componentes do MXR Distortion +

Started by Artur, 16 de August de 2012, as 15:31:25

Previous topic - Next topic

GuitarCris

Handmaker
Eu usei os 1N60 e os 4007. Useiuma chave para alterna-los, quando estão sendo usados os 1n60 fica um pouco mais rasgado e alto doque os 4007 que são mais graves.
Usei o layout do Gramorin e fiz a adaptação da chave.
Em busca do drive perfeito!!!

Barech

Guest
Eu usei o 1N34 e 1N4148. Dá uma diferença enorme  de um diodo de germanium para um de silicio

vinealonso

Guest
Mas o que define médios e agudos são só os diodos, ou tem outros componentes que posso alterar? A ideia é pegar as diferentes opções e ir testando, pra saber qual me agrada mais. Também vi que da pra colocar controle de tonalidade nele, isso ajudaria nesse caso?

GuitarCris

Handmaker
Creio que sim, daria para cortar um pouco dos agudos eu acho
Em busca do drive perfeito!!!

slagav

Guest
Qual melhor e mais facil tipo deste pedal para fazer? queria algo simples com um som legal!

David_Ce

Colaborador
  1. ufc.david@hotmail.com
Cara, sua pergunta tá um pouco confusa.
Seja bem vindo, leia as regras do fórum.
Te aconselho a, como parece que você não tem experiência em eletrônica, estudar um pouco antes e partir pro mini fuzz do Bertola como primeira montagem.
É um ótimo efeito e muito didático pra começar, ele está inclusive na seção de projetos com explicação em detalhes.
Abraço!

Victor Nery

Handmaker
There‘s no religion higher than truth
Saudações,

Amigos esse é um assunto batido mas irei repetir os diodos de germânio clipam mais cedo que os de silício consequentemente terão menos volume. Sim! Isso é fato consumado a menos que algum diodo de germânio diferente dos citados tenham uma “barreira“ além dos 0,7V apresentados pelos de silício. Os amigos que postaram o contrário estão equivicados; talvez baseados na posição da chave que seleciona entre um tipo ou outro talvez até por não ter ciência do seu funcionamento.

Abraço a todos
"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"

darkislanio

Colaborador
Electronic Mess
concordo com o Vitor, pois o que os diodos fazem é aterrar o sinal. quanto mais aterrar, menos volume, e é isso que diodos de germanium fazem.
Slagav,, não há um "tipo mais fácil" do Distortion +, mais o modo mais fácil de fazer é sem utilizar quaisquer modificações, seguir a risca o layout do tonepad.
AI = data laundering

Victor Nery

Handmaker
There‘s no religion higher than truth
Saudações,

Os diodos estabelecem um limite para a onda, então a partir de determinado ponto, ela será cortada (clipada) e consequentemente distorcida (ponto esse que também poderá ser estabelicido pela tensão e ganho).

Abraço
"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"

darkislanio

Colaborador
Electronic Mess
e esse limite é a barreira de potencial que existe na junção p/n do diodo. quanto menor a barreira, maior clipping(distorção) mais menor a amplitude máxima que a onda pode ter.
AI = data laundering

klebergobbo

Guest
Olá pessoal. Encontrei no http://www.diystompboxes.com/smfforum/index.php?topic=90023.0 o layout, esquema, pcb e até o diagrama de fiação do Distortion + original da MXR. O cara parece que refez a pcb do pedal que ele tinha. Deem uma conferida que vale a pena.

massah

Guest
eu sempre quis ma explicacao sobre a fiacao e o bypass e nunca axei :-[

darkislanio

Colaborador
Electronic Mess
Mas que CI é aquele que está no layout, UA741cp? alguém sabe onde encontrar?
AI = data laundering

klebergobbo

Guest

slagav

Guest
David sou iniciante mas sei o basicão, ja fiz o do bertola faz muito tempo so que to meio enferrujado, queria um esquema simples deste pedal, com componentes que a x o (moderador, peço que me suspenda do fórum) facil, uma vez fui fazer a x o (moderador, peço que me suspenda do fórum) que o rebote delay e nao axei um CI PT 2399 abandonei, queria algo facil de axar..