Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 26 de Abril de 2024, as 06:08:09


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3 4   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: que transistor usar em um fuzz face  (Lida 22007 vezes)
halleflima
Visitante
« : 14 de Agosto de 2012, as 21:26:41 »

pessoal beleza to com uma duvida imensa porque eu vo fazer um fuzz face para mim só que tem um detale qual transistor usar
e tambem ta aqui layout do pedal http://www.tonepad.com/getFile.asp?id=82
 e queria saber tambem se alguem ja fez esse e se ele e bom e qual trasistor usar nele pra ficar com um som estilo jimi hendrix  Afro
quem poder me ajudar obrigado desde já valeu
« Última modificação: 14 de Agosto de 2012, as 21:28:43 por halleflima » Registrado
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #1 : 14 de Agosto de 2012, as 21:42:54 »

PNP de Germânio... O Felix Meireles daqui do site tem pra vender.
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
halleflima
Visitante
« Responder #2 : 14 de Agosto de 2012, as 21:46:20 »

pois e amigo mais e so esse o nome nao tem ums numero ou coisa do tipo nao
 
porque que eu saiba existem varios PNO Ge nao ? Undecided
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #3 : 14 de Agosto de 2012, as 22:01:56 »

Sim, existem muitos. Mas se ele atender 'as especificações que o Fuzz Face precisa para trabalhar bem, não precisa ser o original nem um código/modelo específico. Esses transistores não são mais fabricados, ao menos não no ocidente...rs Há tópicos sobre essas características temperamentais do Fuzz Face e aconselho-o a lê-los.

Se quiser soar como Jimmy Hendrix é bom levar em conta que grande parte do timbre também vinha do amplificador. O Fuzz Face ligado num Marshall valvulado tem um som, num multiuso Frahn já tem outro.

E, se realmente não quiser ter dor de cabeça, compre o par de transistores com o Félix que valem a pena e ele é totalmente confiável!

Boa sorte! Legal!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
felixmeirelles
Visitante
« Responder #4 : 14 de Agosto de 2012, as 22:32:27 »

Mas antes de trabalhar em pedais de germânio que podem ser bem temperamentais eu aconselharia a você montar um fuzz de transistores de silício, como o minifuzz do bertola ou o fuzz face de silício.

O próprio Hendrix tocou muito com Fuzz Face de Silício é um pedal diferente do Fuzz Face de Germânio mas é também um ótimo pedal.

Minifuzz:
http://www.handmades.com.br/forum/index.php?page=mfuzzbertola

Fuzz Face silício clone:
Placa: http://www.generalguitargadgets.com/pdf/ggg_ff5_pcb.pdf?phpMyAdmin=78482479fd7e7fc3768044a841b3e85a
Lista de componentes: http://www.generalguitargadgets.com/pdf/ggg_ff5_npn_bom.pdf?phpMyAdmin=78482479fd7e7fc3768044a841b3e85a
Esquemático: http://www.generalguitargadgets.com/pdf/ggg_ff5_sc_npn.pdf?phpMyAdmin=78482479fd7e7fc3768044a841b3e85a
Ligações: http://www.generalguitargadgets.com/pdf/ggg_ff5_lo_npn.pdf?phpMyAdmin=78482479fd7e7fc3768044a841b3e85a

Abraços
Registrado
Marcel.
Visitante
« Responder #5 : 14 de Agosto de 2012, as 23:07:02 »

Cara, tudo o que o pessoal falou ai deve ser realmente levado em conta.
Se você quer apenas saber quais modelos de transistores de germanio você pode usar, coloque "germanium transistor pnp" no google. Ou melhor, no ebay.  Até mesmo no site da small bear (www.smallbearelec.com).
Mas, se não me falha a memória, os transistores originais usados no fuzz face são os AC128. Tem também os da série "OC".
Salientando apenas que os 2 transistores precisam ser casados (par casado).

Agora é como o Alex Frias disse, se você acha que apenas tendo um fuzz face (ainda que fosse um original) irá ter o timbre do Jimi Hendrix, você está tendo uma mera ilusão, que geralmente costuma nos acometer quando estamos começando a tocar.

