se crio um novo.
Registrado
Ramsay
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 127



« Responder #14 : 27 de Outubro de 2018, as 00:10:20 »

Honestamente falando eu acho que seria melhor você criar um tópico que seria o seu primeiro aqui no Handmades, especificando bem o que você tem e o que você quer.
Registrado
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.041 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal