LDR em Wah - Substituir Potenciômetro

Started by RuyThonson, 28 de August de 2012, as 17:02:21

Previous topic - Next topic

basque

*
Iniciante
fala galera tudo certo? espero que sim... Gostaria de saber se da para utilizar esse esquema de ldr e led no wah wah do tonepad e se tiver como utilizar gostaria de saber como fazer

EddieTavares

Guest
Brother, esse assunto já foi beeeem discutido aqui no forum, use a ferramenta de busca e verá que tem muito material para se ler.

basicamente existem 2 formas:
- usando o pot para controlar a luz do led;
- Copiar toda a interface mecânica dos pedais da morley, behringer.

Eu particularmente acho as duas um tanto quanto inviáveis se a intenção não for produção em série.

Victor Nery

Handmaker
There‘s no religion higher than truth
Saudações,

Quote from: basque on 28 de July de 2013, as 22:56:03Gostaria de saber se da para utilizar esse esquema de ldr e led no wah wah do tonepad e se tiver como utilizar gostaria de saber como fazer

Sem delongas:

[spoiler][/spoiler]

Esse é o método mais simples já mencionado pelo amigo Eddie Tavares..

Abraço
"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"

Finck

Handmaker
Complemento com a informação de que o acionamento "mecânico" dos Behringer (com "janelinha" recortada num anteparo) é bem pouco linear. É "dá ou desce". Eu tinha um, e desistí de tentar melhorá-lo.
Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...

Adiel

DIY Freak
Resistance is futile, if <1R
No caso do controle de transferência de luz entre o LED e o LDR, a Ibanez optou por um tipo de "barbatana" em diagonal, que funciona muito bem com o Weeping Demon.

EddieTavares

Guest
Adiel...

Só agora você fala? Tem como tirar umas fotinhas?

basque

*
Iniciante
galera to tomando um sacode aqui pra adaptar esses carinhas no meu vox teria como alguém desenhar naquele projeto do tonepad como eu faço para ligar o led e o ldr agradeço muito a intençao de vocês...

basque

*
Iniciante
depois de alguns dias tive tempo para mexer no meu wah wah  e consegui instalar o sistema óptico nele e decidi compartilhar com vocês como fiz essa modificação graças ao mestre adiel ricci pois no layout segue os creditos em nome dele tambem segue o link com o pdf da modificação...

http://www.4shared.com/office/n6jrM9CG/mod.html    Layout testado e aprovado

Adiel

DIY Freak
Resistance is futile, if <1R
Parabéns, Basque!   :tup

-----

Quote from: EddieTavares on 30 de July de 2013, as 14:27:44
Adiel...

Só agora você fala? Tem como tirar umas fotinhas?

Eddie, veja aqui:

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=1331.msg98868#msg98868

Abraço!

Victor Nery

Handmaker
Saudações,

Basque, primeiramente parabéns pela iniciativa. Gostaria de saber se conseguiu uma curva satisfatória com esse arranjo e como fez para adapta-lo no wah wah. Teria como postar fotos?

Abraço

basque

*
Iniciante
funciona perfeitamente usei um led vermelho as ligaçoes tracei certinho no layout

Victor Nery

Handmaker
Saudações,

Eu vi o layout. Teria como o amigo postar fotos?

ABraço

basque

*
Iniciante
no momento não pois estou no trabalho mais em breve postarei ate porque o meu eu fiz uma plaquinha de teste que ficou horrivel

murbachjean

**
Freqüente
Pessoal, resolvi postar aqui para não abrir outro tópico.

Bem, é o seguinte. Estou com uma caixa de pedal da Behringer que funciona com sistema LED/LDR na verdade tem dois. Estou pesquisando e procurando um outro projeto que desse para eu usar esse mesmo esquema.

Eu queria saber com os amigos que tem mais experiencia em wah qual o projeto que se encaixaria melhor?
Eu queria usar a mesma placa de LED/LDR, e lembrando que esse pedal que estou em mãos não tem chave DPDT

Muito obrigado