Pra você ter o timbre dele, você precisaria ter, pelo menos:
uma Fender Stratocaster



Marshall Super Lead Plexi com 6550 no lugar das EL34


E o Fuzz Face com transistores pnp de germanio casados.
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #6 : 14 de Agosto de 2012, as 23:08:14 »

O JH tocou com Fuzz Face de transistores de Silício onde, cara pálida? Só se foi numa incorporada no Robin Trower...rs Cheesy
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Barech
Visitante
« Responder #7 : 14 de Agosto de 2012, as 23:29:19 »

E lógico que você tem que ter toda a técnica do Jimi Hendrix para sair o som do Jimi Hendrix, não devemos esquecer. Porque o hoje eu vi um video onde Gustavo Lima toca numa Gibson, e se você ver o som que ele faz, nem acredita. No péssimo sentido!
Registrado
Marcel.
Visitante
« Responder #8 : 14 de Agosto de 2012, as 23:36:55 »

E lógico que você tem que ter toda a técnica do Jimi Hendrix para sair o som do Jimi Hendrix, não devemos esquecer. Porque o hoje eu vi um video onde Gustavo Lima toca numa Gibson, e se você ver o som que ele faz, nem acredita. No péssimo sentido!

Sim, siiiim! Certíssimo. A técnica e o feeling acima de tudo. Sem eles, todo o equipamento será inútil. Hehehe
Registrado
felixmeirelles
Visitante
« Responder #9 : 14 de Agosto de 2012, as 23:37:59 »

O JH tocou com Fuzz Face de transistores de Silício onde, cara pálida? Só se foi numa incorporada no Robin Trower...rs Cheesy

A partir de Band of Gypsys (O show e Disco) ele usou os Si.   Cheesy


Sente o drama,,,...,,.....  Cool
http://www.youtube.com/watch?v=B-3JiDVl1O4

O mestre transformou um defeito (estridência) em qualidade!
Muito bom!!!!!
« Última modificação: 14 de Agosto de 2012, as 23:50:08 por felixmeirelles » Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #10 : 14 de Agosto de 2012, as 23:51:47 »

Nope! Tenho todos os discos do JH, incluindo bootlegs, e no BoG ele usa, além do vavá e do cara peluda, um Octavia e um Univibe. O Fuzz face está ligado direto, com ele limpando no knob de volume da guitarra, no final da faixa que você postou ele mete o Octavia. Who knows, I KNOW!!! Cheesy

E é Cara Peluda e Germânica! Legal!
« Última modificação: 14 de Agosto de 2012, as 23:54:58 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
felixmeirelles
Visitante
« Responder #11 : 15 de Agosto de 2012, as 00:50:31 »

É meio um fato conhecido que Hendrix usou Fuzz Si no final de sua meteórica carreira, por volta de meados de 1968-1970.
Eu consigo sentir bem a mudança, mas é algo espiritual  Anjo

Ele usava um Axis (PNP e NPN de Si):
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

E um Fuzz Face (2 BC108):
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)


A faixa do protótipo do Axis para a galera que não tem os álbuns:
http://www.youtube.com/watch?v=7xTcLrTabS4
« Última modificação: 15 de Agosto de 2012, as 01:03:55 por felixmeirelles » Registrado
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #12 : 15 de Agosto de 2012, as 08:23:38 »

Porque o hoje eu vi um video onde Gustavo Lima toca numa Gibson, e se você ver o som que ele faz, nem acredita. No péssimo sentido!
Ah não ele de novo Cheesy
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #13 : 15 de Agosto de 2012, as 11:09:39 »

Félix, não vá atrás de quem quer vender desesperadamente mais milhares de seus pedais caros e mojísticos, mesmo o Mr Mayer! Entrou profit, desconfie! Desconfie até do profiterólis! Cheesy

Voltando à questão do Fuzz... Acho que a idéia do Félix é ótima (mesmo ele deixando o seu próprio profit de lado...rs) de primeiro fazer os fuzzes com transistores de silício. Há inclusive maneiras de fazer um Fuzz Face desses soar parecido com os de Ge.

Outra coisa: muita gente se surpreende com o som do MiniFuzz, é muito bom por muito pouco!

Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Marcel.
Visitante
« Responder #14 : 15 de Agosto de 2012, as 11:18:23 »

Inclusive tem site na internet com calculadoras onde voce pode escolher o transistor de silicio que quer usar e ele dá os valores dos componentes que voce deve usar no circuito dele.
Eu mesmo ja fiz um fuzz face dessa forma. Até vendi, numa lata de atum. Hehehe
Registrado
Páginas:  [1] 2 3 4   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.045 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal