Idéias para caixas de pedais

Started by Etelvino Costa, 26 de September de 2013, as 13:48:09

Previous topic - Next topic

Etelvino Costa

**
Freqüente
Pessoal estou criando este tópico para a gente relatar as idéias mais inusitadas para caixas de pedais.
Depois que montei meu pedal em uma caixa condulete acho que fiquei meio pirado :-)
Agora vivo olhando para os objetos por onde ando e imaginando se poderia transforma-lo em um pedal hehe.
A ultima foi no banheiro da empresa quando olhei para saboneteira já me atacou uma ideia...hehe

Paciência comigo, estou tentando aprender.

Alfredo Padrao

Handmaker
"Fui eu que fiz"
Eu acho que uma "concha de feijão" destas lojinhas 1,99 daria uma boa ideia para um Fuzz Face :tup

EddieTavares

Guest
Eu uso conduletes simples, duplos e triplos, as tampas eu faço reaproveitando chapas de gabinetes de computadores, foi o que encontrei mais de fácil de usar e ainda com a possibilidade de um bom acabamento.

Eu já tinha um bom acervo de layouts compatíveis com os conduletes simples e pretendia divulgar em um blog que eu iria criar específico pra quem usa conduletes... até que um belo dia o hd do meu note parou de funcionar e meus documentos não estavam na nuvem.

xformer

Administrator
DIY Freak
e^(i x pi)+1=0
O pessoal já fez em latas de sardinha/atum, caixas de chocolate/biscoitos, com blocos de lego, latinhas de bala altoids, canecas (tampas laterais) de transformadores, formas de empadas/bolo/pão.  Tem muita coisa que pode servir.  Um passeio numa dessas lojas de 1,99 ou numa de ferragens, pode dar muita inspiração.
O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.

Matec

Hand MasterMind
Minha primeira mesa de som foi montada em um chassis de uma vassoura mágica, daquelas verdinhas...  :-\

felixmeirelles

Guest
Acho que uma saboneteira dessa sai mais caro que 2 caixas de alumínio, 4 marmitas e 8 latas de sardinha...  :D
A menos que você leve a da sua empresa sem querer...  :P

Saca só:
http://www.tendtudo.com.br/Saboneteira-Banheiro-Liquida-Aco-Inox-800ml---Jackwal/p

guitar_luthier

Guest
Quote from: felixmeirelles on 26 de September de 2013, as 19:08:22
Acho que uma saboneteira dessa sai mais caro que 2 caixas de alumínio, 4 marmitas e 8 latas de sardinha...  :D
A menos que você leve a da sua empresa sem querer...  :P

Sem falar da parte de baixo, como encaixar uma chapa ali? eu já pesquisei de tudo sobre caixas. Ou compramos Hammond, ou vamos em uma metalúrgica, e mandamos fazer acima de 100 peças que é o minimo que eles pedem, e só fazem com o canto quadrado. No caso da metalúrgica é pra que vende muitos pedais! mas no meu caso fico com as hammond mesmo.

Dexter

Guest
Penso em usar uma destas para um pedal

[spoiler][/spoiler]

Marcos Câmara

*
Iniciante
Mateus 11:28
Dexter,

com essa aí rola bypass eletrônico.   :P

Fabio D.

Colaborador
Na falta do que fazer na internet encontrei essas caixas, alguém já as viu?
http://www.alibaba.com/product-gs/528256059/Diecast_Guitar_Pedal_Effect_Enclosure_box.html

ex fabio123,nick novo Fabio D.

biglouis

DIY Freak
  1. bigl0uis@hotmail.com
Essa carcaça é usada em alguns pedais Daphon

felix

Guest
Eu já tentei pegar dessas caixas.
Mas ela vem sem parafusos e sem a tampa inferior, fica muito ruim de arrumar, e se comprar deles fica uns R$30 a caixa completa sem imposto.
Não vale a pena trazer esse tipo de caixa infelizmente.
Seria uma ótima opção para pedai da Boss, da Ibanez e da DOD.

Fabio D.

Colaborador

felix

Guest
É a mesma problemática, vem sem o eixo, sem os parafusos, sem o encaixe da cremalheira e sem a tampa.
No final fica por volta de uns R$150 sem imposto se pegar tudo. E ainda fica faltando todo o resto do hardware e componentes, o que vai dar uns R$250 fácil mesmo usando tudo genérico.
Acaba valendo mais a pena pegar um usado para modificar.
Experiência própria.

Dá para pegar um Onner por uns R$160 ou até um Shelter por uns R$180 tranquilo, mais um pouco dá para deixar eles como qualquer Crybaby de R$500.

michelterres

**
Freqüente
Acho que as da Mammoth estão mais em conta, da pra comprar ja pintada também, o unico problema deles é que o frete não é muito barato...

http://www.mammothelectronics.com/4SWah-Enclosure-p/500-1008.htm