Fotos internas de pedais

Started by bossman, 11 de November de 2010, as 12:42:25

Previous topic - Next topic

diegofirmino

Colaborador
!!!
Meu primeiro projeto on-board, um Shin-ei Fy2 com algumas modificações. Errei algumas coisas no layout, mas um dia eu dou uma melhorada.

Abs!

tiagojoy

Handmaker
  1. tiagobarretosoares@hotmail.com

Electric Effects

Handmaker
Ibanez PT909, placas do TiagoJoy.

tiagojoy

Handmaker
  1. tiagobarretosoares@hotmail.com

murbachjean

**
Freqüente
Meu Rat funcionando que uma beleza. Acho incrível esse pedal. Só falta uns Alpha nele.  [beer]

Roberto Alves

Hand MasterMind
O RAT é uma das minhas distorções preferidas.
Muito bom mesmo.
Não há pedal igual!

Bela montagem.
Eclético mas com parcimônia!!!

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Interessante, também curto muito o RAT e ele acabou de voltar pra minha pedalboard pra dois projetos. O que estou usando é um Golden Rat da AQR, feito aqui pelo querido Adiel. Dourado e pequenino, Hammond 1590A.
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

murbachjean

**
Freqüente
Quote from: Roberto Alves on 04 de August de 2014, as 13:03:05
Bela montagem.

Obrigado Roberto.  :tup

Já deu um trabalhão para por ele em uma 1590B, imagine então em uma 1590A. Só para os mestres.  [beer]

GuitarCris

Handmaker
Tambem tenho o prazer de ter um mini pedal do Adiel, o meu é um Rebote Delay.
Tambem da série gold.... :D :D :D
Em busca do drive perfeito!!!

diegofirmino

Colaborador
!!!
Quote from: tiagojoy on 29 de July de 2014, as 10:03:32
aquelas placas que eu fiz pra você ainda Diego?!

SIm, Tiago. Ainda tenho um estoque aqui ehhehe

betoknigth

Handmaker
Engenheiro Eletricista

Roberto Alves

Hand MasterMind
Que limpeza do som.
Muito bom.

Parabéns, Beto!

betoknigth

Handmaker
Engenheiro Eletricista
Quote from: Roberto Alves on 12 de August de 2014, as 13:51:36
Que limpeza do som.
Muito bom.

Parabéns, Beto!

Só estranhei muito que o compressor, não há de fato uma boa compressão... ou eu não entendo muito bem o efeito... mas o que ele faz de fato é servir como um "timbrador" incrementando  um pouco os medio agudos, e servindo como um booster...

O delay havia montado há muito tempo, e essa semana liguei de fato e não funcionou... de cara desconfiei dos capacitores de 82nF... o pessoal mandou 82pF, troquei todos por 100nF e  (aplaus)...

Roberto Alves

Hand MasterMind
Que eu saiba, o compressor faz o que a palavra exatamente diz.
Ele comprime, nivelando a amplitude do sinal, aumentando os niveis baixos e abaixando os altos, assim, o seu som fica em um nível determinado.
Isso é muito legal para uma dedilhação onde pode-se ter variações de volumes devido aos dedos não tocarem ou puxarem as cordas por igual.

No country é usado para o chicken pickin', dá aquele efeito estalado bem característico do estilo.

Uma coisa que acontece é que ele parece fazer um boost mas é devido à elevação do sinal em algumas frequências.
Tanto que há pedais de compressão com controles dos mais diferentes e alguns têm feedback (sustain), attack, volume, tone, fade...
Um parametro importante é o attack, que para entender melhor podemos pensar em uma nota de um piano comparada a uma nota tocada em uma flauta doce suavemente.
Quanto batemos na tecla do piano, o som sai, quase instantaneamente já bem alto, devido à martelada do piano na corda e o som decai rápido e depois fica soando baixo.
Na flauta, quando assopramos suavemente, a nota leva um tempo até assumir seu valor mais alto de volume e depois se paramos de assoprar ela interrompe instantaneamente.

O atttack é a velocidade com que a nota chega ao valor alto em amplitude de sinal (volume) e o decay (às vezes fade) é a velocidade com que ela para.

Por isso o estacato no chicken picking é sentido. O attack está alto para que o volume alto seja atingido bem rápido e o sustain ou o decaimento da nota é curto. Ela para bem rápido.

O que acontece quando usamos um compressor?
Muitas coisas.
Seria uma bíblia ficar falando aqui mas eu gosto bastante de usá-lo antes de um drive para puxar um feedback, para dar um boost em certas frequências, para ...isso, para aquilo.
O legal é cada um testar, testar e testar para chegar às suas conclusões.

Mais uma vez parabéns pelo som com tudo aberto e os fios pra todo lado.
Fico imaginando quando tudo isso estiver nas caixas.

betoknigth

Handmaker
Engenheiro Eletricista
Quote from: Roberto Alves on 13 de August de 2014, as 11:20:51
Que eu saiba, o compressor faz o que a palavra exatamente diz.
Ele comprime, nivelando a amplitude do sinal, aumentando os niveis baixos e abaixando os altos, assim, o seu som fica em um nível determinado.
Isso é muito legal para uma dedilhação onde pode-se ter variações de volumes devido aos dedos não tocarem ou puxarem as cordas por igual.

No country é usado para o chicken pickin', dá aquele efeito estalado bem característico do estilo.

Uma coisa que acontece é que ele parece fazer um boost mas é devido à elevação do sinal em algumas frequências.
Tanto que há pedais de compressão com controles dos mais diferentes e alguns têm feedback (sustain), attack, volume, tone, fade...
Um parametro importante é o attack, que para entender melhor podemos pensar em uma nota de um piano comparada a uma nota tocada em uma flauta doce suavemente.
Quanto batemos na tecla do piano, o som sai, quase instantaneamente já bem alto, devido à martelada do piano na corda e o som decai rápido e depois fica soando baixo.
Na flauta, quando assopramos suavemente, a nota leva um tempo até assumir seu valor mais alto de volume e depois se paramos de assoprar ela interrompe instantaneamente.

O atttack é a velocidade com que a nota chega ao valor alto em amplitude de sinal (volume) e o decay (às vezes fade) é a velocidade com que ela para.

Por isso o estacato no chicken picking é sentido. O attack está alto para que o volume alto seja atingido bem rápido e o sustain ou o decaimento da nota é curto. Ela para bem rápido.

O que acontece quando usamos um compressor?
Muitas coisas.
Seria uma bíblia ficar falando aqui mas eu gosto bastante de usá-lo antes de um drive para puxar um feedback, para dar um boost em certas frequências, para ...isso, para aquilo.
O legal é cada um testar, testar e testar para chegar às suas conclusões.

Mais uma vez parabéns pelo som com tudo aberto e os fios pra todo lado.
Fico imaginando quando tudo isso estiver nas caixas.

Brilhante explicação...  (brav)