Lite 18W, quem já montou? [pergunta sobre timbre e versatilidade]

Started by David Loos, 28 de October de 2014, as 13:06:15

Previous topic - Next topic

David Loos

Guest
Boa tarde pessoal,

Estou montando um Lite 18W ( o esquema é este: http://mhuss.com/18watt/schematics/18wattLite2b.gif ) e o projeto está praticamente na metade, apenas faltando fazer as ligações da placa nas válvulas, colocar pot´s e ligar os transformadores.

Minha pergunta sobre este projeto é: somente volume e tone fica legal? nunca toquei com um amp deste tipo, e não sei como é o timbre deles. mesmo sendo assim minimalista, ele é um amp versátil? (ir de um SRV até um Led Zeppelin, por exemplo?)

Guilherme

Guest
Eu acho que com o Lite 18 você será capaz de obter um bom timbre David Loos, o que deve estar de bom tamanho, não ?

Para um SRV, esquecendo os fatores abstratos, você vai precisar de cara de um Twin, ou circuito similar, com o volume quase no talo. Boa parte do timbre de SRV vem de volumes altíssimos, que o diga seus amigos do Double Trouble que chegavam a reclamar dele !

Na minha opinião exigir muita versatilidade desses pequeno amps é querer demais, e saber de antemão qual será seu desempenho final é muito difícil.

Termine seu amp, avalie-o e poste suas impressões, esse parece ser o caminho mais razoável !

Jupterra

Guest
David Loos.
Montei (recentemente) o Ceriatone 5E3 18 Watts; que assemelha-se à esse que você está demonstrando.
Fiz com duas entradas, volume independente para cada uma e tonalidade comum para as duas entradas.
Achei o resultado final muito bom... um som cristalino e bem forte.
Só não consegui gravá-lo ainda.

Vale à pena esse projeto.

David Loos

Guest
Sim, que o SRV trabalhava com um volume meio fora do normal eu já sabia hehe

Mas assim, gostei do Amp por ser muito minimalista, vai ser o meu primeiro valvulado, e como sou muito chato com timbre, não me sinto seguro em terminá-lo... Mas fazer o quê, se está na metade, e gastei uma boa grana, vale a pena terminá-lo, né?

Eu não toco muita coisa, não tenho necessidades de ter um amp específico para tal estilo de música, usei o exemplo do SRV e Led Zeppelin que são timbres diferentes que eu gosto, mas vou terminá-lo e passo as minhas impressões aqui!

PS.: SE (eu falei SE hehe) o amp não me agradar muito no timbre dele, é possível mesmo fazer um pot de ganho e outros dois de graves e agudos separados?

abraço!

David Loos

Guest
Muito obrigado! vai ser este mesmo!

abraço

-----

se eu não quiser usar o pot de médio, basta ligar ao terra o pot do bass e não fazer a ligação ao pot de 15n do médio? ou devo alterar mais alguma coisa no circuito?

abraço

Gfassuncao

**
Freqüente
Nos circuitos da Giannini, tem um resistor com um valor de mais ou menos 60% do valor do potenciômetro. Como se o botão do mid estivesse fixo.

Basoni

*
Iniciante
Experimente algo assim, altere o valor do resistor para valores dentro do valor do potenciômetro de "mid" e escolha o que mais lhe agradar!!!

Abraço!!!

-----

Tente simular o Tone Stack com esse programa: http://www.duncanamps.com/tsc/download.html

Veja:

Curva Vermelha: resistor "mid" com valor próximo de 6.8K
Curva Verde: resistor "mid" com valor próximo de 12K
Curva Amarela: resistor na entrada do tone stack alterado de 100K para 33K, e resistor "mid" co valor intermediário entre 6.8K e 12K

T+

David Loos

Guest
Por coincidência eu terminei este amp ontem de noite!

Me surpreendi com o som dele, realmente é um amplificador muito legal e nem senti falta do tone stack dele!

Mas muito legal esta sua idéia! farei testes nele usando este circuito! (assim que eu eliminar o defeito do "hum" que está dando no amp em volumes mais altos...)

abraço

Marcel.

Guest
David, montasse pelo esquema elétrico do mhuss, que vc postou no início do tópico?

Manda o som aí pra galera!

Abs..

VOX

Handmaker
Parabéns pelo sucesso na montagem.
Eu já tenho um Baby Wonder e minha meta é montar esse 18 Watts, só que irei pelo PDF do mestre Marcel.