transforme seu meteoro nitrous driver 15w em um marshall 15w

Started by Onurb, 30 de September de 2010, as 01:29:38

Previous topic - Next topic

Chris

Handmaker
Shut Up 'n Play Yer Guitar!
Quote from: GrAmorin on 24 de July de 2012, as 01:29:58
Se nao me engano o GS 100 é replica de um da serie Valvestate da Marshall, só nao lembro qual  :(

GrAmorin

o GS160 que é copia do valvestate 8080 mas com baxandall ativo em vez do tradicional "tonestack"
o GS100 é o mesmo pré do Space que eu acho que é copia de algum Peavey.

Abraço!
Shut Up 'n Play Yer Guitar!

GrAmorin

Hand MasterMind
Quote from: Chris on 24 de July de 2012, as 12:38:19
...
o GS160 que é copia do valvestate 8080 mas com baxandall ativo em vez do tradicional "tonestack"
o GS100 é o mesmo pré do Space que eu acho que é copia de algum Peavey.
O GS160 me recordava que era copia do 8080, o GS 100 eu "chutei".
Nao lembro qual modelo, mas um deles é copia do 2020 ou de um dos VS mais novos.

evil sense

*
Iniciante
Force & Honor
  1. viriunmetal@hotmail.com
Olá pessoal!

Desculpem "exumar" o tópico, mas só p/ constar...fiz as mods aqui e também curti o resultado, apesar de ser um amplizinho pequeno de estudo, mas realmente tem bastante diferença do original...usei o 072...o meu 4558 estav queimado...

Valeu ai pessoal! (brav)
Evil S.

Onurb

*
Iniciante
Quote from: evil sense on 26 de January de 2013, as 15:52:45
Olá pessoal!

Desculpem "exumar" o tópico, mas só p/ constar...fiz as mods aqui e também curti o resultado, apesar de ser um amplizinho pequeno de estudo, mas realmente tem bastante diferença do original...usei o 072...o meu 4558 estav queimado...

Valeu ai pessoal! (brav)

da uma boa diferença mesmo, no meu fico mais quente e sem o embolado 

Adriano_Passos

Colaborador
  1. adriano_fm_guitar@hotmail.com
Tambem fiz a modificação, usei o 4558, ficou show de bola.

JoaoVarios

Guest
Quote from: JoaoVarios on 28 de April de 2013, as 13:23:29
Gostaria de saber se as modificações sugeridas para o Nitrous também servem para o Atomic Drive de 30w.

É que estou querendo um cubo mais "portátil" e me surgiu a oportunidade de comprar um Meteoro Atomic Drive 30w por R$100,00, mas pelo que li pela net, esse cubo deixa muito a desejar quanto ao timbre, então, antes de compra-lo, queria saber se tem como melhorá-lo, caso sinta necessidade.

Reli o tópico com mais calma e vi que as modificações servem sim para o Atomic, mas repensei o assunto e vou deixar pra lá. Vou usar esse dinheiro pra montar um amplificador mais ao meu gosto, afinal, já tenho um cubo que ir quebrando o galho, e quando for pra gastar, vou investir em algo que definitivamente satisfaça minhas necessidades...

evil sense

*
Iniciante
Force & Honor
"here comes de Digger Again" heheh
Pessoal, desculpem mais uma vez por desenterrar...mas estou com um pequeno problema.
meu pequeno nitrous tinha parado de funcionar depois que eu o encapei com o courvin vermelho que tinha sobrado aqui...
achei bastante estranho e abri p/ ver o que tinha rolado...o fio de energia (aquele que vai na tomada) soltou...ai que está minha dúvida: DE ONDE ELE SOLTOU????
tentei soldar ele em uma das pontas que achava que tinha escapado...o fuzivel foi pro brejo e até o dijuntor desarmou aqui hehe...
como não pretendo botar fogo em casa...gostaria da ajuda do pessoal...abaixo algumas fotos p/ ilustrar:

Agradeço demais a quem puder me ajudar!
Abraços!
Evil S.

Matec

Hand MasterMind
Seria bom você postar também fotos internas da chave power, para não haver dúvidas.
:)

evil sense

*
Iniciante
Force & Honor
Olá Matec!

A chave do power voce diz o botão de ligar/desligar o amp?
vou tirar mais fotos aqui.
Valeu!
Evil S.

Matec

Hand MasterMind
É isso mesmo, fotos de onde são soldados esses fios laranja, vermelho e marrom.
Abs

evil sense

*
Iniciante
Force & Honor

Matec

Hand MasterMind
Olá evil sense.

Realmente fica uma dúvida aí nessa ligação. Uma opção seria ligar esse terminal solto no terminal superior direito da chave 110/220 onde estão soldados os cabos marrom e preto. Mas também pode ser o terminal superior esquerdo da chave (fios laranjas).

Antes porém é preciso conferir se a chave liga/ desliga não vai dar contato (Curto circuito) nessa ligação.

Na chave liga /desliga, com o ferro de solda, desligue o fio vermelho do terminal do centro.

Com o multímetro (escala de resistência mais baixa, 200 OHMs por exemplo), teste esse terminal do centro e o superior (fio marrom) , com a chave em qualquer uma das posições (LIGA ou DESLIGA) para ver se há contato.

Faça o mesmo com o terminal do centro e o inferior (fio laranja). Qualquer dúvida pergunte.

Aguardo resposta.

Pedro Henrique

Guest
Eai pessoal b l z (moderador, peço que me suspenda do fórum)?
Hoje eu fiz mais uma alteração no meu Atomic e resolvi postar pra vocês verem.
Fiz as 3 mods (R1, R17 e CI) e eu já tinha feito anteriormente uma alteração nos caps, coloquei uns orange drops e uns wima pra ver no que dava e o som ficou mais macio e aveludado.Eu curti muito. É um ótimo amp pra estudo e ensaios.

Gravei com ele fazendo a comparação do pedal Simulamp da 1ºMroxy vs o 2ºHobbertt.
https://soundcloud.com/pedro-henrique-1481/compara-o-simulamp-mroxy-vs

As imagens da alteração:

Um abraço à todos.
Valeu.

evil sense

*
Iniciante
Force & Honor
Fala Matec beleza?

Então, consegui resolver o problema...dando uma pesquisada no google e baseado na sua sugestão, liguei o fio que estava solto junto de onde estava o fio laranja e a criança voltou a vida! obrigado pelo suporte!!! [beer2]
Evil S.

Onurb

*
Iniciante
Quote from: Pedro Henrique on 19 de December de 2013, as 18:30:48
Eai pessoal b l z (moderador, peço que me suspenda do fórum)?
Hoje eu fiz mais uma alteração no meu Atomic e resolvi postar pra vocês verem.
Fiz as 3 mods (R1, R17 e CI) e eu já tinha feito anteriormente uma alteração nos caps, coloquei uns orange drops e uns wima pra ver no que dava e o som ficou mais macio e aveludado.Eu curti muito. É um ótimo amp pra estudo e ensaios.

Gravei com ele fazendo a comparação do pedal Simulamp da 1ºMroxy vs o 2ºHobbertt.
https://soundcloud.com/pedro-henrique-1481/compara-o-simulamp-mroxy-vs

As imagens da alteração:

Um abraço à todos.
Valeu.

falto so uns capacitores de tantalo,  (brav) no meu eu to usando um Eminence Legend Gb128 da outra vida a esse pequeno.