Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 19 de Abril de 2024, as 05:59:49


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Fresadora PCB  (Lida 6193 vezes)
nilopalmieri
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 88

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 17



WWW
« : 02 de Agosto de 2017, as 13:17:53 »

Galera, boa tarde!

Estou procurando uma máquina fresadora de PCBs, e achei essa empresa aqui:
http://www.ttp.ind.br/premium.html

Alguém conhece essa empresa/máquina?

Pelo que vi, a Premium custa cerca de R$ 6.700,00. 

Vocês tem outras indicações de outras empresas que fabricam fresadoras já prontas pro uso pra PCBs?

Abraço!
Registrado

viagem_mental
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.660

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277



« Responder #1 : 02 de Agosto de 2017, as 13:45:18 »

Um amigo construiu uma caseira com Arduíno. Deve ter algum projeto disponível na rede. Ainda vou me aventurar em construir uma para mim.
Registrado

Guitar Craft
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #2 : 02 de Agosto de 2017, as 15:55:27 »

Vi flyers sobre equipamento desse tipo quando estive na Multcomercial há uns tempos atrás. Mas não sei se eles vendem ou se só deixaram o fabricante colocar lá. Não guardei o papel, mas o preço era bem mais baixo. Tinha uma placa pronta lá, bem legal.
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
nilopalmieri
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 88

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 17



WWW
« Responder #3 : 02 de Agosto de 2017, as 16:28:41 »

Obrigado pelas respostas! Vou dar uma olhada na Mult aqui...
Valeu!
Registrado

kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #4 : 02 de Agosto de 2017, as 18:42:16 »

Vi flyers sobre equipamento desse tipo quando estive na Multcomercial há uns tempos atrás. Mas não sei se eles vendem ou se só deixaram o fabricante colocar lá. Não guardei o papel, mas o preço era bem mais baixo. Tinha uma placa pronta lá, bem legal.
É uma bem pequena, só consegue fazer placas de circuito e usa um software proprietário. Mas... vale a olhada.
O cara tinha um Stand numa loja na Rio Branco uns anos atrás. Eu vi essa maquina ao vivo.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #5 : 03 de Agosto de 2017, as 00:01:49 »

O fato de só operar com software proprietário seria um problema?

Pergunta honesta, não sei mesmo...
« Última modificação: 03 de Agosto de 2017, as 00:03:34 por Finck » Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
nilopalmieri
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 88

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 17



WWW
« Responder #6 : 03 de Agosto de 2017, as 00:25:30 »

Galera, estou propenso a pegar esse mini CNC:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-889435087-cncmini-cncart-router-pcb-laser-maker-prototipagem-_JM

Conversei bastante com o vendedor, e ele vai me enviar uns vídeos de demonstração.
Provavelmente irei usar ela a laser, pra ter mais precisão.

Assim que ele me enviar os vídeos, passo pra vocês!
Registrado

Mallermb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 854

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200



« Responder #7 : 03 de Agosto de 2017, as 05:45:18 »

O fato de só operar com software proprietário seria um problema?

Pergunta honesta, não sei mesmo...

Não acho que seja um grande problema, desde que o suporte realmente funcione e a empresa consiga se firmar no mercado!

Os problemas que podem vir a surgir, seria por exemplo, a empresa que criou o software ir a falência ou deixar de existir, desta forma, como você conseguiria um suporte? pois geralmente os softwares proprietários, possuem código fonte fechado, se você necessitar de atualizações ou modificações diversas, ficará limitado ao software que já possui.

Já um software livre, de código aberto, permite modificações, mais pessoas podem utilizar, assim, mais ideias surgem e sempre haverá tutoriais para isso ou aquilo, em outras palavras é mais flexível!

Só que ambos tem prós e contras, depende do que o consumidor final realmente necessita!

Registrado

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
Kamui
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 181

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 14


« Responder #8 : 03 de Agosto de 2017, as 06:32:15 »

Montei a minha com base no projeto do Rodrigo do site http://atividademaker.com.br/.
https://goo.gl/photos/RNrbGp1PN3Fp2o968, tive que fazer algumas pequemas modificações no projeto.
meu spindle chegou essa semana e tambem comprei um laser que estou esperando chegar.
pra fazer as placas eu uso o kicad e o flatcam, controlo a maquina atravez do grbl.

Registrado
betoknigth
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.470

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 114

Engenheiro Eletricista


« Responder #9 : 03 de Agosto de 2017, as 08:21:26 »

O fato de só operar com software proprietário seria um problema?

Pergunta honesta, não sei mesmo...

Não acho que seja um grande problema, desde que o suporte realmente funcione e a empresa consiga se firmar no mercado!

Os problemas que podem vir a surgir, seria por exemplo, a empresa que criou o software ir a falência ou deixar de existir, desta forma, como você conseguiria um suporte? pois geralmente os softwares proprietários, possuem código fonte fechado, se você necessitar de atualizações ou modificações diversas, ficará limitado ao software que já possui.

Já um software livre, de código aberto, permite modificações, mais pessoas podem utilizar, assim, mais ideias surgem e sempre haverá tutoriais para isso ou aquilo, em outras palavras é mais flexível!

Só que ambos tem prós e contras, depende do que o consumidor final realmente necessita!



Acredito que você saiba que vai continuar a ter que corroer suas placas.

O sistema a laser serve somente para ter maior precisão, mas não decapa o  cobre da placa.

Esse sistema é de aplicar uma tinta sobre a placa e evapora-la com o laser, depois colocar no ácido para corrosão.
Registrado
Mallermb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 854

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200



« Responder #10 : 03 de Agosto de 2017, as 08:47:51 »

betoknigth, revisa a sua citação, acho que veio errado, deveria ser para o Kamui! Cheesy
Registrado

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
Kamui
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 181

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 14


« Responder #11 : 07 de Agosto de 2017, as 19:07:25 »

O meu laser chegou  Palmas, comprei um com 2.5w https://goo.gl/photos/YynW69MmVXzzQTad9,
https://goo.gl/photos/s9AoYZ7hYtozwnFT6.
Mais infelizmente não vai ter como eu testar ele na cnc agora  Cry (trabalho embarcado e meu embarque esta programado para amanhã)
assim que tiver algum processo eu posto aqui.
Registrado
Mallermb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 854

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200



« Responder #12 : 07 de Agosto de 2017, as 20:44:16 »

O meu laser chegou  Palmas, comprei um com 2.5w https://goo.gl/photos/YynW69MmVXzzQTad9,
https://goo.gl/photos/s9AoYZ7hYtozwnFT6.
Mais infelizmente não vai ter como eu testar ele na cnc agora  Cry (trabalho embarcado e meu embarque esta programado para amanhã)
assim que tiver algum processo eu posto aqui.

Parabéns pela aquisição, será um grande projeto, estamos acompanhando!
Registrado

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.044 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal