Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Abril de 2024, as 15:47:31


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 5 6 [7] 8   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Marshall 18W Lite+ (Hotswitch)  (Lida 42679 vezes)
gugarn
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 252

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 223



« Responder #90 : 11 de Junho de 2013, as 11:17:29 »

Parabéns Marcel. Ansioso pelos samples e review do AMP! Abraços
Registrado
Marcel.
Visitante
« Responder #91 : 11 de Junho de 2013, as 22:48:03 »

Fotos da caixa quase terminada. Falta fazer a tela com o tecido ortofônico e dar um "polimento" nesse courvin, pra ficar pretinho pretinho, e colocar os frisos (ou os pippings, enfim)...





Tou upando um videozinho que fiz hoje, fazendo um review meia-boca (comigo tocando: urgh! hehehe). Mais de 30min fazendo o upload aqui no youtube e ainda tá em 48%... aff! 15Mb de internet pra isso.  Batendo Cabeça

-----
O review meia-boca:
https://www.youtube.com/watch?v=Kw0-W6WOjzU

OBS: agora que eu vi que no final do video parece que o hum aumenta o volume sozinho, como se o microfone tivesse começado a ter mais sensibilidade pra captar o ruído, sei lá. Pareceu MUITO mais alto do que dá pra perceber ao vivo, por causa da rede não aterrada.
« Última modificação: 11 de Junho de 2013, as 23:55:47 por Marcel. » Registrado
Marcelo Garcia
Visitante
« Responder #92 : 12 de Junho de 2013, as 08:34:03 »

Ficou muito bom!
Parabéns!
Quando você começou aumentar o volume fui obrigado baixar o volume dos meus fones, ainda mais com o hotswitch ativado  Head Banger
Mas realmente gostei muito do projeto, só me da mais vontade de mexer com valvulados e afins, me falta conhecimento ainda um dia chego lá!

Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #93 : 12 de Junho de 2013, as 09:21:43 »

Me parece que ficou muito bom hein Marcelino! Digo que parece porque como você sabe gravação de celular não faz jus ao som que realmente sai dos equipos. Mas deu pra sacar a "vibe" do negócio.


Parabéns por ter consegui eliminar os problemas.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Marcel.
Visitante
« Responder #94 : 12 de Junho de 2013, as 14:04:51 »

obrigado bossman e Marcelo Garcia!
Realmente, boss.  Gravação com celular ou câmera digital é terrível. Tou precisando arrumar um jeito melhor essas coisas... :/

Abraços!
Registrado
Bacelete
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 177

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 21



« Responder #95 : 12 de Junho de 2013, as 14:47:32 »

Nota dez Marcel! Se o amp que eu vou montar ficar com metade do acabamento do seu, eu fico satisfeito. Ainda estou com alguns receios quanto a montagem do meu, principalmente na parte do gabinete, arredondamento das quinas, abertura do falante, etc... Umas dicas seriam bem vindas ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ.
Abraço
Registrado
mrmagoo
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 12



« Responder #96 : 12 de Junho de 2013, as 15:24:52 »

Muito bom!  Legal! Bravo
Registrado

Americana-SP
Marcel.
Visitante
« Responder #97 : 12 de Junho de 2013, as 16:17:12 »

Nota dez Marcel! Se o amp que eu vou montar ficar com metade do acabamento do seu, eu fico satisfeito. Ainda estou com alguns receios quanto a montagem do meu, principalmente na parte do gabinete, arredondamento das quinas, abertura do falante, etc... Umas dicas seriam bem vindas ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ.
Abraço

Bacelete, o que eu puder fazer pra te ajudar, eu farei. Você já começou a fazer seu amp? Já começou a fazer a caixa? Qual o amp? Se não tiver postando em algum tópico, manda as dúvidas por MP que eu te responto.

Pro arredondamento dos cantos da caixa eu mando fazer o grosso na marcenaria onde eu mando cortar o compensado, com uma tupia de bancada, peça por peça (no caso, tampos superiores e tampos inferiores). Daí, depois de parafusar e colar cada lado da caixa, eu dou o acabamento com lixa de mão. No caso eu também uso um suporte de lixa de mão, de madeira, que parece aquelas "pranchetas" (esqueci o nome agora) que pedreito usa pra colocar massa corrida enquanto passa na parede (só que essa pra massa é de metal, né). Mas dá pra fazer na mão também, é só usar uma lixa BEM grossa pra tirar muita madeira e vai diminuindo a gramatura a medida que for finalizando. O ruim só de fazer na mão é que, ao esfregar muito a madeira, esquenta e cria cada calo e bolha do além.... _

Eu mandava fazer o corte redondo pro falante na marcenaria também, mas resolvi separar 100 reais e comprar uma serra tico-tico da skill, que quebra o galho pra caramba. Tendo a tico-tico, é só ver o "datasheet" do falante, com o tamanho do furo necessário (se tiver o falante em mãos é só medir); fazer o desenho no "baffle" com um compasso (de verdade ou improvisado com prego e corda); depois faz um furo com uma furadeira, usando uma broca com um diâmetro da largura da serra que você tiver usando na tico-tico, próximo à linha que você fez dentro do círculo desenhado; e começar a cortar com a tico-tico a partir daquele furo, se guiando através do desenho feito. É tudo muito intuitivo (pelo menos pra mim). Só lembrando que é bom você deixar pelo menos 1cm a 1,5cm a menos, comparado com o diâmetro total do falante, de forma que dê pra você parafusar. O corte da tico-tico não precisa ficar 100% perfeito, pois vai ficar escondido atrás do tecido ortofônico.

