Mini pedaleira, Mini Pedais, Hammond 1590LB

Started by FelipeLazarini, 29 de May de 2015, as 15:41:10

Previous topic - Next topic

marcao_cfh

Handmaker
Para pedais, pode usar 1/8W sem problemas! A menos que seja algo que exige corrente maior - um valvulado, por exemplo, ou talvez fontes de alimentação.

blackcorvo

Handmaker
  1. ICQ - 169805101
Quote from: RicardoVasconcelos on 28 de July de 2016, as 13:25:09
Obrigado!

Será que posso usar todos os resistores de 1/8W? Não conheço o consumo deste projeto, dai não sei bem como poderia dimensionar os resistores.

Apesar de não ser o mais correto do ponto de vista do circuito real (pois essa ligação não ocorre), vamos ASSUMIR que o resistor de MENOR RESISTÊNCIA é ligado DIRETO À FONTE (entre V+ e GND). Isso nos dará "a pior situação possível" em relação ao consumo dos resistores.

No caso do OCD, o menor é o resistor de 2k2, que consumiria 4,09mA ligado à 9v, ou 36,81mW. Um resistor de 1/8w suporta até 125mW, então mesmo se esse resistor fosse ligado direto à fonte, ainda suportaria a dissipação sem problemas.

Dificilmente você verá consumo de corrente alta em pedais, e quando eles existem, são tipicamente mencionados no projeto.
http://blackcorvo.com
|||
Ela/dela desde Agosto 2021

RicardoVasconcelos

**
Freqüente
Quote from: blackcorvo on 28 de July de 2016, as 21:59:21
Quote from: RicardoVasconcelos on 28 de July de 2016, as 13:25:09
Obrigado!

Será que posso usar todos os resistores de 1/8W? Não conheço o consumo deste projeto, dai não sei bem como poderia dimensionar os resistores.

Apesar de não ser o mais correto do ponto de vista do circuito real (pois essa ligação não ocorre), vamos ASSUMIR que o resistor de MENOR RESISTÊNCIA é ligado DIRETO À FONTE (entre V+ e GND). Isso nos dará "a pior situação possível" em relação ao consumo dos resistores.

No caso do OCD, o menor é o resistor de 2k2, que consumiria 4,09mA ligado à 9v, ou 36,81mW. Um resistor de 1/8w suporta até 125mW, então mesmo se esse resistor fosse ligado direto à fonte, ainda suportaria a dissipação sem problemas.

Dificilmente você verá consumo de corrente alta em pedais, e quando eles existem, são tipicamente mencionados no projeto.

Muito interessante essa sua colocação, eu não havia pensado desta forma. Obrigado!

Adiel

DIY Freak
Resistance is futile, if <1R
Oi pessoal, só para compor o tópico dos nano pedais, nas 1590LB. Ali estão o compressor (Orange Squeezer), OCD, GaeBolg (overdrive/distortion/fuzz), Chorus e Delay.

blackcorvo

Handmaker
  1. ICQ - 169805101
Você poderia usar esses conectores aqui pra reduzir o espaço ocupado pelos cabos entre os pedais:

http://blackcorvo.com
|||
Ela/dela desde Agosto 2021

Adiel

DIY Freak
Resistance is futile, if <1R
Quote from: blackcorvo on 03 de December de 2016, as 18:23:24
Você poderia usar esses conectores aqui pra reduzir o espaço ocupado pelos cabos entre os pedais:

Realmente. Talvez o PC-C sirva, pois os jacks dos nano pedais são quase alinhados.  Para os maiores, tamanho 1590A, pode ser que os PC-Z funcionem.