Pedais Antigos

Started by Adiel, 27 de February de 2011, as 11:14:43

Previous topic - Next topic

VOX

Handmaker
Eu também não gosto da Duracell.

felix

Guest
Eu sou da religião time is money.

Se o tempo que eu vou gastar conservando algo superar o valor do objeto a médio prazo eu não cuido não.
Só de imaginar ter que botar e tirar as baterias, lustrar, assoprar, secar... Nossa.
Mas não recrimino quem tem esse prazer.
:tup

Para não ficar com peso na consciência, e poder detonar os equipamentos em paz, eu já compro a maioria deles usados, quanto mais barato e detonado melhor.
Dou aquela arrumada e já posso brincar de "chuta lata".
:D

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
eu nem sou da turma do "paninho toda hora", mas sílica gel ajuda a manter jacks menos horríveis que de costume.

Claro que quanto menos poeira, gordura, suor, cerveja, urina, lama, fezes e vômito, melhor para os contatos de plugues e jacks, né?
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

Ferro_Velho

Guest
Já euzinho sempre fui do moto: se você não sujar, não vai precisar limpar. (claro que poeira é onipresente e inevitável)

Meus pedais nem no chão encostam, ficam sempre sobre algo e são acionados com a mão, só o uá-uá recebe o meu delicado pezinho número 44 e mesmo assim limpo, descalço ou de meia.

E sempre lavo as mãos antes de tocar, minhas guitarras estão sempre com o fretboard limpinho.

Claro que já deu pra notar que eu sou um guitarrista "de chambre". :D

Abraços.

felix

Guest
Rapaz comprei de um cara muito louco 1 kilo da azul (com cobalto), melhor coisa que tem, dá para misturar tranquilamente com as comuns brancas, assim funcionam como um marcador de saturação.
2 minutos no microondas garantem o azul mais bonito que já vi na vida.

Quote from: Alex Frias on 26 de February de 2014, as 14:27:43
cerveja, urina, lama, fezes e vômito

Essa é a parte mais difícil né.  :pinchX

Ferro_Velho

Guest
QuoteRapaz comprei de um cara muito louco 1 kilo da azul (com cobalto), melhor coisa que tem, dá para misturar tranquilamente com as comuns brancas

Meu Deus, que coisa!  :o

Aí no Rio se vende de todo tipo né?

Diz aí Felix, pra comprar desta azul tem que subir o morro também?  8)

Brincadeira. :D

Abraço.

felix

Guest
Quote from: Ferro_Velho on 26 de February de 2014, as 14:41:01
Diz aí Felix, pra comprar desta azul tem subir o morro também?  8)

Subir o morro?
Tá por fora, hoje em dia tem mais traficante nas ruas que nos morros.
Os morros da capital são mais protegidos que o Governador.
Já as ruas...  :pinchX

Em cada esquina por aqui dá para encontrar um fornecedor de sílica gel, um absurdo total.
)>|

Codorna

Guest
herdei esse Overdrive Oliver de um amigo, não tão conservado quanto o do drusian  :D

inclusive, por dentro estava um caos. O clip de bateria estava todo despedaçado e com o negativo partido, o positivo resoldado na face de trás da placa, algumas soldas visivelmente mal refeitas e uma trilha do jack DC partida. Dá pra ver na foto logo acima da solda identificada com número 9 (na mesma trilha do fio vermelho do clip de bateria). Aliás, como seria o melhor procedimento pra resolver esse problema da trilha partida?

Apesar dos pesares, quando o mau contato não o desliga o funcionamento está normal, sem chiados e o som é bacaninha!  :tup

laerteandrade

Colaborador
Esse pedal é cópia do SD 1 da BOSS se não me engano. Na época a boss não podia vendar para o Brasil porque o mercado era fechado, assim, montaram uma empresa aqui para fabricação dos pedais (pelo menos foi isso que eu sempre pensei). Para a trilha cortada, use pedaço de perna de componentes, ou, se estiver muito longe, use cabinhos mesmo sem medo.

Abraços

felix

Guest
É isso mesmo, depois com a abertura do mercado a Roland que é dona da Boss fechou a fábrica da Oliver, porque produzir aqui era mais caro que trazer de Taiwan montado.

Atualmente a Oliver meio que ressurgiu com a Newell, empresa fundada por um ex-empregado da Oliver o engº Celso Hiroki.

Inclusive ele usa a mesma caixa da época fabricada na mesma empresa:
http://www.newellaudio.com.br/pedais14.html

laerteandrade

Colaborador
Essa eu não sabia, muito legal as caixinhas serem iguais. O pior é que na época, meu equipamento era um oliver super distortion e um compressor oliver emprestados, uma caixa frahn também emprestada, uma magnus e cabos soldados por mim feito de fios de caixa de som, só imagina a maravilha que era.

Quote from: felix on 26 de February de 2014, as 15:50:12
É isso mesmo, depois com a abertura do mercado a Roland que é dona da Boss fechou a fábrica da Oliver, porque produzir aqui era mais caro que trazer de Taiwan montado.

Atualmente a Oliver meio que ressurgiu com a Newell, empresa fundada por um ex-empregado da Oliver o engº Celso Hiroki.

drusian

*
Iniciante
Quote from: felix on 26 de February de 2014, as 15:50:12

Cara por acaso você já testou ou ouviu algum relato? Eu nunca nem vi para vender, será que são bons?
Compro Pedais Oliver: Caso você tenha mande uma MP

felix

Guest
Já toquei sim, são exatamente iguais aos Oliver, exceto pela tecnologia de alguns componentes mais recentes, mas no geral é 99% como os antigos Rolands/Oliver, do bypass aos capacitores.

Adiel

DIY Freak
Resistance is futile, if <1R