Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 24 de Abril de 2024, as 08:52:32


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3 ... 6   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Kay Tremolo  (Lida 34818 vezes)
mattzan
Visitante
« : 30 de Dezembro de 2009, as 17:45:56 »

Opa, to tentando montar esse pedal e queria saber se alguem conseguiu montar ele. Eu usei a busca e vi que 2 caras tentaram e n conseguiram sucesso. Eu to usando transitores BC549C inves do 2n5088 (invertidos) e resistores 47k no lugar do 43k e nada... Eu tenho uma duvida, como eu faço a ligação direta sem o dpdt?

segue o link do projeto ggg:
http://www.generalguitargadgets.com/index.php?option=com_content&task=view&id=141&Itemid=26

Abraço!
Registrado
VOX
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.630

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 116



« Responder #1 : 30 de Dezembro de 2009, as 18:54:33 »

A ligação direta tem aqui no site também.
Mas faz assim:

+ do jack IN no IN da placa
OUT da placa no + do jack OUT
9V no 9V da placa
JUNTA todos os TERRA (placa, jacks e alimentação)

Agora é só testar.
Registrado
mattzan
Visitante
« Responder #2 : 30 de Dezembro de 2009, as 20:00:21 »

desculpa cara mas eu n entendi, eu junto os terras e faço oque? eu vi no site q tem o dpdt sem led, mas eu n achei o terra na placa, nem o in nem o out, vc chegou a ver o esquema?

valeu.
Registrado
Bertão
Visitante
« Responder #3 : 30 de Dezembro de 2009, as 20:33:23 »

junta o marrom com o azul,
e o verde com o rosa... Wink (editado)
« Última modificação: 30 de Dezembro de 2009, as 20:55:25 por Bertão » Registrado
mattzan
Visitante
« Responder #4 : 30 de Dezembro de 2009, as 20:48:21 »

ta mas e o fio preto que ta ligado no dpdt e o rosa que tambem ta ligado no dpdt qq eu faço? deixo sem?
Registrado
Bertão
Visitante
« Responder #5 : 30 de Dezembro de 2009, as 20:54:03 »

corrigindo o que eu disse:

liga o verde com o rosa...  e o preto pode deixar sem...
Registrado
mattzan
Visitante
« Responder #6 : 30 de Dezembro de 2009, as 21:30:11 »

é nao funfo... queria saber se alguem tento e conseguiu.

edit: Funciono!!!!! Refiz umas soldas e vi q tinha uma que tava encostando na trilha errada e arrumei, mas nao gostei m t o (moderador, peço que me suspenda do fórum) do som, talvez seja os transitores, mais pra frente vou tentar com os 2n5088 e ve se fica melhor.

Valeu pela ajuda !

Mensagem Mesclada
Aproveitando, fiz o EA Tremolo da Tonepad, som muito melhor, me agradou bem mais, recomendo! Agora eu vou tentar fazer o pulsar com as correções mencionadas no fórum e vamo ver se vai sair melhor.

Abraço!
« Última modificação: 01 de Janeiro de 2010, as 14:12:38 por mattzan » Registrado
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #7 : 03 de Janeiro de 2010, as 22:14:11 »

Montei esse trêmolo e axei bem eficiente.
Usei, em todos, BC548, a x o (moderador, peço que me suspenda do fórum) que invertidos, não tenho certeza. Fiz umas modificações até.
Execelente pela simplicidade e tamanho do circuito.
Talvez você não tenha gostado do som porque ele não tem controle de profundidade, então seria como um trêmolo com a profundidade sempre no mãximo.
Um comtrole de profundidade pode ser arranjado e um de volume também, ai poderiamos usa-lo como booster até.


Até mais.
Registrado
bertoleti
Visitante
« Responder #8 : 04 de Janeiro de 2010, as 10:47:12 »

é nao funfo... queria saber se alguem tento e conseguiu.

edit: Funciono!!!!! Refiz umas soldas e vi q tinha uma que tava encostando na trilha errada e arrumei, mas nao gostei m t o (moderador, peço que me suspenda do fórum) do som, talvez seja os transitores, mais pra frente vou tentar com os 2n5088 e ve se fica melhor.

