buffer.

Started by markb, 14 de June de 2010, as 17:48:31

Previous topic - Next topic

EddieTavares

Guest
Cria uma conta no 4shared, faz o upload do documento e posta o link.

evil sense

*
Iniciante
Force & Honor
  1. viriunmetal@hotmail.com

alambike

**
Freqüente
Saravah !
Olá amigos, ando meio afastado do fórum por motivos de saúde, porém pretendo voltar o quanto antes!

Um amigo me perguntou sobre a diferença entre o Klon Buffer e o Cornish... Como eu não conheço nenhum dos dois resolvi dar uma olhada rápida aqui na busca e não encontrei nada específico..

Alguém já montou algum destes "buffers" ou poderia recomendar algum outro, se for o caso.

Abraço,

alambike

Patines

Handmaker
Quote from: alambike on 22 de November de 2016, as 20:20:30
.. diferença entre o Klon Buffer e o Cornish...
Veja em:
http://drdfx.hu/buffer-or-no-buffer/?lang=en
Lá tem os dois.  e acrescente um capacitor de desacoplamento 100nF em paralelo com o capacitor de fonte.  Daí fica melhor

Abraços.

EddieTavares

Guest
alambike

O Klon Buffer é exatamente o primeiro estágio do Klon Centaur, é um IC buffer geralmente implementado com TL071, já o Cornish buffer é implementado com transistor BC549, mas qualquer NPN vai funcionar. Honestamente nunca comparei um com o outro, mas já implementei ambos e posso garantir que as diferenças são pequenas, os comentários que tenho visto são que o klon é mais linear e que o Cornish reforça um pouco os graves e agudos.

Adiel

DIY Freak
Resistance is futile, if <1R
Na minha humilde opinião, um bom buffer é o mais transparente possível, assim como um bom booster deve comportar-se da mesma maneira.