MiniLeslie - Projeto Rotary Upper Horn

Started by Alex Frias, 15 de April de 2012, as 13:13:52

Previous topic - Next topic

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Para o que eu planejava seria grande...
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

kem

DIY Freak

zekkez

Guest
Puxa vida!  Este brinquedo é fantástico.
Quem costuma levar uma Leslie para o palco é o Walter Trout. Mas acho que é um modelo da Mesa Boogie.

Como sou pobre e não tenho roadie, me viro com um BBE Soul Vibe e um Wilson Haze Vibe.

Voltando ao projeto...
Só não sei se usar uma corneta vai ser de grande vantagem na guitarra, ou se neste caso, vai precisar de amplificaçao própria.

Eu apostaria em dois falantes de guitarra com tamanhos diferentes e, talvez, algum filtro passivo para o falante menor.

Uma esta e uma IsoBox povoam meus sonhos.

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Veja com calma o projeto e verá que as cornetas citadas são apenas um cone que leva o som de um dos falantes que fica deitado para fora, girando. A outra é fechada, está ali apenas para equilibrar o sistema. Não é usado nenhum driver de agudos no projeto. Pode ter certeza que depois de trinta anos desejando um bichinho desses eu já consegui entender um pouco do assunto...rs

-----

Também seria interessante não ter esse difusor no meio....
Pagão e feliz!!

kem

DIY Freak
Quote from: Alex Frias on 13 de October de 2012, as 09:44:17
Também seria interessante não ter esse difusor no meio....
Corta uai... ;)
I don't want to die young...
I want to diode!

biglouis

DIY Freak
  1. bigl0uis@hotmail.com

felixmeirelles

Guest

diegofirmino

Colaborador
!!!

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
O Vibratone é legal, mas é outro timbre.
Pagão e feliz!!

biglouis

DIY Freak
  1. bigl0uis@hotmail.com
Deu uma olhada nos links que postei Alex?

As vez compensa comprar nem que seja a corneta lá, por que parece que por hora, é o que tá dando mais trabalho pra acertar.

Guilherme

Guest
Grande biglouis...

passei as ultimas duas horas nos links que v. recomendou, mais no bborgan.

Se o cartão de credito for ilimitado, por uns 5000 USD (FOB) dá para ter tudo, ou quase tudo, necessario para uma 122 ou 147 sem canal/falantes reverb.

Por uns 600 USD  dá para quase todo o assembly da corneta de cima. Marcenaria e amp aquí.
Ou seja, um projeto para guitarra que pode ser extendido para uma 122/147 se a marcenaria for feita já pensando um pouco adiante.

Alguém tem ou sabe como obter o manual de serviço da Leslie 122 ou 147. Eu tenho uma copia da 251, mas falta o principal: achá-la.

abraços

Guilherme

biglouis

DIY Freak
  1. bigl0uis@hotmail.com
Fiquei muito feliz em ver esses sites, apesar das peças não serem assim tão baratas, facilita muito.

vou dar uma procurada nos manuais aqui

felixmeirelles

Guest
Eu acho que o Vibratone fica melhor com a guitarra, mas gosto é algo pessoal...  ;D

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Também gosto do timbre do Vibratone, mas para mim a mágica acontece é com a Leslie! Tenho um pedal Rotor Machine da Line 6 e a simulação de Vibratone é aceitável, porém, mesmo as simulações de Leslie sendo distantes da impressão deixada pela verdadeira, são essas simulações que me inspiram mais. Engraçado é que o simulador de Leslie do POD Mobile do iPad é muito ruim e sem uso, mesmo pra brincar. Não se pode confiar na equação: mesma marca = mesma qualidade...
Pagão e feliz!!