Excesso de ruido Boss CS-3 é normal?

Started by arthurmacedo, 30 de May de 2013, as 14:00:23

Previous topic - Next topic

arthurmacedo

*
Iniciante
blá, blá, blá
Realmente, achei esse compressor muito bom. Um dos melhores em que eu já toquei.

Espanhol

Hand MasterMind
Arthur, esse compressor dá muito ruído quando usado junto com drives? Um amigo meu tem um CS-3 que quando ligado com o overdrive aumenta muito os ruídos.
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".

GuitarCris

Handmaker
Engraçado Espanhol, eu tinha um cs3 e não dava tanto ruído como você diz....
Em busca do drive perfeito!!!

bossman

Administrator
DIY Freak
Quote from: Electric Effects on 30 de May de 2013, as 02:47:39
Muito bom o pedal, esse foi o primeiro pedal que eu construí juntamente com 1 TS, o melhor compressor na minha opinião.  :tup

Já usou um orange squeezer?
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

Espanhol

Hand MasterMind
Um amigo meu tem um compressor CS-3 da Boss, quando usado junto com drives aumenta muito o ruido.

A cadeia de pedais dele está configurada assim: Fender Telecaster Americana> Cry-Baby> Compressor CS-3> Overdrive SD-1> Distortion+> Booster LPB1> Modulações...> Amplificador Hartke PiggyBack.

A fonte foi feita por mim, super silenciosa, os ruídos das distorções estão dentro do "normal", mas quando liga o compressor junto com o drive o som fica fora do aceitável, começa a incomodar.

O que pode ser?

Espanhol

Hand MasterMind
Oi Boss, eu até tenho um Aqui (jogado sem caixa em algum lugar),mas nuca usei no set dele. Na verdade ele usa o CS-3 mais por causa do sustain.

Agora que vi que a pergunta não era pra mim :P

Adiel

DIY Freak
Resistance is futile, if <1R

Electric Effects

Handmaker
Quote from: bossman on 30 de May de 2013, as 14:23:40
Quote from: Electric Effects on 30 de May de 2013, as 02:47:39
Muito bom o pedal, esse foi o primeiro pedal que eu construí juntamente com 1 TS, o melhor compressor na minha opinião.  :tup

Já usou um orange squeezer?

Não. Ele também é bom? Achei o CP9 muito natural na compressão, o orange squeezer se não me engano é mais simples no circuito e só tem um knob de level, mas vale a pena?

Espanhol

Hand MasterMind
Quote from: Adiel on 30 de May de 2013, as 14:50:55
Quote from: Espanhol on 30 de May de 2013, as 14:42:33
Abri um tópico pra essa discussão!

Vejam alguma coisa aqui http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=1491.15

Adiel, poderia apagar aquele tópico e essa mensagem  por gentileza?!

Finck

Handmaker
O CS3 é ruidoso mesmo, principalmente quando regulado com sustain mais alto. A combinação com captadores single, que também são mais ruidosos, é matadora. Na verdade, o CS3 contém duas etapas de ganho, que, obviamente, aumentam não apenas o volume da guitarra, mas também os ruídos que ela gera.

No meu eu troquei por poliéster todos os capacitores possíveis. Melhorou bastante, mas não posso dizer que acabou o ruído.

A menos que o CS3 possa ser eliminado da cadeia, as sugestões são:

1) alimentar com bateria (ajuda um pouco).
2) não usar sustain acima da posição de 12H.
3) regular o Level para apenas equilibrar o sinal comprimido com o de bypass (ou seja, não usar como booster, a menos que o sustain seja regulado bem baixo)
4) Usar somente quando os dois captadores da tele estiverem ligados (funcionando como humbucker).
5) Usar noise gate.

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...

Espanhol

Hand MasterMind
Valeu pelas dicas Finck ;)

O Noise gate ele já encomendou comigo, falta eu ficar bom pra fazer rs...

bossman

Administrator
DIY Freak
Quote from: Electric Effects on 30 de May de 2013, as 14:55:40
Não. Ele também é bom? Achei o CP9 muito natural na compressão, o orange squeezer se não me engano é mais simples no circuito e só tem um knob de level, mas vale a pena?

Não minhão opinião ele é muito bom! Se eu fosse você montaria um pra poder comparar e um dos pontos fortes do orange é justamente sua simplicidade. E se você assim desejar pode por o controle interno que ele tem "pra fora" tend assim mais um controle. Vale muito a pena montar um "cara" desses!
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

Adiel

DIY Freak
Há músicos que não largam o Orange Squeezer por nada.  Um amigo meu até trocou um compressor duplo que fiz (Dyna Comp + OS) por um simples OS que montei numa 1590A.

Adiel

DIY Freak
As dicas de Finck são muito boas, é isso mesmo.

Eu troquei os integrados do meu por TL072, melhorei a filtragem da fonte, troquei os capacitores.  O projeto desse Boss é uma Boss**, mesmo.  Não fica bom de jeito nenhum, só melhora um pouco.  Informações aqui: http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=1491.15

A melhor forma de melhorar esse pedal é usar um Dyna Comp ou o Orange Squeezer...   :pinchX

Espanhol

Hand MasterMind
Então Adiel, ele usa esse pedal mais por causa do sustainer do que do compressor, então o OS estaria descartado também...

Tenho uma placa do Dyna aqui, vou ver se monto pra experimentar.