O que você quiser saber mais, manda por MP.

Valeu, magoo!

Abraços!
« Última modificação: 12 de Junho de 2013, as 16:20:04 por Marcel. » Registrado
Bacelete
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 177

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 21



« Responder #98 : 12 de Junho de 2013, as 23:44:40 »

Poxa Marcel, fico muito feliz pela sua prontidão para me ajudar, muito obrigado mesmo. Só toma cuidado que minhas dúvidas são muitas _.
O meu projeto vai ser o concorrente americano do seu, o fender tweed deluxe ou 5e3. Eu ia criar um tópico para descrever o processo de construção, mas farei isso na hora que tiver a maioria da peças em mãos. Estou esperando muita coisa chegar ainda, duas encomendas da Tubes com chaves turrets e válvulas, chassi e os transformadores que foram enviados hoje. Por enquanto eu tenho em mão somente soquetes de válvulas, a placa universal, potenciômetros, capacitores e resistores, sendo que esses últimos eu não sei se vou poder usar-los, pois comprei de 1/4w e estou com um pouco de receio quanto a isso. Se fossem resistores comuns, eu não me importaria em desfazer deles e comprar logo alguns de 1/2w. O problema é que comprei os de carbon composition, que não se acha em qualquer lugar e nem são muito baratos de pagar, isso me parte o coração. Se eu tiver que comprar novos, vai ser outra eternidade pra chegar e mais dinheiro indo embora, sendo que a ansiedade de começar o projeto tá me comendo por dentro. Você que tem experiência com valvulados, sabe me dizer se dá pra usar 1/4w?
Estava pensando em deixar o gabinete por último, mais do jeito que as coisas estão demorando pra chegar, já vou comprar a madeira e a tico tico daqui alguns dias, pra dar um andamento nas coisas.
Sua dica de usar corda e prego para o buraco do falante me deu uma enorme luz, me senti até meio burro, pensei "Putz, como não pensei nisso antes!!" _
Outro dilema está sendo o revestimento do amp. Estou achando muito difícil encontrar o tecido tweed igual ao original (claro que à um bom preço e à um frete razoável), então estou cogitando usar fibra de carbono.

Abração
Registrado
Marcel.
Visitante
« Responder #99 : 13 de Junho de 2013, as 17:58:58 »

Vou te responder por MP pra não desvirtuar o tópico.

Abraços.

-----
Pronto, finalmente!
PS.: na verdade falta parafusar a logo. hehehe






 
« Última modificação: 14 de Junho de 2013, as 00:24:28 por Marcel. » Registrado
VOX
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.630

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 116



« Responder #100 : 21 de Abril de 2015, as 10:49:02 »

Queiram desculpar minha ignorância mas, que componente é esse da imagem no PDF do layout desse amplificador?

Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 830



« Responder #101 : 21 de Abril de 2015, as 11:22:39 »

É um capacitor eletrolítico.
Na verdade, são vários, colocados no mesmo invólucro. Estou vendo ali 20uf, 20uF, 20uF e 40uF, todos por 500v.
Não são fáceis de encontrar, e podem ser substituídos por componentes simples.

Abs
« Última modificação: 21 de Abril de 2015, as 11:26:05 por Matec » Registrado
VOX
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.630

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 116



« Responder #102 : 21 de Abril de 2015, as 11:42:49 »

Grato Matec.
Registrado
Marcel.
Visitante
« Responder #103 : 15 de Maio de 2015, as 00:03:31 »

Isso... É o que o Matec falou.

Comprei na Tubes and More, do fabricante JJ.
Registrado
lferg
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 85

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 14



« Responder #104 : 02 de Fevereiro de 2016, as 14:17:10 »

Boa tarde galera, estou animado a montar esse Marshall 18W Lite+, gostei muito do som que ouvi no youtube.
Quero comprar algumas coisas na gringa, em quantidade para 3 montagens, pois tenho 2 amigos da banda que querem fazer um mutirão de montagem (ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ)!
Quais os componentes mais críticos, que eu deveria cuidar na hora de comprar?
como por exemplo, capacitores qual marca?
válvulas precisa ser par casado?, qual marca mais indicada?
resistores de que tolerância?
Qual fabricante de transformadores vocês me indicam ? (esse pode ser os nacionais, pois sei que tem bons fabricantes aqui)
Não quero comprar componentes que possam mudar ou prejudicar o timbre, quero caprichar nesse.
Abraços e agradeço a ajuda de quem se dispor.

« Última modificação: 02 de Fevereiro de 2016, as 14:18:48 por lferg » Registrado

For those about to rock (we salute you)
Páginas:  1 ... 5 6 [7] 8   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.04 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal