Corpo e Braço Strato - Qual Madeira será? Processo em andamento.

Started by AlexandreGunner, 18 de November de 2013, as 22:32:26

Previous topic - Next topic

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
E#ssa coisa da esponja de aço ou da lixa ultrafina é interessante para quem detesta o gloss da parte de trás do braço, mas acha bonito na frente (escala clara) e no headstock. :tup

Acho que já até vi um clip sugerindo isso no youtube...
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

kem

DIY Freak
Quote from: Alex Frias on 19 de November de 2013, as 11:02:36
...Acho que já até vi um clip sugerindo isso no youtube...
De quem?  (editado para evitar mais confusões :) )
I don't want to die young...
I want to diode!

AlexandreGunner

*
Iniciante
quando eu citei a esponja de aço, falava sobre a parte de trás do braço mesmo, mais o head fica melhor brilhante.

jboufelli, não acredito que esse corpo seja cedro não, parece mais um basswood ou poplar, mais não consegui identificar mesmo.

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Espero que seu inglês de italiano esteja bem! :P

http://www.youtube.com/watch?v=dxGz6IZ9BFI
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

kem

DIY Freak
Quote from: Alex Frias on 19 de November de 2013, as 13:13:59
Olha...! Kem, nem comece! :-X
Editei... ;)

-----

Quote from: AlexandreGunner on 19 de November de 2013, as 13:13:14
quando eu citei a esponja de aço, falava sobre a parte de trás do braço mesmo, mais o head fica melhor brilhante.

jboufelli, não acredito que esse corpo seja cedro não, parece mais um basswood ou poplar, mais não consegui identificar mesmo.
Sim... a mão "escorrega" melhor depois disso... o verniz muito brilhante parece que segura a mão...
Eu também acho que não é cedro... o cedro é mais vermelho...
I want to diode!

AlexandreGunner

*
Iniciante
Continuando com processo, não encontrei na minha cidade o corante acquacolor, aí, já p***, resolvi usar o verniz que eu tinha aqui mesmo, vendo um vídeo no youtube de um processo de tingimento, experimentei fazer igual, diluí o verniz com agua raz, bem ralinho, e dei 3 demãos ate chegar no tom que gostei, esperei 3 dias pra secar e hoje estou começando a envernizar:

Apesar da diferença na madeira, ficou bem legal, o efeito que  verniz deu na madeira de perto, não dá pra explicar, parece vitrificado.

bossman

Administrator
DIY Freak
Quote from: AlexandreGunner on 30 de November de 2013, as 15:42:36
...o efeito que  verniz deu na madeira de perto, não dá pra explicar, parece vitrificado.

Legal né??
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

kem

DIY Freak
 (aplaus)
Ta classeA... parabéns...
I want to diode!

AlexandreGunner

*
Iniciante
Quote from: bossman on 30 de November de 2013, as 18:19:55
Quote from: AlexandreGunner on 30 de November de 2013, as 15:42:36
...o efeito que  verniz deu na madeira de perto, não dá pra explicar, parece vitrificado.

Legal né??

eu achei

só as imperfeições que não curti, se eu der umas 4 camadas de verniz, lixar com lixa 400 ou 600, der mais umas duas e lixar com 1200 será que sai, são pequenas, tipo pontinhos, mais com verniz fica aparecendo.

bossman

Administrator
DIY Freak
Quote from: AlexandreGunner on 30 de November de 2013, as 20:20:06
só as imperfeições que não curti, se eu der umas 4 camadas de verniz, lixar com lixa 400 ou 600, der mais umas duas e lixar com 1200 será que sai, são pequenas, tipo pontinhos, mais com verniz fica aparecendo.

Rapaz já li no rótulo de um verniz PU DULON que depois que o verniz PU seca ela NÃO aceita mais demão por cima porque as outras demãos dadas depois podem descascar.

Agora é aquela coisa eu nunca quis pagar pra ver se é verdade.

AlexandreGunner

*
Iniciante
To indo de verniz nitro mesmo, comum, aplicado na bombinha, aceita lixamento e demãos depois de seco, já fiz o teste, envernizei de manha, agora a tarde já consegui lixar com lixa 400 e dei mais 2 demãos, amanhã vejo o resultado e se vai precisar de mais lixamento e outras demão, na verdade, é capricho mesmo, pois já estava bem legal.

bossman

Administrator
DIY Freak
Quote from: AlexandreGunner on 30 de November de 2013, as 22:02:07
To indo de verniz nitro mesmo, comum, aplicado na bombinha, aceita lixamento e demãos depois de seco, já fiz o teste, envernizei de manha, agora a tarde já consegui lixar com lixa 400 e dei mais 2 demãos, amanhã vejo o resultado e se vai precisar de mais lixamento e outras demão, na verdade, é capricho mesmo, pois já estava bem legal.

Nitrocelulose a história é outra...

AlexandreGunner

*
Iniciante
Bom, voltando ao processo, não ficou aquela perfeição, mesmo com algumas camadas de verniz e lixamento entre elas, mais ficou bem brilhante e bonita:

Nessa foto com o escudo por cima, já com captadores em alnico, ainda sem o braço, sem os knobs envelhecidos, só coloquei o escudo por cima mesmo.

flaviobei

Guest
ta ficando m t o (moderador, peço que me suspenda do fórum) bonita, parabéns!!
quanto às imperfeições que você comentou, algumas madeiras são bem porosas, dai sem seladora, você apanha um pouco pra fechar eles...

o ideal seria a seladora por baixo de tudo, mas já foi...  ;D

agora o que você precisa fazer é, aplica verniz, dá polimento com lixa 600, 800 até alisar, outra camada de verniz, e vai fazendo isso, vai ficar legal!

bossman

Administrator
DIY Freak
E mesmo só com selado tem vezes que não fecham-se todos os poros! Tem que se usar antes da seladora uma massa pra tapar poros em madeira como cedro por exemplo...