Fire Power Booster

Started by Alinne, 12 de August de 2013, as 03:05:50

Previous topic - Next topic

Alinne

Guest
Olá meninos, estou com o meu Fire Power Booster e resolví fazer o esquema dele.
Ainda vou revisar e tentar um layout pra ele.

tufoeffect

**
Freqüente
...Like the sign of the southern cross....
Já assisti um review deste pedal de booster e ele até proporciona um pouco de drive em regulagens mais voluptosas.....huummmmm.....
é um projeto bem legal.....obrigado por compartilhar......e seria mesmo muito bom conseguir um layout para ele.....

Valeu Alinne.
...money for nothing!!!

Barech

Guest
Uma mulher no fórum handmades? Isso para mim era mosca branca  :D

Mas falando sério, parabéns pelo esquema, está bem organizado, depois que testar ele, conte-nos...

zekkez

Guest
Uma perguntinha...

Projeto do Kleber ?  Evolução do Wow Booster ?

Matec

Hand MasterMind
Quote from: tufoeffect on 12 de August de 2013, as 07:43:43
Já assisti um review deste pedal de booster e ele até proporciona um pouco de drive em regulagens mais voluptosas.....huummmmm.....
é um projeto bem legal.....obrigado por compartilhar......e seria mesmo muito bom conseguir um layout para ele.....

Valeu Alinne.

Novos "termos técnicos da eletrônica"? rs

Alinne

O esquema está bem detalhado, parabéns. Não entendi direito a atuação de S1.

Abs.

guhjurisato

**
Freqüente
  1. guhjurisato@hotmail.com
Quote from: Matec on 12 de August de 2013, as 11:18:27

Valeu Alinne.

Alinne

Abs.

trata-se de uma chave spdt, que alterna entre um Dirty e um Clean Booster.

observe: https://fujisom.com.br/product_images/g/701/pedal-fire-custom-shop-power-booster_MLB-F-3217662058_102012__22103_zoom.jpg
"Faz oque tu queres há de ser tudo da lei"

Matec

Hand MasterMind
guhjurisato

Deixe-me ser mais claro. Eu sei o que essa chave deveria fazer, mas do jeito que está no esquema da Alinne, talvez a chave não atuasse. É só isso.

Valeu.

guhjurisato

**
Freqüente
  1. guhjurisato@hotmail.com
Quote from: Matec on 12 de August de 2013, as 12:25:51
guhjurisato

Deixe-me ser mais claro. Eu sei o que essa chave deveria fazer, mas do jeito que está no esquema da Alinne, talvez a chave não atuasse. É só isso.

Valeu.
ah sim, desculpe-me não havia entendido mesmo. Ai quem tem que explicar é ela... haha  ;D
"Faz oque tu queres há de ser tudo da lei"

Alinne

Guest
Quote from: guhjurisato on 12 de August de 2013, as 12:16:59
Quote from: Matec on 12 de August de 2013, as 11:18:27

Valeu Alinne.

Alinne

Abs.

trata-se de uma chave spdt, que alterna entre um Dirty e um Clean Booster.

observe: https://fujisom.com.br/product_images/g/701/pedal-fire-custom-shop-power-booster_MLB-F-3217662058_102012__22103_zoom.jpg

Na verdade é uma DPDT

Gfassuncao

**
Freqüente
Por acaso a chave insere os diodos para clipar o sinal?

Alinne

Guest
Acabei aqui de rever a placa original e logo posto o novo esquema agora sim com 100% de certeza.
Explicarei também o que a chave faz no circuito.

-----

Circuito revisado e tenho 100% de certeza dele.

Quando a chave S1 está no modo Clean os diodos D3 e D4 e o capacitor C5 estão fora do loop de ganho do operacional e C3 e R4 formam um filtro de frequência e ganho para o operacional. Não vou ficar fazendo cálculos aqui, mas estes 2 componentes não deixam o operacional clipar com o ajuste alto do potenciômetro Booster, isso a grosso modo meninos, vocês entenderam o que eu quero dizer.
Ao mesmo tempo o resistor R6 está conectado ao Terra virtual e ao arranjo C4 e R7 e isso funciona como um redutor de ganho muito grande para o operacional fazendo-o ignorar a frequência e ganho dado pela dupla C4/R7.

Quando a chave S1 está no modo Dirty os diodos D3 e D4 e o capacitor C5 são adicionados ao loop de ganho do operacional, somando o capacitor C5 ao C2 , total de 320p.
C3 e R4 são ignorados pelo operacional através do resistor R5, assim como feito no modo Clean para o arranjo C4/R7. Resistência muito grande aqui resulta em baixíssimo ganho no loop do operacional.
C4 e R7 passam a controlar o ganho e a frequência do circuito de ganho, pois o Terra virtual é enviado à eles e R6 é ignorado como referência de ganho.

Assim como o resto, não há nada de novo, apenas seleção de frequências no modo Dirty, pois os diodos são colocados no circuito. Os controles ativos High e Low são padrão e com estes  potenciômetros no centro e o potenciômetro Boost zerado no modo Clean a resposta na saída é flat.

Matec

Hand MasterMind
Bingo!

Perfect!

Agora só falta colocar no primeiro esquema a conexão que havia faltado:
[spoiler][/spoiler]

A explicação está impecável.

OOPs. A imagem já foi trocada!

Bingo de novo!

Abs

Alinne

Guest
Quote from: Matec on 12 de August de 2013, as 19:44:19
Bingo!

Perfect!

Agora só falta colocar no primeiro esquema a conexão que havia faltado:

A explicação está impecável.

OOPs. A imagem já foi trocada!

Bingo de novo!

Abs

Obrigada.
Acho bom remover essa imagem, só para não confundir as pessoas.

Matec

Hand MasterMind
Alinne

Isso deve resolver. Senão ninguém vai entender nada...

Abs

druidamaluco

Guest
.