Mesa Boogie Throttle Box

Started by marcossc, 20 de August de 2013, as 18:15:01

Previous topic - Next topic

adautomarttau

Guest
Desculpem minha ignorância ,mas para que serve esse indutor nesse caso?
Faço uma ideia do que faz um indutor em um pedal de wah por exemplo , mas não em um drive.
Não causaria (mais)ruídos?

Electric Effects

Handmaker
Ele funciona como um filtro de frequências, mas atua de modo inverso ao capitor, quanto maior a frequência maior é a impedância. Não tem nada a ver com ruídos não.

bossman

Administrator
DIY Freak
Quote from: Electric Effects on 30 de July de 2014, as 12:03:33
Eu exatamente não sei a magia por trás desses indutores maiores.

Mojo
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

Mallermb

Colaborador
Sobrou um tempinho..., segue anexo o esquemático, qualquer erro, por favor reportem..., alguns valores não consegui enxergar...,

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,

Electric Effects

Handmaker
Engraçado que a chave que adiciona os gyrator é interna. A externa é a que adiciona mais ganho logo no começo e adiciona um capacitor de filtro também.

Mallermb

Colaborador
Quote from: Electric Effects on 30 de July de 2014, as 18:52:39
Engraçado que a chave que adiciona os gyrator é interna. A externa é a que adiciona mais ganho logo no começo e adiciona um capacitor de filtro também.

Também fiquei na dúvida sobre o chaveamento, uma chave é dentro do pedal, configurado através de jumper..., estranho..., (para ver o esquemático em tamanho grande, clique com botão direito em cima da imagem e em seguida, exibir imagem...,).

-----

Bom, minha idéia de fazer caber em uma 1590b, sem chance...,  :(
A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,

Electric Effects

Handmaker
Tracei o esquema dele aqui e tem alguns detalhes que estão errados e podem ser omitidos também.

O C19 e o circuitinho que aciona o led bicolor eu retirei, qual o sentido de uma chave alavanca que tem indicação de LED, pura estética... Não precisa de 2 divisores de tensão. O resto parece ok, eu só troquei os gyrators do meu por gyrators de transistores mesmo.

Mallermb

Colaborador
Quote from: Electric Effects on 12 de August de 2014, as 23:12:04
Tracei o esquema dele aqui e tem alguns detalhes que estão errados e podem ser omitidos também.

Também notei algumas coisas estranhas no circuito, mas, pudera, é enorme e acontece... rs. No momento estou fazendo outros projetos, quando der volto para este...,

Bixo Dumal

*
Iniciante
infelizmente as imagens que postei tiveram problemas com o servidor!

mas tenho uma ideia para o aprimoramento deste incrivel pedal que seria um equalizador já imbutido como no throttle box eq e a adição de chaves para selecionamento de cadeias de diodos!

aí seria um sonho se realizando

-----

esse bixinho é tão lindo

Mallermb

Colaborador
Eu acho que o circuito de equalizador deste Pedal, fique após o circuito do pedal sem o equalizador, mas é só achismo mesmo...,

Antonio de Campos Junior

**
Freqüente
  1. acamposjr@hotmail.com
Olá Pessoal,

Baixei o Layout das Placas - são duas placas "dupla-face".  Não tenho o desenho dos componentes.
Talvez ajude para que possamos ter um layout melhorado ou mais "amigável".
O som desse pedalzinho é simplesmente animal (guitar_player
Seguem os Links:
http://www.4shared.com/office/a2TEc6ywce/Mesa_Boogie_Throttle_Box_first.html
http://www.4shared.com/office/nDBgB1Imce/Mesa_Boogie_ThrottleBox_second.html

Os políticos e as fraldas devem ser trocados sempre, e sempre pelos mesmos motivos!

Mallermb

Colaborador
Quote from: Antonio de Campos Junior on 13 de August de 2014, as 20:32:54
Olá Pessoal,

Baixei o Layout das Placas - são duas placas "dupla-face".  Não tenho o desenho dos componentes.
Talvez ajude para que possamos ter um layout melhorado ou mais "amigável".

Muito bom, pena que não tem os componentes, mas já é uma ajuda..., infelizmente estou em outros projetos senão já adiantava nos layouts também....,

otton

**
Freqüente
rock in roll
  1. ottonguilherme@hotmail.com
Boa Tarde Pessoal  :tup :tup
Me desculpem por desenterrar o tópico.

A um tempo atras vi esse pedal na internet e gostei muito, e ontem sem querer me deparei com ele
no youtube. então resolvi fazer um pesquisa sobre.

Primeiramente achei o tópico do freestompboxes.org já citado aqui, e depois achei esse tópico.

Pra quem quiser na pagina 3 do tópico do FSB tem o layout onboard em uma 1590BB.

Seque o layout
http://freestompboxes.org/download/file.php?id=26631

E o tópico do mesmo no FSB
http://freestompboxes.org/viewtopic.php?f=1&t=23189&sid=9743b6e6e4ddd37c4e03e7eeea868c76&start=40

Forte Abraço.

Mallermb

Colaborador
Quote from: otton on 05 de October de 2015, as 12:46:43
Boa Tarde Pessoal  :tup :tup
Me desculpem por desenterrar o tópico.

A um tempo atras vi esse pedal na internet e gostei muito, e ontem sem querer me deparei com ele
no youtube. então resolvi fazer um pesquisa sobre.

Primeiramente achei o tópico do freestompboxes.org já citado aqui, e depois achei esse tópico.

Pra quem quiser na pagina 3 do tópico do FSB tem o layout onboard em uma 1590BB.

Seque o layout
http://freestompboxes.org/download/file.php?id=26631

E o tópico do mesmo no FSB
http://freestompboxes.org/viewtopic.php?f=1&t=23189&sid=9743b6e6e4ddd37c4e03e7eeea868c76&start=40

Forte Abraço.

Simplesmente maravilhoso, obrigado por compartilhar, o esquema também se encontra lá no site, além de vários outros layouts do mesmo pedal, inclusive em smd.

-----

Só lembrando que o indutor utilizado no pedal deve ser de 250mH.

Só que não faço ideia de como reproduzir um, ou se usar um bastão de ferrite é viável, ou até aqueles indutores de fonte de computador e enrolar com as espíras corretas.

otton

**
Freqüente
rock in roll
  1. ottonguilherme@hotmail.com
QuoteSimplesmente maravilhoso, obrigado por compartilhar, o esquema também se encontra lá no site, além de vários outros layouts do mesmo pedal, inclusive em smd.

Tem vários layouts mesmo, tem até um, que se não me engano, é o clone da placa original.

O indutor também não sei como conseguir, vou dar uma olhada em fontes atx como o pessoal disse em posts anteriores.

Vou tentar fazer um Layout pra ele sem o boost de frequências e sem o esquema do led bicolor, talvez assim caiba em uma 1590B
sem ser dupla face.

Forte Abraço.