Layout Pré Fender Twin 65

Started by whitebilly, 07 de September de 2014, as 12:30:01

Previous topic - Next topic

whitebilly

Guest

Alfredo Padrao

Handmaker
"Fui eu que fiz"
Vou aguardar o término do layout; da forma como está "mastigado" eu também vou montar um.

Parabéns pelo empenho.

Abraços,
Alfredo

murbachjean

**
Freqüente

viagem_mental

Handmaker
A imagem está de babar!  :D
Algumas sugestões:
- coloque uma imagem indicando aquela adaptação sugerida pelo Eduardo para usar apenas um transformador.
- uma versão para usar com o Bilé Nervoso também seria interessante.
- eu colocaria ainda um jumper  passando por cima da trilha que vai ao pino 1 do potenciômetro de agudos, para evitar aquela trilha que liga o potenciômetro de agudo e o de ganho aumente a beirada do layout (evitando que a placa fique inclinada ao apertar as porcas).
Abraço
Guitar Craft

whitebilly

Guest
Legal Viagem farei as alterações, mas não estou encontrando onde o Eduardo cita essas alterações!
se puder me ajudar com isso faço sem problemas!

abraços

daniel_tubes

Colaborador
A eficiência está na simplicidade...
Como diz o Dr. Chapatin : "isso me dá coisas" olhando esse layout já ate estou sentindo o cheiro do ferro de solda.

Ao whitebilly , belíssimo trabalho. parabéns

At Daniel
Pirataria é crime, não roube navios...

Alfredo Padrao

Handmaker
"Fui eu que fiz"
Já que o viagem_mental andou fazendo algumas sugestões; também vou fazer uma.  Acho que dá para retirar os dois transformadores, e espremer do lado esquerdo do layout, e colocar o "xconverter" , projeto do Xformer com layout de Plautz: http://www.handmades.com.br/conteudo/projetos/pdfs/XConverter.pdf  Um conversor DC-DC elevador de tensão para alimentar um pré valvulado.

Aqui está o tópico: http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=5876.0

Eu sei que é pedir demais, mas não custa pedir né?  :tup

Abraços,
Alfredo

viagem_mental

Handmaker
O vídeo no qual o mestre Eduardo ensina fazer a adaptação ninja no transformador é esse aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=KMYCV7YEur0

Guitar Craft

plautz

Guest
Quote from: Alfredo Padrao on 10 de September de 2014, as 13:58:04
Já que o viagem_mental andou fazendo algumas sugestões; também vou fazer uma.  Acho que dá para retirar os dois transformadores, e espremer do lado esquerdo do layout, e colocar o "xconverter" , projeto do Xformer com layout de Plautz: http://www.handmades.com.br/conteudo/projetos/pdfs/XConverter.pdf  Um conversor DC-DC elevador de tensão para alimentar um pré valvulado.

Aqui está o tópico: http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=5876.0

Eu sei que é pedir demais, mas não custa pedir né?  :tup

Abraços,
Alfredo

Alfredo,

Apesar da idéia ser boa, não é recomendada ainda.

O que se deve fazer é montar o layout, depois de pronto, e testá-lo. Caso seja necessário, depurá-lo: qualquer coisinha e válvulas em PCI ficam de birra apitando ou fazendo coisas esquisitas.

Somente depois do layout completamente depurado, funcionando sem quaisquer problemas, é que se pode incluir este circuito, pois se for feito ao contrário (incluir o conversor antes de depurar), e houver problemas (ruídos, oscilações, etc), não será tão fácil saber se é em virtude do layout mesmo ou da inserção do conversor.

Abraços.

Alfredo Padrao

Handmaker
"Fui eu que fiz"
Com certeza Plautz;

É a vontade de ter um pré valvulado, e ao mesmo tempo compacto, e na pressa dá nisto; nem montei o pré e já estou querendo o conjunto pronto!

Abraços,
Alfredo

whitebilly

Guest
Saudações!

É com prazer que venho compartilhar com todos um Upgrade desse Préamp Fender Twin!
Pra resumir me sinto como Jobs que só teve idéias mas não fez nada...digo isso porque o Plautz refez todo layout!
E ficou Lindo! Amanhã já irei testá-lo! Assim que testado iremos aperfeiçoar o projeto conforme as dicas acima!

Espero que gostem, e os agradecimentos ao Plautz!

SCREENS

PDF Completo aqui.

markb

Guest
Poxa! Eu fico no aguardo aqui! tenho muitos problemas na versao do twin que ha no forum tomara que esse fique silencioso!

plautz

Guest
Quote from: Marcos Kb on 10 de September de 2014, as 22:40:17
Poxa! Eu fico no aguardo aqui! tenho muitos problemas na versao do twin que ha no forum tomara que esse fique silencioso!

É assim mesmo: todo mundo quer o bolo pronto, macio, docinho. Poucos são os que se dispõem a provar a receita antes do final.

Mas ainda bem que eles existem, senão nunca haveriam bolos prontos.

murbachjean

**
Freqüente
Parabéns a todos.
Ficou lindo!  :tup

leosilvaluthier

*
Iniciante
o meu tambem tava uma chiadeira terrivel seguindo o conselho do nosso amigo coloquei cabo blindado em todos os potenciometros melhorou 70%, mas quando chegava a mão perto dos potenciometros ainda dava interferencia então aterrei as carcaças dos potenciometros e o ruido pode se dizer que zerou esta otimo