[RESOLVIDO] Digitech DG 3012 (antigo Maverick 3012)

Started by stash, 21 de August de 2015, as 09:14:56

Previous topic - Next topic

Mallermb

Colaborador
Quote from: hgamal on 23 de September de 2015, as 15:49:45

Ou seja, não precisa de isolador de MICA se a fonte não for simétrica!

Obrigado hgamal, Que falta faz o inglês...

Aproveitando um pouco, isso vale para os TDAs também?

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,

hgamal

Hand MasterMind
Quote from: Mallermb on 23 de September de 2015, as 16:33:25

São muitos TDAs... é sempre bom olhar os Datasheets!
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar

Mallermb

Colaborador
Quote from: hgamal on 23 de September de 2015, as 16:44:31
Quote from: Mallermb on 23 de September de 2015, as 16:33:25

São muitos TDAs... é sempre bom olhar os Datasheets!

Obrigado, daqui para frente prestarei atenção nisso.
A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,

stash

*
Iniciante
Salve galera.. após um dia de silêncio, envolvi um amigo meu que tem mais experiência no ramo de eletrônica (uns 20 anos talvez) para me auxiliar e ir mais rápido (até porque eu quero usar o amp).. assim que eu tiver novidades do problema e solução eu posto.
De momento agradeço a todos pelas dicas/ajudas valorosas!

stash

*
Iniciante
Salve salve Handmaders.. enfim, meu problema do Reverb está solucionado!!! Era só o CI para o reverb mesmo que estava pifado. Agradeço a ajuda/apoio de todos.

Mallermb

Colaborador
Quote from: stash on 01 de October de 2015, as 13:26:04
Salve salve Handmaders.. enfim, meu problema do Reverb está solucionado!!! Era só o CI para o reverb mesmo que estava pifado. Agradeço a ajuda/apoio de todos.

Parabéns, agora é só tocar! :D

stash

*
Iniciante

RuyThonson

**
Freqüente
Bem que falei, já tinha visto o mesmo problema antes.

Vai ver é algo no projeto ou sei lá.

stash

*
Iniciante
talvez RuyThonson... o curioso é que além do CI, tinha 2 capacitores abertos e mais um resistor de 1ohm todo descascado.. não sei se passou alguma voltagem alta lá prá dar isto.. mas é estranho..

Emachado

*
Iniciante
Creio que seja melhor pedir ajuda neste tópico ao invés de abrir outro.

Bem, meu Digitech DG3012 estava funcionando muito bem. Inclusive disse isso no tópico do Brviking sobre o DG15...
No meu eu desativei o reverb, pois não o estava usando, toco apenas em casa. Assim ele funcionou bem por um bom tempo.

Agora ele começa a falhar o canal limpo junto com um ruído em pulsos até ficar com baixo volume e ruído contínuo.
Aciono o botão do canal drive e volta o som em ambos os canais. Dá até para dar apenas um toque no botão que o limpo já volta. Fica um pequeno tempo funcionando e volta o problema.

Abri e visualmente apenas um dos capacitores da fonte parece estar estufado no topo, coisa pouca, mas perceptível. Vou trocar o par.

Alguém tem alguma dica para encontrar sanar esse problema?

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -  - - - - - - - -
Percebi depois que o Pino onde liga o CT do transformador está solto. Um dos terminais + também soltou.
Vou refazer isso.

- - - - - - - - -- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -- - - - - - - - - -
Troquei os capacitores, ressoldei os cabos da fonte e voltou ao normal.