Alguém tem o esquema do Palmer TR550?

Started by Cidão, 10 de June de 2015, as 14:18:05

Previous topic - Next topic

Matec

Hand MasterMind
Olá Cidão

Capacitor aquecendo é sinal que tem que trocar. Por conta de alguma inversão de polaridade ou de má qualidade mesmo.

Na dúvida sobre a tensão retificada, coloque um capacitor de pelo menos 35V.  

No esquema ,aparecem 2 capacitores de 220uF . Se você substituir por um de 2200uf/35v, ligado entre o +V e o Novo GND , vai ficar sem ruídos.

:)

Cidão

**
Freqüente
Quote from: Matec on 30 de September de 2015, as 11:43:36
Olá Cidão
Capacitor aquecendo é sinal que tem que trocar. Por conta de alguma inversão de polaridade ou de má qualidade mesmo.
Na dúvida sobre a tensão retificada, coloque um capacitor de pelo menos 35V.  
No esquema ,aparecem 2 caps de 220uF . Se você substituir por um de 2200uf/35v, ligado entre o +V e o Novo GND , vai ficar sem ruídos.
Abs

Oi Matec. Troquei os dois capacitores por um de 2200uF 50V, porém ao ligar o amplificador faz barulho de diodo/transistor (na placa do reverb) danificando e o fusível queima, conferi a placa e não tem trilhas em curto, a polaridade do capacitor está correta.
A parte de baixo dos dois capacitores que tirei da placa está arredondada, então estavam estufando e logo iam explodir.

Acabou não salvando, eu tinha alterado e adicionado mais coisas a esse post.
Estou indo buscar mais fusíveis e componentes, vou montar uma placa a parte para o driver do reverb e a fonte dele.
O tap central que vem do secundário 22+0+22 não vai direto ao gnd do pré, ele passa por um resistor de 1k antes e depois passa por alguns outros componentes e vão para os gnds do pré, achei isso estranho. A impressão que está dando é de quando eu ligo os dois extremos do secundário nos diodos, fecha curto e faz o fusível abrir. Em outra parte do amp, o pré das entradas de microfone, o gnd do 20+0+20 que vai para a fonte principal, também vai para direto ao gnd do circuito de pré para o microfone.

Cidão

**
Freqüente
 Montei uma placa do zero usando o esquema que você postou, ela ficou estável e não queimou o fusível e nem esquentou nenhum componente, usei o Tip41C.
Não vou ter mais tempo para tentar resolver o problema inicial do apito, as férias 'prolongadas' vão durar menos do que pensei....
Como meu amigo tinha pedido para ver se eu 'conseguia' resolver, acho que o jeito vai ser devolver a ele, afinal ja está a muito tempo comigo e não acho justo eu segurar por mais tempo. :(

Matec

Hand MasterMind
Cidão.

Eu sei como é chato, depois de tanto trabalho, devolver o aparelho sem ter conseguido eliminar todos os defeitos.
É por isso que esses amplificadores são um tormento para o reparador. É mais prático desmontar tudo e começar do zero, do que tentar remendar um projeto ruim.  )>|

Abs

Cidão

**
Freqüente
Sem dúvida, foi mais rápido fazer um outro driver para o reverb do que continuar procurando o defeito do anterior.
Mas paciência, obrigado mesmo por toda ajuda e boa vontade, abraço. :tup