Phozer Apita mas Funciona!!

Started by wainer said, 08 de September de 2013, as 13:37:47

Previous topic - Next topic

wainer said

Colaborador
Boa tarde montei esse Phozer layout do Guero porém ele fica apitando e oscilando o led, mas não funciona o efeito, alguém já montou sabe o que poderia ser?

http://www.4shared.com/office/zuTfaKzg/phozer.html?

bossman

Administrator
DIY Freak
Não consegui entender... apita e funciona ou apita e não funciona?
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

Matec

Hand MasterMind
wainer said

Eu não montei o pedal, e nem montaria, pois o esquema está errado e o layout também. No esquema está faltando o resistor de dreno do Fet Q1 de entrada, entre a junção de C2 e a alimentação de 9V . Assim o sinal nunca passa desse Fet. Não sei de onde foi tirado esse esquema, mas seria bom verificar qual o circuito original, para saber o que corrigir. O Apito faz parte do Projeto...

Abs

wainer said

Colaborador
Montei ontem e só fica apitando e oscilando o led e mais na vou encostalo então! Valeu!

Matec

Hand MasterMind
wainer said

Eu dei uma olhada no site de onde veio o esquema e vi que basta mudar a conexão de C2 para a fonte do FET,(trilha Q1 - R2), como está no projeto original, coisa fácil nesse layout.
Aqui está o esquema original:

Se funciona bem, vc vai nos contar.
Bons apitos.

guitar_luthier

Guest
Matec, obrigado pela sua colaboração. Uma vez montei esse pedal deu o mesmo problema mencionado assima, acabei deixando de lado também. O duro nisso é a perda de tempo, foram uns 3 dias tentando resolver o problema e nada. Sem querer abusar da sua boa vontade teria como fazer um rascunho dessa modificação? tem que cortar a trilha? eu não entendi muito bem, mas de qualquer forma valeu pela força. Abç

Matec

Hand MasterMind
guitar_luthier

Eis aqui as correções no layout e no esquema, a imagem perdeu qualidade, mas mesmo assim espero que dê para entender. O corte está em vermelho, e a nova conexão em azul. Se precisar, baixe a imagem do link para dar um zoom. Não consigo fazer ideia do som que vai sair desse pedal. Quem fizer funcionar dê sua opinião.

[spoiler][/spoiler]

Divirtam-se.

wainer said

Colaborador
Boa tarde Matec obrigado pelas dicas, ja tinha te desistido dele, perdi um pouco de tempo tentando debugar :D e ate deixar de lado mas a solução e realmente simples o layout que você postou aqui esta muito bom!!

Pedal testado com a mod realmente funcionou bem, só o apito chato continua, se a intenção desse pedal era ser um Phaser ficou devendo muito, ele esta mais para um tremolo bem ruim :D!!