Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 14 de Maio de 2024, as 15:35:07


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Projeto de um cubo de guitarra: dúvida sobre alto-falante  (Lida 4918 vezes)
Will_GS
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 39

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 16



« : 20 de Dezembro de 2011, as 12:44:45 »

Saudações! Estou com um projeto de cubo para guitarra em mente, venho pesquisando bastante ultimamente. Decidi montar um "cabeçote" separado da caixa que irá o alto-falante. No cabeçote vou utilizar um TDA 7294 com o pré-amp clean desenvolvido pelo pessoal daqui mesmo, disponibilizado no tópico http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=303.0. Uma dúvida cruel que estou tento é em relação ao auto-falante para este projeto. Andei pesquisando por alguns modelos, encontrei estes daqui: Selenium 8PW3(ou 10PW3 ou 12PW3), Selenium 10CV4(ou 12CV4). Li em alguns locais que a linha PW3, o de 10" ou 12" para ser mais exato, é satisfatória para guitarra. É claro que há no mercado excelentes marcas de auto-falantes específicos para guitarras, mas infelizmente não encontrei nenhum de preço muito acessível para mim então estou apelando para outras alternativas mais em conta. Por favor, se alguém tiver alguma experiência neste assunto e puder me ajudar desde já fico grato. Obrigado!
Registrado
diego.fcs
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 837

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31



« Responder #1 : 20 de Dezembro de 2011, as 13:10:16 »

Fiz uma caixa com um falante HR Tubeamp de 12" e 50W, ficou excelente, farei mais caixas e com certeza usarei os falantes dele, me custou 140,00 reais ma época.
Registrado

Parem o mundo que eu quero descer.
plautz
Visitante
« Responder #2 : 20 de Dezembro de 2011, as 13:20:57 »

Da linha "PW-3" da selenium o único que presta é o 10PW3. Fuja dos outros.

Já a linha CV não conheço.

Temos um ótimo falante, desenvolvido pelo usuário Rikardo, e tem informações neste tópico.

Do restante nacional, não posso falar muito, pois não conheço.

Abraços.
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.274

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 449



« Responder #3 : 20 de Dezembro de 2011, as 14:17:08 »

Posso falar do Alien Ace e atestar sua qualidade e tem também os falantes do Pedrone. Finalmente estamos com boass opções de falantes específicos pra guitarras e o melhor de tudo é que são made in BraSil (sim com "s" mesmo)
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Will_GS
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 39

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 16



« Responder #4 : 20 de Dezembro de 2011, as 19:23:09 »

Pessoal do HM como sempre muito atenciosos  Palmas. Obrigado pelas dicas, isso com certeza vai me auxiliar muito! Até a próxima!! Head Banger
Registrado
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #5 : 20 de Dezembro de 2011, as 20:11:26 »

Já a linha CV não conheço.

Plautz ... pelo que já li em outros tópicos, CV é indicado para voz... para guitarra eles não indicados.

Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.038 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal