Millenium Bypass

Started by gabrielperes95, 13 de November de 2011, as 20:48:38

Previous topic - Next topic

Espanhol

Hand MasterMind
Quote from: guitar_luthier on 11 de September de 2013, as 21:25:17
Espanhol, vc embute o Decennium na placa do pedal? ficou muito bom seu layout parabéns!! pra vc e pro Adiel :tup
Não coloco na placa do pedal, faço uma plaquinha separada, como no layout.

Não fui eu quem fez esse layout, foi o Viagem Mental!
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".

guitar_luthier

Guest
Espanhol, foi mal. Pensei na hora que o projeto fosse seu, mas de qualquer forma fica o agradecimento para o Viagem Mental.

viagem_mental

Handmaker
Quote from: guitar_luthier on 12 de September de 2013, as 19:47:06
Espanhol, foi mal. Pensei na hora que o projeto fosse seu, mas de qualquer forma fica o agradecimento para o Viagem Mental.
Valeu!
De qualquer forma, eu acho a Decenium tão simples, que eu prefiro fazer a famosa "montagem aracnídea 3D Adieliana". É mais rápido do que fazer uma plaquinha. Isso vale para as 'n' versões das mileniuns, exceto quando o bypass já vem na placa do pedal. Abraço!
Guitar Craft

Electric Effects

Handmaker
Alguém sabe como é o bypass feito pela MXR?

bossman

Administrator
DIY Freak
Adieliana foi ótimo!  :D  :tup
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

guitar_luthier

Guest
viagem_mental, gostei da ( famosa "montagem aracnídea 3D Adieliana" ) Muito bom mesmo. Electric Effects, tenho Bypass feito pela Boss se te servir é só me mandar um MP te passo por e-mail, mas acho que é o mesmo que já foi postado aqui no fórum. Já consultou o Mestre Adiel? ele com certeza deve saber e vai te ajudar muito! eu sempre consulto ele e sempre tive ótimas ideias com ele aprendi muito com as dicas dele, Adiel é um paizão gosto muito dele e de todos aqui, é só consultar os amigos que você não fica na mão.  :tup

Electric Effects

Handmaker
Mas os da Boss não são chaveamento eletrônico?

Marcos Câmara

*
Iniciante
Mateus 11:28
Sim, os pedais Boss usam o chaveamento eletrônico.

Quanto aos MXR, me perecem usar um circuito tipo o da decedium do Adiel.

-----

Como não tenho nenhum pedal MXR dei uma pesquisada:

Pelo que entendi, os pedais MXR são dotados de um bypass eletrônico.

Tiarlei Crist

Guest
MXR encontrei vários tipos de bypass que vãi desde o split até varios similares de millenuim.

guitar_luthier

Guest
Marcos Câmara, está certíssimo! é isso mesmo eu que me confundi. Mas é fácil achar o esquema foi bem o que o Tiarlei Crist falou, Split, Millenium, e por ai vai. Eu prefiro True By pass mas tem gente que usa outros modelos, vou até comprar umas 3pdt do Felix pra poder colocar em todos os meus pedais.  :tup

kinghugo

*
Iniciante
Quote from: Newild on 12 de September de 2013, as 00:29:41
Eu usei essa Millenium 2N channel, imprimi  essa plaquinha e  coloquei os componentes conforme o desenho, o efeito funciona normal, liga e desliga, mas nao acende o led, ai acabei fazendo a pentelium e ta acendendo o led corretamente.

Também já fiz a Millenium 2 N-Channel duas vezes e nenhuma o Led acendeu. Alguém já teve esse problema ?

ANDREIA

*
Iniciante
Quote from: David_Ce on 14 de November de 2011, as 14:30:13
Até onde sei, qualquer uma delas.. depende da disponibilidade das suas peças.. apenas umas são mais "incrementadas" de componentes que outras. Barato mesmo (se é o que você quer) tem o esquema da decennium, ou se tiver disposto a investir pouca grana a mais, pode usar o esquema da millenium com 4049 que é muito bom.
Abraço!

se puder postar novamente ou alguem que possua o layout seria ótimo  :anjo:

marcao_cfh

Handmaker
Olá Andreia. Não tenho o layout, mas sugiro usar o decennium: http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=745.0. Na última página do tópico tem um layout e também uma foto de montagem com os componentes soldados diretamente, sem usar placa.

Adiel

DIY Freak
Resistance is futile, if <1R
Por vezes, conforme o efeito e o LED utilizado, esses circuitos auxiliares precisam ser "afinados" nos valores de seus resistores.  Qualquer coisa, estamos por aqui.

viagem_mental

Handmaker