Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 31 de Outubro de 2024, as 21:02:01

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 ... 17 18 [19] 20 21 ... 25   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Pedais Antigos  (Lida 166097 vezes)
VOX
Handmaker

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 116

« Responder #270 : 26 de Fevereiro de 2014, as 14:11:32 »

Eu também não gosto da Duracell.
Visitante
« Responder #271 : 26 de Fevereiro de 2014, as 14:17:18 »

Eu sou da religião time is money.

Se o tempo que eu vou gastar conservando algo superar o valor do objeto a médio prazo eu não cuido não.
Só de imaginar ter que botar e tirar as baterias, lustrar, assoprar, secar... Nossa.
Mas não recrimino quem tem esse prazer.
 Legal!

Para não ficar com peso na consciência, e poder detonar os equipamentos em paz, eu já compro a maioria deles usados, quanto mais barato e detonado melhor.
Dou aquela arrumada e já posso brincar de "chuta lata".
 Cheesy
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #272 : 26 de Fevereiro de 2014, as 14:27:43 »

eu nem sou da turma do "paninho toda hora", mas sílica gel ajuda a manter jacks menos horríveis que de costume.

Claro que quanto menos poeira, gordura, suor, cerveja, urina, lama, fezes e vômito, melhor para os contatos de plugues e jacks, né?
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #273 : 26 de Fevereiro de 2014, as 14:36:30 »

Já euzinho sempre fui do moto: se você não sujar, não vai precisar limpar. (claro que poeira é onipresente e inevitável)

Meus pedais nem no chão encostam, ficam sempre sobre algo e são acionados com a mão, só o uá-uá recebe o meu delicado pezinho número 44 e mesmo assim limpo, descalço ou de meia.

E sempre lavo as mãos antes de tocar, minhas guitarras estão sempre com o fretboard limpinho.

Claro que já deu pra notar que eu sou um guitarrista "de chambre". Cheesy

Abraços.
« Última modificação: 26 de Fevereiro de 2014, as 14:38:37 por Ferro_Velho » Registrado
felix
Visitante
« Responder #274 : 26 de Fevereiro de 2014, as 14:38:24 »

Rapaz comprei de um cara muito louco 1 kilo da azul (com cobalto), melhor coisa que tem, dá para misturar tranquilamente com as comuns brancas, assim funcionam como um marcador de saturação.
2 minutos no microondas garantem o azul mais bonito que já vi na vida.

cerveja, urina, lama, fezes e vômito

Essa é a parte mais difícil né.  Ui
Visitante
« Responder #275 : 26 de Fevereiro de 2014, as 14:41:01 »

Rapaz comprei de um cara muito louco 1 kilo da azul (com cobalto), melhor coisa que tem, dá para misturar tranquilamente com as comuns brancas

Meu Deus, que coisa!  Shocked

Aí no Rio se vende de todo tipo né?

Diz aí Felix, pra comprar desta azul tem que subir o morro também?  Cool

Brincadeira. Cheesy

Abraço.
« Última modificação: 26 de Fevereiro de 2014, as 14:51:04 por Ferro_Velho » Registrado
felix
Visitante
« Responder #276 : 26 de Fevereiro de 2014, as 14:45:13 »

Diz aí Felix, pra comprar desta azul tem subir o morro também?  Cool

Subir o morro?
Tá por fora, hoje em dia tem mais traficante nas ruas que nos morros.
Os morros da capital são mais protegidos que o Governador.
Já as ruas...  Ui

Em cada esquina por aqui dá para encontrar um fornecedor de sílica gel, um absurdo total.
 Batendo Cabeça
Visitante
« Responder #277 : 26 de Fevereiro de 2014, as 15:13:31 »

herdei esse Overdrive Oliver de um amigo, não tão conservado quanto o do drusian  Cheesy

inclusive, por dentro estava um caos. O clip de bateria estava todo despedaçado e com o negativo partido, o positivo resoldado na face de trás da placa, algumas soldas visivelmente mal refeitas e uma trilha do jack DC partida. Dá pra ver na foto logo acima da solda identificada com número 9 (na mesma trilha do fio vermelho do clip de bateria). Aliás, como seria o melhor procedimento pra resolver esse problema da trilha partida?

Apesar dos pesares, quando o mau contato não o desliga o funcionamento está normal, sem chiados e o som é bacaninha!  Legal!

Colaborador

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 52

« Responder #278 : 26 de Fevereiro de 2014, as 15:17:02 »

Esse pedal é cópia do SD 1 da BOSS se não me engano. Na época a boss não podia vendar para o Brasil porque o mercado era fechado, assim, montaram uma empresa aqui para fabricação dos pedais (pelo menos foi isso que eu sempre pensei). Para a trilha cortada, use pedaço de perna de componentes, ou, se estiver muito longe, use cabinhos mesmo sem medo.

Abraços
Visitante
« Responder #279 : 26 de Fevereiro de 2014, as 15:50:12 »

É isso mesmo, depois com a abertura do mercado a Roland que é dona da Boss fechou a fábrica da Oliver, porque produzir aqui era mais caro que trazer de Taiwan montado.

Atualmente a Oliver meio que ressurgiu com a Newell, empresa fundada por um ex-empregado da Oliver o engº Celso Hiroki.

Inclusive ele usa a mesma caixa da época fabricada na mesma empresa:
http://www.newellaudio.com.br/pedais14.html
Colaborador

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 52

« Responder #280 : 26 de Fevereiro de 2014, as 17:02:13 »

Essa eu não sabia, muito legal as caixinhas serem iguais. O pior é que na época, meu equipamento era um oliver super distortion e um compressor oliver emprestados, uma caixa frahn também emprestada, uma magnus e cabos soldados por mim feito de fios de caixa de som, só imagina a maravilha que era.

É isso mesmo, depois com a abertura do mercado a Roland que é dona da Boss fechou a fábrica da Oliver, porque produzir aqui era mais caro que trazer de Taiwan montado.

Atualmente a Oliver meio que ressurgiu com a Newell, empresa fundada por um ex-empregado da Oliver o engº Celso Hiroki.

Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 6

« Responder #281 : 26 de Fevereiro de 2014, as 17:46:52 »

Cara por acaso você já testou ou ouviu algum relato? Eu nunca nem vi para vender, será que são bons?
Compro Pedais Oliver: Caso você tenha mande uma MP
felix
Visitante
« Responder #282 : 26 de Fevereiro de 2014, as 19:41:12 »

Já toquei sim, são exatamente iguais aos Oliver, exceto pela tecnologia de alguns componentes mais recentes, mas no geral é 99% como os antigos Rolands/Oliver, do bypass aos capacitores.
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837

Resistance is futile, if <1R

« Responder #283 : 26 de Fevereiro de 2014, as 22:45:27 »

Belíssimos pedais da Oliver!   Legal!
Electric Effects
Handmaker

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383

« Responder #284 : 08 de Abril de 2014, as 13:23:31 »

https://drive.google.com/file/d/0B7O4kVd4J41_OFNLekotRFFPeVU/edit?usp=sharing
https://drive.google.com/file/d/0B7O4kVd4J41_c1Z1UTRFWXNqUVk/edit?usp=sharing
https://drive.google.com/file/d/0B7O4kVd4J41_X2o2cmtPd2ZzZUE/edit?usp=sharing

Super Overdrive DW-A3 da Chorus, inclusive estou vendendo ele (R$100) quem se interessar mande MP
Páginas:  1 ... 17 18 [19] 20 21 ... 25   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: