Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 02 de Julho de 2025, as 10:06:16

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  [1] 2 3 ... 10
 1 
 : Hoje às 09:11:42 
Iniciado por pcrock - Última Mensagem: por bossman
A Giannini clonava os MXR integralmente, até as placas seguem o mesmo layout, apenas alguns componentes era modificados para a realidade do nosso mercado.
o Analog Delay por exemplo, usa um integrado da serie TDA (se não me engano) enquanto o MXR utiliza os famosos SAD1024.

TDA 1022 possivelmente

2 
 : Hoje às 08:03:51 
Iniciado por pcrock - Última Mensagem: por Doug
A Giannini clonava os MXR integralmente, até as placas seguem o mesmo layout, apenas alguns componentes era modificados para a realidade do nosso mercado.
o Analog Delay por exemplo, usa um integrado da serie TDA (se não me engano) enquanto o MXR utiliza os famosos SAD1024.

3 
 : Ontem às 20:05:16 
Iniciado por pcrock - Última Mensagem: por pcrock
Fazem sim, há pessoas mais exigentes que as outras mesmo isso não fazendo diferença alguma no som

-----
E de fato estragam ! Já consegui estragar vários assim justamente porque queria um corte mais decente
Sim amigo mas essa é uma realidade ATUAL!
Em 1982 (e eu vivi aquela época), num país onde IMPORTAR era ilegal, onde existia uma lei de protecionismo de mercado em relação a tecnologia, o que, praticamente, proibia empresas de fora em atuar aqui, numa realidade econômica bem diferente, num país onde as dificuldades de se conseguir equipamentos razoáveis que fossem, já era muito muito difícil (até para gente famosa ou com um razoável poder aquisitivo), essa "exigência" não se fazia presente na enorme maioria dos casos. A enorme maioria das pessoas naquela época só compravam e usavam, é o que tinha! Nem sonhavam se tinha uma haste de potenciômetro serrada embaixo do Knob ou não... Muito diferente de hoje, cujo nível de informação (e de interesse) é gigantesco, a maioria dos músicos tem, ao menos, uma vaga ideia da construção do pedal, seu funcionamento, etc...  Na época era muito diferente... Muito mais precário...

4 
 : Ontem às 19:56:26 
Todos os pedais Giannini dessa série são cópias de outros mais famosos, só basta descobrir qual esse seu compressor se destinou a imitar

Sim eu já sei qual é o pedal Compressor Sustainer em questão que a Giannini clonou. Assim que comecei a tirar o esquema, percebi na hora. O que foi uma grande surpresa para mim, pois ao identificar o clone que a Giannini produziu, acabei descobrindo que, MUITO PROVAVELMENTE, outro pedal consagrado é clone total também, pois até agora (ainda não terminei de tirar o esquema inteiro mas tô quase lá) esse Giannini aqui bate 99,9% em TUDO com o MXR DYNACOMP, o que me leva a crer que ou a MXR clonou o pedal Giannini (improvável) ou a MXR clonou outro pedal que teria sido a fonte original onde a Giannini buscou seu projeto pois a GIANNINI não pode ter clonado o MXR, visto que esse modelo é de, no minimo, 20 anos (mas eu acho que é bem mais) antes da MXR ter lançado o DYNACOMP.
Até o presente momento a única diferença do MXR e do GIANNINI é que o MXR usa um resistor de 15K no lugar que a GIANNINI usa um de 16K , o resto bate 100% !!!!!!
Pretendo fazer um post sobre esse GIANNINI divulgando fotos e seu esquema elétrico, quem sabe...
Eu não sei de quem a GIANNINI clonou esse compressor mas da MXR não foi! As datas são muito distantes!
Nos anos 70, a GIANNINI clonou toda uma linha da Electro Harmonix, eu possuo inclusive o SUPER PHASE SHIFTER dos dois fabricantes, tanto o E-H quanto o GIANNINI mas esse Compressor aqui não é o caso. Não encontrei nenhum compressor E-H que seja nem parecido com esse circuito mas ainda estou pesquisando...

5 
 : Ontem às 19:14:59 
Todos os pedais Giannini dessa série são cópias de outros mais famosos, só basta descobrir qual esse seu compressor se destinou a imitar

6 
 : Ontem às 19:10:24 
Mas depois de montados, não fazia a menor diferença... Os knobs são de parafusos e podem ser ajustados para que todos fiquem na mesma altura...
Era o que se tinha na época... Cheesy Cheesy Cheesy
Eram produtos onde muita "arte manual" ainda era empregada...

Fazem sim, há pessoas mais exigentes que as outras mesmo isso não fazendo diferença alguma no som

-----
Eu cortava a haste com alicate de corte, haja mão forte.  Cheesy  o plástico é mais mole e flexível.

Havia um temor de se usar serra de arco, porque a vibração poderia estragar o potenciômetro.

E de fato estragam ! Já consegui estragar vários assim justamente porque queria um corte mais decente

7 
 : Ontem às 11:53:30 
Iniciado por Fernando Bello - Última Mensagem: por Fernando Bello
Valeu. Vou instalar 4 encoders rotativos nele e colocar numa caixa e testar ao vivo pra completar o projeto.

8 
 : 30 de Junho de 2025, as 22:33:01 
Eu também cortava (e ainda corto) com alicate de corte!!! 😂.
No caso do Vetron, um dos potenciômetros (volume) teve que ser substituído pois a pista estava trincada. Eu ainda tinha potenciômetro novo, original "Constanta" e do mesmíssimo modelo!
Tive que cortar a haste na medida.
Uma curiosidade sobre os knobs do Vetron é que eles não são nem de chanfro e nem estriados e nem de parafusos. Eles entram "com pressão" nos eixos plásticos redondos dos potenciômetros e o pior é que fixam muito bem!!!
Como diria o Pica-pau, "em todos esses anos nessa indústria vital, essa é a primeira vez" que vi esse tipo de inob. Eles são muito bonitos, muito bem feitos e bem acabados, são pesados e ainda tem uma micro seta protuberante para apontar valores da escala.
Jamais, nem mesmo na época, vi desses para vender!

9 
 : 30 de Junho de 2025, as 22:13:26 
Iniciado por pcrock - Última Mensagem: por xformer
Legal ver a soluções que deram pra certos problemas naquela época ! No entanto o corte das hastes dos potenciometros merecia sim um maior capricho

Eu cortava a haste com alicate de corte, haja mão forte.  Cheesy  o plástico é mais mole e flexível.

Havia um temor de se usar serra de arco, porque a vibração poderia estragar o potenciômetro.

10 
 : 30 de Junho de 2025, as 22:03:52 
Legal ver a soluções que deram pra certos problemas naquela época ! No entanto o corte das hastes dos potenciometros merecia sim um maior capricho

Mas depois de montados, não fazia a menor diferença... Os knobs são de parafusos e podem ser ajustados para que todos fiquem na mesma altura...
Era o que se tinha na época... Cheesy Cheesy Cheesy
Eram produtos onde muita "arte manual" ainda era empregada...

Páginas:  [1] 2 3 ... 10