Kay Tremolo

Started by mattzan, 30 de December de 2009, as 18:45:56

Previous topic - Next topic

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Abandonamos o tópico praticamente, sugiro um tópico no lugar certo.
Respondendo p aproveitar o post: maor o valor do limite superior de leitura de capacitância = maior preço. Há modelos com leitura superior. Este me satisfaz nesse momento.
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

Scorpion

Handmaker
  1. e-castilho@hotmail.com
sugiro que todos apaguemos as postegens falando sobre multimetro e criemos um topico para o mesmo

xandaum

Handmaker
Quote from: wainer said on 29 de June de 2010, as 14:26:31
;D tenho sim Jairo, se nao tava ferrado  :-) ainda apanho um pouco para usar mas tenho um multimetro sim.
Tiarlei Crist coloquei soquete de Transistor entao ja mudei eles varias vezes, vou desmontar ele todo e começar do zero, ia desistir mas enquanto ele nao funcionar nao paro com ele.
Vou exprimentar varios Transistores pra ver o que acontece uma hora esse quebra cabeças vai ter que funcionar abraços a todos!!

VOLTANDO AO TÃ"PICO.... ^-^

Caro Wainer...nada de DESMONTAR....
Deu pau a este nível de loucura...JOGA FORA e FAZ TUDO DE NOVO!!!! )>| >>(:

É um projetinho minúsculo..vale a pena comprar componentes novos, fazer nova placa e etc...
Mas vai com CALMA, DEVAGAR e atenção ás trilhas da placa, teste os componentes (TRANSISTORES e POTENCIOMETROS (isso é importante))
Creio que vai dar tudo certo!
Boa sorte! ;)

biglouis

DIY Freak
  1. bigl0uis@hotmail.com
Eu acho válido você procurar saber onde está o defeito, para aprender com isso, e não apenas passar raiva...

Desistir e fazer outro é o tipo de sugestão que eu não acho muito interessante, pelo menos não pra quem quer aprender algo

Espanhol

Hand MasterMind
Quote from: biglouis on 30 de June de 2010, as 20:50:23
Eu acho válido você procurar saber onde está o defeito, para aprender com isso, e não apenas passar raiva...

Desistir e fazer outro é o tipo de sugestão que eu não acho muito interessante, pelo menos não pra quem quer aprender algo
Apesar de estar com problemas que não consigo solucionar em outro pedal e de já ter feito de tudo e estar com vontade de começar do zero, concordo com o BigL. É quebrando a cabeça e procurando os defeitos que adquirimos experiência!
PS:Mas que dá vontade de abandonar e começar denovo dá! rsrsrsr...
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".

xandaum

Handmaker
Eu já acho válido começar o projeto novamente, caso não consiga encontrar o defeito com facilidade.

Os mais experientes, por assim dizer, têm técnicas de montagem e "debug" avançados e conseguem detectar defeitos pela tentativa sistemática adquirida durante o tempo e pelo conhecimento necessário para tal técnica...sendo este último o produto de aquisição de tal conhecimento obtido também com o tempo. Encontrar defeitos não é pra quem está começando. Pois um iniciante pode simplesmente "DESANIMAR" e ficar frustrado. E isso acontece com muitos e conheço alguns. E já quase aconteceu comigo.
O ideal é começar montando projetos já "mastigados", simples e obter êxito para ter estímulo para continuar. Sempre contando com nossa ajuda.
Depois o próximo passo, e paralelamente, é ir lendo tópicos com problemas ocorridos com outros colegas, ler livros, material didático enfim. (google_it) E montando cada vez mais projetos. E com o tempo...só com o tempo...aprender as "manhas" e gradativamente corrigindo desde os pequenos até o mais complexos erros, falhas e demais problemas contornáveis...e ás vezes não.
E mesmo "veterano"...ás vezes não tem jeito....nada melhor que um belo recomeço!  ;)
É só uma opinião singela de amigo handmaker, nada veterano, nada tão experiente, mas...que desde o início até hoje só tenho obtido alegrias neste mundo "louco, legal e saudável" do Handmade.

Forte abrax WAINER e não se esqueça véio...estamos todos juntos nesse barco. Bola pra frente... :D (guitar_player

Jairo

Handmaker
É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem
Olha, aprenda a ler o esquema elétrico, e sempre compare o esquema elétrico com o layout da placa. E um bom modo de debugar é o seguinte: pegue o multímetro, alimente a placa e vá seguindo a voltagem: terminal preto no terra e terminal vermelho seguindo a voltagem positiva. Quando voce achar um ponto com voltagem 0. ali está o problema.
Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!

wainer said

Colaborador
Valeu pessoal vou tentar debugar esse como o Jairo sugeriu, e o segundo Kay que monto e nao da nada, provavelmente a minha ligação da chave esta errada, fiz como esta GGG mas, mas nao funcionou.

Jairo

Handmaker
É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem
Ligue direto sem a chave.
Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!

wainer said

Colaborador
Bom dia
E ai pessoal fiz como Jairo sugeriu, nao encontrei defeito na montagem, ai refiz tudo denovo, e deu na mesma  :'(, mas agora uma pequena diferença ao inves de um tremolo fiz um radio  ^-^. Isso mesmo um radio, nao saiu o som e simplismente ele captou a frequencia Fm de uma radio qualquer.
Vou continuar tentando ate descobrir o que ha de errado. abraços!!

Tiarlei Crist

Guest
Quote from: wainer said on 05 de July de 2010, as 09:04:17
Bom dia
E ai pessoal fiz como Jairo sugeriu, nao encontrei defeito na montagem, ai refiz tudo denovo, e deu na mesma  :'(, mas agora uma pequena diferença ao inves de um tremolo fiz um radio  ^-^. Isso mesmo um radio, nao saiu o som e simplismente ele captou a frequencia Fm de uma radio qualquer.

Isso mesmo.
Não desista porque ele funciona, e muito bem por sinal.
Vale lembrar que o valor de alguns resistores é meio crítico.

Até mais.

xandaum

Handmaker
Quote from: wainer said on 05 de July de 2010, as 09:04:17
Bom dia
E ai pessoal fiz como Jairo sugeriu, nao encontrei defeito na montagem, ai refiz tudo denovo, e deu na mesma  :'(, mas agora uma pequena diferença ao inves de um tremolo fiz um radio  ^-^. Isso mesmo um radio, nao saiu o som e simplismente ele captou a frequencia Fm de uma radio qualquer.

WAINER...tenta esse layout e MODificações abaixo:

Funciona que é uma maravilha!!!  (guitar_player (rckt

Ah! Você está ligando a chave DPDT direito? Antes de ligar a DPDT, faz ligação direta, abaixo:

Boa sorte aí...

wainer said

Colaborador
Valeu xandaum, vou tentar essa modificão pra ver.
Abraços !!

biglouis

DIY Freak
  1. bigl0uis@hotmail.com
Quote from: xandaum on 05 de July de 2010, as 13:57:42
Ah! Você está ligando a chave DPDT direito? Antes de ligar a DPDT, faz ligação direta, abaixo:

Se ligar desse jeito ai a bateria vai pro saco rapidinho.

O terminal que está sobrando no jack in é onde deveria colocar o gnd da bateria

xandaum

Handmaker
Quote from: biglouis on 06 de July de 2010, as 08:17:57
Quote from: xandaum on 05 de July de 2010, as 13:57:42

Se ligar desse jeito ai a bateria vai pro saco rapidinho.

O terminal que está sobrando no jack in é onde deveria colocar o gnd da bateria

Bem observado...passou batido...tks!
Agora está nos padrões de wiring! veja lá em cima... ;)