Fotos internas de pedais

Started by bossman, 11 de November de 2010, as 12:42:25

Previous topic - Next topic

murbachjean

**
Freqüente
Dois pedais nascendo! Um DS-1 e um Mammoth Fuzz

tcgomes

Guest
Boas,

Acho essas placas bem bonitas, parabéns  :tup

Você pintou elas?

Abraços.

murbachjean

**
Freqüente

tcgomes

Guest
Pintou só do lado dos componentes ou do lado cobreado também?

Abraços.

murbachjean

**
Freqüente
Quote from: tcgomes on 18 de August de 2014, as 17:35:12
Pintou só do lado dos componentes ou do lado cobreado também?

Abraços.

São pintadas somente do lado dos componentes. A placa do DS-1 é estanhada e a do Mammoth Fuzz eu passei verniz.
Abraço.

tcgomes

Guest

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Só para adicionar à explicação do Roberto: o controle de Attack na maioria dos compressores/limitadores se refere ao tempo levado pelo processador detecta os volumes acima do "limiar"(Threshold) ajustado (ou pré-ajustado, em alguns casos, preset) até começar a "agir" sobre o sinal.

Nos compressores mais sofisticados também se pode encontrar o controle de "release" que faz basicamente o oposto do que seu "amigo" Attack. Controla quanto tempo após o sinal passa pelo "limiar" ajustado o processador deve parar de agir sobre o sinal.
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

Henrique

**
Freqüente
  1. pod146@hotmail.com
Este layout do okko diablo é bem apertado, usei trimpots comuns e ficou uma favela, então refiz a placa com mini trimpots e coube, meio apertado ainda.
Depois posto as fotos do pedal finalizado.
Obs.: O verniz estava meio ruim e escorreu  :(

screen shot on windows

post images

andersohm

*
Iniciante
Hg-1, minha primeira montagem.  ;D
Como eu estou limitado monetariamente ($$) me vi obrigado a fazer eu mesmo a caixa para abrigar o circuito.
Ocorreram alguns deslizes na confecção da caixa, mas para uma caixa protótipo está razoável.
Só não ouvi o som ainda pois não encontrei o J201 em BH...  :'(

"Don't talk to strangers..."

Bizzorro

Guest
Primeiramente, bem vindo Andersohm!

Muito legal a caixinha...se não for muito incomodo... poderia descrever como fez (material, ferramentas, etc) e colocar uma imagem dela aberta?

Parabéns e abraços!

hgamal

Hand MasterMind
Quote from: andersohm on 22 de August de 2014, as 18:05:34
Hg-1, minha primeira montagem.  ;D
Só não ouvi o som ainda pois não encontrei o J201 em BH...  :'(
Se você não se importar de tocar sem led, o J201 é usado apenas pelo circuito de acendimento do led!
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar

Henrique

**
Freqüente
  1. pod146@hotmail.com
Texto  excluído por conter internetês.

Escrever pelo celular da nisso. :D Mas esqueci o que escrevi.

Etelvino Costa

**
Freqüente
Pessoal segue uma foto de mais uma gambiarra, este é o Little Angel Chorus na versão básica, reciclei alguns componentes e coloquei eu uma condulete, o acabamento interno ficou meio tosco pois tampei os furos da condulete com durepoxi. Puxei uma saída para o LED entre o pino 1 do TL072 e o R10, deixando ele piscar conforme a regulagem do pot Speed.

Paciência comigo, estou tentando aprender.

Adam

*
Iniciante
Shred Master, chapa de alumínio dobrada. caiu um pouco da cola quente na placa e eu não quis tirar para não sair o breu. 

andersohm

*
Iniciante
Quote from: Bizzorro on 23 de August de 2014, as 20:36:26
Primeiramente, bem vindo Andersohm!

Muito legal a caixinha...se não for muito incomodo... poderia descrever como fez (material, ferramentas, etc) e colocar uma imagem dela aberta?

Parabéns e abraços!

Muito obrigado! Imaginando que alguém poderia ficar interessado eu montei um pequeno e simples texto explicativo com algumas imagens para tentar ilustrar o esquema, porém eu gostaria de saber onde seria o local mais adequado para postar... Estou com algumas outras ideias e assim que testar eu mostro também.
Se não houver problema eu edito este post acrescentando o "manual".

Mas postarei algumas fotos (que já são bem explicativas):

Tampa vista do interior:
[spoiler]
Os cortes nas laterais esquerda e direita são para fixação entre tampa e a caixa, o conector P10 passa pelo rasgo e ao apertar a porca dele, automaticamente a tampa é travada, para abrir basta desapertar um pouco o conector P10 e puxar a tampa.[/spoiler]

Caixa vista do interior:
[spoiler]
A chapa é de inox de espessura 0,75mm, ela é bem fácil de trabalhar, pois é macia, mas a geometria da caixa permite que o trabalho final fique bem firme, muito firme mesmo!!! Brilha muito, mas está fosca porque estava com alguns arranhões e eu tive que usar um bombril, mas depois é só polir.
Vai ficar tinindo!!  ;D[/spoiler]

Tampa vista exterior:
[spoiler]
As tiras pretas são de um tipo de emborrachado autoadesivo para evitar que o pedal deslize no chão e proteger de possíveis arranhões.
[/spoiler]

Caixa vista exterior:
[spoiler]
Esta tira preta é fita isolante mesmo, não fixa nada, é só para enfeitar um pouco.  :D
A caixa é bem simples! Não tem segredo.
[/spoiler]

hgamal
Obrigado pela dica!
Assim que der eu testarei sem o LED...  (aplaus)

Abraços a todos!

"Don't talk to strangers..."