que transistor usar em um fuzz face

Started by halleflima, 14 de August de 2012, as 21:26:41

Previous topic - Next topic

felixmeirelles

Guest
Quote from: Alex Frias on 15 de August de 2012, as 11:09:39
Félix, não vá atrás de quem quer vender desesperadamente mais milhares de seus pedais caros e mojísticos, mesmo o Mr Mayer! Entrou profit, desconfie! Desconfie até do profiterólis! :D

Sempre desconfiei desses, não passam de minibombas francesas supervalorizadas, se quiser um timbre vintage a noite, coma bombas recheadas, profiterólis é só um nome chique para deixar uma coisa, que é barata e boa, pequena e cara...  :P

[spoiler][/spoiler]

Barech

Guest
Quote from: Marcel. on 15 de August de 2012, as 11:18:23
Inclusive tem site na internet com calculadoras onde voce pode escolher o transistor de silicio que quer usar e ele dá os valores dos componentes que voce deve usar no circuito dele.

Qual site que é?

Jairo

Handmaker
É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem
É só procurar pelos termos em ingês no  (google_it)
Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!

Codorna

Guest
resolvi utilizar um tópico já criado para postar a minha pergunta.

qual o "caminho correto" para se montar um fuzz face: adquirir par casado de transistores e daí usar a calculadora para definir o valor dos demais componentes ou comprar os componentes "padrão" e depois tentar adquirir um par casado de transistores que atenda?

felixmeirelles

Guest
Ou você compra um par casado de transistores e monta tudo como manda o figurino, ou compra um montão de transistores para casar alguns.

O grande detalhe é que, como transistores de germânio são altamente dependentes da temperatura correta, qualquer variação nesta pode mudar totalmente o timbre.

andrefreitas

Colaborador
  1. andrefreeitas@hotmail.com
Codorna, da uma olhada com o Felix (Aqui do forúm) derrepente, ele pode casar os transistores pra você, comprei 4 transistores com ele, e são ótimos!  :tup

VOX

Handmaker
Eu também comprei do Felix os transistores do meu Fuzz Face e o som ficou animal!!

Marcus Vinícius

Colaborador
Comprei para o meu Fuzz Factory é injusto talvez favorecer tanto, mas é um dos melhores vendedores de componentes do fórum com absoluta certeza,
torcemos para um dia o felix investir bruto no negócio e montar uma loja online!   ;D
HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!

gfr

Colaborador
Se for experimentar o de Si, tenta esta variação aqui:

http://www.diystompboxes.com/pedals/gusFuzzFace.gif
Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma - Joseph Pulitzer

darkislanio

Colaborador
Electronic Mess
Estou com alguns 2SA101, mas está sendo complicado fazer um FF com eles. O ganho deles é bastante baixo, pelo que vi no datasheet. Se eu alterasse o valor dos resistores, eu poderia conseguir um bom FF? E qual resistores?
AI = data laundering

Patines

Handmaker
Quote from: darkislanio on 18 de December de 2012, as 16:54:54
Estou com alguns 2SA101, mas está sendo complicado fazer um FF com eles. O ganho deles é bastante baixo, pelo que vi no datasheet. Se eu alterasse o valor dos resistores, eu poderia conseguir um bom FF? E qual resistores?
O problema dos 2SA101 é o ICE0 maior que 600uA a 25C. ICE0 é a corrente de fuga com base aberta.  Realmente tem ganho baixo...  tenho uns aqui.
Para o fuzz face clássico não vai dar.  Mas eu aconselho que tu guarde este transistor, porque é raro e alguém pode conseguir criar um fuzz que funciona com ele.

Para buffer, tipo Rangemaster, funciona.

Abraços, T+

darkislanio

Colaborador
Electronic Mess
Tenho uns trinta deles aqui. Mas vou tentar usar trimpots para domar esse fuzz.
AI = data laundering

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Com eessa corrente de fuga alta assim, melhor experimentar com trimpots mágicos! ;D

Nada melhor que ler o artigo " The Technology of Fuzz Face", na íntegra e com calma para entender como um projeto de preamp de microfone se tornou o rei dos fuzzes mojolentos.
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

Codorna

Guest
montei o do General Guitar Gadgets, que na época foi onde eu achei mais informação.

http://www.generalguitargadgets.com/pdf/ggg_ff5_sc_npn.pdf?phpMyAdmin=78482479fd7e7fc3768044a841b3e85a

qual é a solução: devo arranjar um par casado, medir o ganho e trocar todos meus componentes de acordo?