Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 18 de Maio de 2024, as 20:51:17


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 39 40 [41] 42 43 ... 59   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: O Baby Wonder  (Lida 506445 vezes)
ZAS
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 328

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 39


Um ao outro ajudou.


« Responder #600 : 26 de Janeiro de 2012, as 19:10:18 »

Primário 5000 ohms
Saida 0, 4 e 8 ohms
Potência 5w
GNO (grão não orientado)
Não tem GAP

A instrução dada foi "0V preto. Dai vai procurando o que lhe atende melhor".
Registrado

Nada que nos tire a lucidez.... e prejudique alguém.
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #601 : 27 de Janeiro de 2012, as 06:11:28 »

Oi Zaz

Se o transformador for isso mesmo, dá para usar. Se não for, não vai funcionar, mas ninguém deve se machucar. O fato de não ter GAP só vai fazer ele distorcer bem antes.

Tente! Quem sabe dá certo. Com certeza o tibre vai mudar.

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #602 : 27 de Janeiro de 2012, as 07:48:29 »

Primário 5000 ohms
Saida 0, 4 e 8 ohms
Potência 5w
GNO (grão não orientado)
Não tem GAP

A instrução dada foi "0V preto. Dai vai procurando o que lhe atende melhor".
Veja se ele é montado com "E"s de um lado e "I"s de outro. Se for, solte a armação lateral, solte os "I"s, coloque uma folha de papel cartão ou fotografico do tamanho do "I" em eles e os "E"s e remonte. Ta pronto seu GAP.
Se os "E"s e "I"s forem alternados, vai saturar muito.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
ZAS
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 328

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 39


Um ao outro ajudou.


« Responder #603 : 27 de Janeiro de 2012, as 11:06:03 »

Tente! Quem sabe dá certo. Com certeza o tibre vai mudar.

Então vou montar do jeito que está pra ver ouvir.

Se os "E"s e "I"s forem alternados...

Se 'alternados' é o conjunto "E" e "I" montado num sentido e noutro... São alternados. Mas acredito ser possível desmontar e montar as placas no mesmo sentido pra fazer como você sugere.
Anotei a sua dica, depois vou fazer pra comparar um e outro.
Registrado

Nada que nos tire a lucidez.... e prejudique alguém.
harckan
Visitante
« Responder #604 : 27 de Janeiro de 2012, as 11:11:52 »

Acabou de chegar meus componentes da gringa, logo logo tem outro baby nascendo  Azn

Elton, desculpe a pergunta mas de qual site/vendedor vc comprou os componentes, quanto tempo levou para chegar e incidiu imposto de importação?

Valeu
Registrado
fallout
Visitante
« Responder #605 : 27 de Janeiro de 2012, as 12:47:09 »

Elton, desculpe a pergunta mas de qual site/vendedor vc comprou os componentes, quanto tempo levou para chegar e incidiu imposto de importação?

Valeu

Pra te ser sincero, se for comprar componentes só para montar o babyWonder não vale a pena importar nao! Na altana os preços sao quase identicos aos dos gringos (valvulas e soquetes), só importei pois comprei mais coisas.

Comprei os componentes na tubes and more e vou comprar os transformadores na altana tubes que esta com um preço bem legal.

Levou uns 20~25 dias, tenho de conferir certinho. Não fui taxado porque os fiscais não olharam a nota! Ela veio lacrada pelo lado de fora do pacote. Minha compra passou so limite de U$50. Achei estranho que na nota esta escrito "nonTaxable subtotal U$valor"

E nessa compra arumei um probleminha, comprei capacitores eletroliticos IC de 450v, nao tinha de valor menor, são gigantes! Quero ver como que vou colocar eles na 1590b.
Registrado
harckan
Visitante
« Responder #606 : 27 de Janeiro de 2012, as 13:09:02 »


Pra te ser sincero, se for comprar componentes só para montar o babyWonder não vale a pena importar nao! Na altana os preços sao quase identicos aos dos gringos (valvulas e soquetes), só importei pois comprei mais coisas.


Na verdade estou querendo comprar mais componentes sim, não é para o Baby e sim para um 18watt, vi as fotos que vc postou lá no outro tópico, vc comprou aqueles capacitores também na tubes and more?

Ao fato de não ser taxado, eles trabalham por amostragem, principalmente em pacotes pequenos, a receita não olha pacote por pacote para ver a nota, caso contrário demoraria pelo menos 3 meses para liberar da alfandega, comprei uma Fender '77 e não foi taxado, lógico que foi muita sorte por se tratar de um produto pesado e grande.

Abraço
Registrado
fallout
Visitante
« Responder #607 : 27 de Janeiro de 2012, as 15:53:26 »

Se for comprar apenas capacitores e pots vale a pena comprar na smallbear, se tiver mais coisa no pacote a tubes é uma exelente opção.
Registrado
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #608 : 29 de Janeiro de 2012, as 09:51:24 »

Perguntinha simples:

Se eu quiser eliminar o controle de tonalidade, posso simplesmente tirar o potenciômetro e o capacitor do circuito? Ou devo deixar um resistor de 470K (aproximadamente o valor do potenciômetro totalmente aberto) no lugar?

Abraço

Finck
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #609 : 29 de Janeiro de 2012, as 10:03:56 »

Finck... Tire o potenciometro + capacitor e não ponha nada no lugar...
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
fallout
Visitante
« Responder #610 : 14 de Fevereiro de 2012, as 10:42:04 »

Meu wonder ficou pronto, o circuito virou um ninho de gato mas eu queria ver o bichinho falando logo, quando tiver tempo melhoro o visual do circuito.







Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.265

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #611 : 14 de Fevereiro de 2012, as 11:15:31 »

Fallout, estética é secundária em relação à segurança.

Você soldou o fusível diretamente no conector IEC e no fio, poderia pelo menos colocar um chicote com porta fusíveis e prender direito o conector IEC. Do jeito que tá, pode acontecer do conector se deslocar ao prender o cabo de força e fazer com que o fusível encoste no chassis.  Ou pelo menos passe isolante em volta do fusível.

O mesmo vale para alguns componentes com terminais que ficaram compridos, qualquer mexida, pode encostar no chassis ou outro componente (por exemplo a ponta do jack encostar no terminal do resistor de fio verde (pra mim já está encostado), use tubo termocontrátil. Os dois potenciometros estão grudados e se não estiverem bem fixados, ao girar um deles pode ser que os terminais se encostem.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
fallout
Visitante
« Responder #612 : 14 de Fevereiro de 2012, as 12:11:37 »

Fallout, estética é secundária em relação à segurança...

Sim, sim, como disse a montagem é provisoria. Vou ter de ir no centro da cidade comprar os componentes que faltaram, não tem nada em curto, talvez pela visão de cima pode ter passado essa impressão, não melhorei o circuito esteticamente e dei acabamento ainda por que tenho que trocar o parafuso do starground que é muito fino e vou ter que remover alguns componentes para fazer a troca. Montei assim apenas para ouvir o som do bichinho  Grin
Registrado
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #613 : 14 de Fevereiro de 2012, as 12:22:53 »

Que legal!!!  Legal!
Usou a técnica do Adiel? Cheesy Cheesy Cheesy
Será que mesmo usando turrets é possível colocar o circuito dentro da caixa de pedal??
Abraço!
Registrado
fallout
Visitante
« Responder #614 : 17 de Fevereiro de 2012, as 11:27:40 »

Eduardo, como o meu Baby ta na caixinha ficou um pouco dificil de controlar os ruidos principalmente ligando um pedal de distorção, alguma coisa que podemos fazer para retirar o capacitor da entrada? Eu liguei direto com um resistor de 1M aterrado, como nesses projetos classicos resolveu mas ficou meio "fanho".
Registrado
Páginas:  1 ... 39 40 [41] 42 43 ... 59   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.042 segundos com 19 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal