Marshall Drive Master

Started by AlexandreGunner, 27 de April de 2012, as 13:17:17

Previous topic - Next topic

AlexandreGunner

*
Iniciante
Eu acabei comprando ja o correto, na verdade comprei uns 5 logo, assim posso continuar com outros projetos, to gostando do trabalho, hoje deixei esse de lado e to montando um JCM 800 Jfets.

AlexandreGunner

*
Iniciante
soldei o Tl, os potenciometros e jacks, o pedal funciona, porem bem baixinho, fica um ruido impertinente e os leds D1 e D2 piscam bem fraquinho no mesmo ritmo do ruido, o que pode ser? ja dei uma revisada nas ligações todas, só não troquei o TL072.

edit:

refiz algumas soldas, troquei de uma caixa plastica pra uma de lata, agora aumentou o volume, porem um ruido bem alto ainda permanece, quando abro os potenciometros de tonalidade o ruido aumenta, alguma dica??

AlexandreGunner

*
Iniciante
consegui fazer sumir o Hum colocando um capacitor eletrolitico de 220uf entre o 9v e o GND, porem acho que algum resistor ou cap esta ruim, o efeito esta bem baixo e o potenciometro de level esta sem ação, ja conferi as soldas, ja conferi e chegam 5v no TL072, o que posso testar ou trocar agora?

Victor Nery

Handmaker
There‘s no religion higher than truth
Saudações,

Quais diferenças vocês conseguem perceber em relação ao guv' nor?

Abraço
"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"

Blum

Guest
QuoteBiglouis: Eu refiz o layout desse pedal, pois esse ai achei muito tosco... _...

Nem sei se postei ele aqui depois que o site mudou.

Biglouis, você chegou a postar o novo layout desse pedal ?

levitaju

*
Iniciante
Olá! Montei meu drive master, mas quando quero colocar mais drive ele fica apitando (o drive chega até a metade sem apitar), troquei o ci mas continua a mesma coisa! O que mais poderia ser? Obrigado pela ajuda!
To hell with the devill

andrefreitas

Colaborador
  1. andrefreeitas@hotmail.com
Fio do In perto demais do fio do Out... falta de aterramento, (um buffer no início da cadeia pode ajudar, casando a impedância do Captador com o pedal...)

jhogo

Guest
Alguém montou esse layout com sucesso? O meu apresenta o mesmo problema, ao aumentar o drive ele apita demais...

Victor Nery

Handmaker
Saudações,

Já tentaram aumentar o capacitor de filtro? Tentar reduzir um pouco o ganho máximo também deve ajudar.

Abraço

jhogo

Guest
O barulho não é daqueles característicos de pedais com ganho muito alto, é um apito que surge meio "paralelo" ao som normal, acho que diminuir o ganho máximo não mudaria muita coisa, o ponto onde ele começa a apitar é com ganho baixo ainda...
Vou aumentar o capacitor de filtro e ver o que vai dar!

evil sense

*
Iniciante
Force & Honor
  1. viriunmetal@hotmail.com
Boa noite pessoal!

Como sempre eu desenterrando os topicos ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ!

Montei o drive master mas nao funcionou...fica só o "hummmm" e nada...estou usando leds de 5mm, pode ser isso? teria q ser de 3mm? ja revisei as trilhas e estao ok...
estou verificando se podem ser as soldas (mas parece que nao)...alguma ideia do que possa ser? )>|
Evil S.

Victor Nery

Handmaker
Saudações,

Quote from: evil sense on 29 de January de 2013, as 22:00:35estou usando leds de 5mm, pode ser isso?

A resposta é não. Limpe a placa, revise o projeto e as soldas. Se não resolver, daí comece a buscar por componentes defeituosos...

Abraço

evil sense

*
Iniciante
Force & Honor
  1. viriunmetal@hotmail.com
Fala victor nery beleza?

Maravilha, estou terminando o de fazer o rango aqui e vou revisar mais uma vez...p/ eu testar os pots..qual a maneira mais eficaz? tive o maior cuidado p/ solda-los mas fico meio cabreiro de ser eles e ficar apanhando com o resto e de repente é ele o problema...
Evil S.

wainer said

Colaborador
Cara o CI invertido pode dar esse Hum que você falou vê se não esta invertido o TL072

GuitarCris

Handmaker
No caso do meu plexi o hum era por conta de o Ci estar em curto com um capacitor. Resultado: tive que trocar o CI.
Testar fora da caixa deixa alguns barulhos tambem.
Se a caixa de de plástico faça a blindagem dela. no meu distortion fiz com papel aluminio.
Em busca do drive perfeito!!!