Pré Amp. com Reverb e Delay para Microfone

Started by cesar.carazza, 09 de May de 2013, as 21:23:40

Previous topic - Next topic

cesar.carazza

Colaborador
Esse projeto com Delay tem potenciômetro de Echo, Delay e Tempo, será que já não dá pra fazer um Reverb configurando eles?

Albuquerque

Guest
Não fica legal. Reverb com um PT só não rola. No máximo vai sair um delay"rápido"... Nunca uma reverberação, de fato.

cesar.carazza

Colaborador

whitebilly

Guest
Na nammuth tem um kit reverb, mas é meio caro, se for pelo valor no caso do reverb compensa mais comprar um pedal beringher da vida por 100 pratas, pra voz funcionará bem!

Albuquerque

Guest
Quote from: cesar.carazza on 12 de May de 2013, as 15:43:25
Quantos PT precisaria para fazer um Reverb?
Só pra você ter uma idéia da coisa: http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=1608.0

-----

Volto a dizer que o módulo Belton seria exatamente o que você precisa. Poucos componentes externos, fácil montagem e baixo custo "relativamente" às alternativas que tens.

cesar.carazza

Colaborador
Eu queria fazer algo 100% Handmade, não dá pra fazer um módulo analógico?

Espanhol

Hand MasterMind
Achei bem legal esse que o Albuquerque indicou... Esse não serve Cesar? É 100% handmade :)
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".

cesar.carazza

Colaborador
Se não existir coisa menor, deve servir  :D

Existe algum CI com vários PT2399 dentro dele?

Espanhol

Hand MasterMind

cesar.carazza

Colaborador
Onde eu encontro ele pra comprar? Não estou achando.

Espanhol

Hand MasterMind
Se não me engano o Adiel montou algo com o FV-1, manda uma MP pra ele que com certeza ele sabe, mas daqui a pouco alguém já posta onde encontrar!

-----

Tem esse projeto do Tonepad com ele.

http://www.tonepad.com/getFile.asp?id=122

whitebilly

Guest
O FV-1 é legal mas é meio salgado! acho que sai fora do custo benefício. Mas na smallbear tem.
Agora se dindin não for problemao fernando fez um legal dom 4 ou 6 pts.

Albuquerque

Guest
Quote from: cesar.carazza on 14 de May de 2013, as 10:09:23
Eu queria fazer algo 100% Handmade, não dá pra fazer um módulo analógico?
Acho que você está confundindo as coisas...
Mesmo se você usar um PT2399, já não vai ser mais analógico. Isso porque o PT é um circuito processador, e um delay com ele é digital. Se você optar por um circuito analógico, será bem mais complicado. Veja por exemplo um circuito de delay analógico: http://www.buildyourownclone.com/analogdelay.html (Repara na quantidade de CIs......)
E o fato de você montar um circuito digital ou analógico não influirá em ser algo "100% handmade". "Handmade" significa "feito com as mãos" (com os pés é que não poderia, né?  :D), ou DIY, que significa Do It Yourself, ou traduzido: Faça você mesmo. Seja analógico ou digital, será 100% handmade e 100% DIY com certeza!  ;)

Quote from: cesar.carazza on 14 de May de 2013, as 11:01:00
Existe algum CI com vários PT2399 dentro dele?
O MÃ"DULO BELTON DIGI-LOG!!!!!!!!!  :D
Ele é um módulo com vários PTs dentro dele pra fazer uma "emulação" de reverb de molas. Acredite, foi o melhor que eu vi até agora.
Veja os vídeos que tem dele pela net. Vá no youtube e tire as dúvidas. Simples, compacto (em comparação ao circuito que você teria de fazer caso optasse por um circuitos com PTs ou mesmo com Molas), e relativamente barato, com poucos componentes externos.

Cara, analisa os prós e contras.... Você vai chegar a um denominador comum, com certeza!
Felicidades!  :tup

cesar.carazza

Colaborador
 :D Foot Made não dá _

Bom, vou chegar em casa hoje e analisar direitinho, eu digo 100% handmade no fato de confeccionar todo o projeto, é meio frescura, mas eu acho bacana ver algo totalmente montado por mim, somos vitimas de nossos egos  :D.

Mas entre o FV-1 e o Belton, qual se sai melhor?

Albuquerque

Guest
Se você tiver dinheiro pra gastar vai de FV-1. Ele te dá até outros efeitos de brinde. Ah, e tem que saber soldar SMD.
Se for algo mais acessível, rápido, relativamente barato e de satisfação igualmente garantida, vai de Belton. (E olha que eu nem trabalho pra Accutronics  :D)