Valeu pela ajuda !

Mensagem Mesclada
Aproveitando, fiz o EA Tremolo da Tonepad, som muito melhor, me agradou bem mais, recomendo! Agora eu vou tentar fazer o pulsar com as correções mencionadas no fórum e vamo ver se vai sair melhor.

Abraço!

Nesse EA Tremulo... vc usou o 2N5487??  foi facil achar esse FET???

Obrigado!!!
Registrado
wainer said
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 821

Obrigado
-Dado: 23
-Recebido: 158



« Responder #9 : 05 de Junho de 2010, as 08:49:42 »

Bom dia amigo Tiarlei Crist você tem o esquema para fazer as modificações ? (Um comtrole de profundidade pode ser arranjado e um de volume também, ai poderiamos usa-lo como booster até.)

Desde ja agradeço.
Abraços a todos
Registrado
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #10 : 06 de Junho de 2010, as 03:54:37 »

Montei com 2N5088 e gostei muito do resultado!!!  Recomendo.
Não usei aquela ligação de DPDT do layout....uso MILLENIUN 2 N-CHANNEL ou 1 PLUS

Este trêmulo dá uma pequena distorcida. Mas os antigos t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) eram assim. Esse é VINTAGE mesmo.  Afro

Caso queira reduzir pra quase zero esta distorcidinha..coloca um capacitor de 56pF soldando uma perna entre os dois resistores de 33k e a outra perna no TERRA.

Eu substituí o resistor de 68K por um potenciômetro de 1M para ter controle de DEPHT (mixa entre efeito e guitarra limpa)...muito útil!

É um trêmulo muito bom e objetivo!!!  Bravo
« Última modificação: 06 de Junho de 2010, as 04:00:02 por xandaum » Registrado
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #11 : 06 de Junho de 2010, as 12:59:59 »

Montei com 2N5088 e gostei muito do resultado!!!  Recomendo.
Não usei aquela ligação de DPDT do layout....uso MILLENIUN 2 N-CHANNEL ou 1 PLUS

Este trêmulo dá uma pequena distorcida. Mas os antigos t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) eram assim. Esse é VINTAGE mesmo.  Afro

Caso queira reduzir pra quase zero esta distorcidinha..coloca um capacitor de 56pF soldando uma perna entre os dois resistores de 33k e a outra perna no TERRA.

Eu substituí o resistor de 68K por um potenciômetro de 1M para ter controle de DEPHT (mixa entre efeito e guitarra limpa)...muito útil!

É um trêmulo muito bom e objetivo!!!  Bravo

Outra coisa:
Para seu conseguir uma extensão maior na velocidade pode-se substituir os dois capacitores de 4.7Uf por 10Uf e o de 10Uf por 22Uf e o resistor de 33 por 3.3.

Com todas essas mods, esse é o melhor e mais vintage trêmolo de todos os tempos. Podendo-se ir de um trêmolo bem lento e suave até um profundo som de helicóptero (em minha humilde opinião, claro).

Até mais.
Registrado
wainer said
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 821

Obrigado
-Dado: 23
-Recebido: 158



« Responder #12 : 28 de Junho de 2010, as 09:48:02 »

Ae galera tbem montei esse pedal com BC549C invertido e tbem nao funcionou, fiz exatamente como estava no layout e nada, alguem sabe o que pode ter acontecido? as soldas estão boas e o bicho não funciona, a unica modificacao foi um resistor de 1k5 no lugar de 1k2 pode ser esse o problema?
 Sad

Valeu!
Registrado
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #13 : 28 de Junho de 2010, as 11:25:10 »

Com 549 em todos não sei se funciona, usei 548 invertido.
« Última modificação: 28 de Junho de 2010, as 11:29:28 por Tiarlei Crist » Registrado
wainer said
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 821

Obrigado
-Dado: 23
-Recebido: 158



« Responder #14 : 28 de Junho de 2010, as 11:28:55 »

Modifiquei tbem um resistor de 1k5 no lugar de 1k2 pode ser esse o problema?
« Última modificação: 09 de Julho de 2010, as 09:46:45 por wainer said » Registrado
Páginas:  [1] 2 3 ... 6   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.058 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal