Boss CE-2

Started by rafammbass, 13 de October de 2010, as 22:07:12

Previous topic - Next topic

diegofirmino

Colaborador
!!!
usei potenciômetros soldados diretamente na placa

retirei o pot de depht e liguei o r35 direto no 1 do IC2 e não saiu som ( ao contrário de antes que saia o som, mas sem oscilar)

alimentação no pino 1 dos MN: 8,94

mes desculpe mas como vejo se tem sinal nos pinos 7 e 8 dos mns?

já desfiz todas as mods e nada do pedal oscilar... ta complicado

GrAmorin

Hand MasterMind
Quote from: diegofirmino on 18 de June de 2012, as 22:15:14
...mes desculpe mas como vejo se tem sinal nos pinos 7 e 8 dos mns?
Ver isso apenas no MN3007 ok?
É simples.
Insira algum sinal no pedal, pode ser da saida do PC, um mp3, ou mesmo a guitarra.
Ligue um cabo no amp, ou use a caixinha de som do PC.
Apenas encoste a ponta do plug no pino 7 ou 8 do mencionado CI.
Atenção, cuidado para nao tocar em outras partes da placa com o plug, dando curto.
Atenção 2 e lembrete, deve ter uma ligação de terra (GND) entre o pedal e o amp ou caixinha do PC.
Aproveite e veja se tem sinal no pino 3 do mesmo CI.

guitar_luthier

Guest
Pessoal, pra ligar a chave de vibrato no CE-2 tem que usar led? como eu faço do jeito mais simples? Obrigado!

Fabio D.

Colaborador
Quote from: guitar_luthier on 26 de May de 2013, as 23:48:35
Pessoal, pra ligar a chave de vibrato no CE-2 tem que usar led? como eu faço do jeito mais simples? Obrigado!
Não precisa de led,pode colocar o led para indicar "mod vibrato ligado",mas é opcional.
ex fabio123,nick novo Fabio D.

guitar_luthier

Guest
Fabio D. muito obrigado pela resposta irmão, é só eu colocar uma chave como manda o esquema no layout está certo.  :tup

Fabio D.

Colaborador
Isso dessolde o lado esquerdo do R21 e insira ali a chave on/off,entre o resistor e local onde foi dessoldado.
:tup

guitar_luthier

Guest
Valeu irmão!  muito obrigado, Tem algum problema eu usar um zener de 12V não tenho de 11V se eu usar de 12v pode queimar algum CI acontecer alguma coisa com o pedal? porque o MN3007 é muito sensível! ele queima a toa. Abç

Fabio D.

Colaborador
No datasheet diz que suporta ate 16v,acho que se usar fonte de 9v sempre,pode usar qualquer diodo de proteção anti inversão de polaridade,eu acho não tenho certeza.
Acho que o zener 12 volts não vai queimar nada e irá funcionar normalmente,mas é melhor esperar opniões dos mais experientes.
:tup

pavuna

Guest
alguém aqui já teve problemas com o volume baixo ? alguém pode me dar uma dica do que pode ser?

murbachjean

**
Freqüente
Pessoal acabei um CE-2 fiz as mods para baixo. Mas achei muito fraquinho, os pots devem estar todos no máximo para se ouvir o chorus, não sei se esse pedal funciona assim, pois eu tenho um Small Clone e ele é muito forte.
Mas ele funcionou assim mas logo não saiu efeito nenhum, troquei o 3007 e fez a mesma coisa, funcionou e logo parou. Será que torrei os MN?
Obrigado

pavuna

Guest
agora esta perfeito, graças a ajuda do meu amigo Marcos Câmara, era só um componente do primeiro estagio do 4558, que estava alterado  :tup