Hughes & Kettner - RedBox II

Started by Herberthpv, 12 de July de 2010, as 16:18:10

Previous topic - Next topic

Jean Lxs

*
Iniciante
  1. jean-ldr@hotmail.com
Tenho uma dúvida no layout.Esse "GND1" vai conectado em algum lugar?

murbachjean

**
Freqüente
Ressuscitando o tópico!
Galera esse capacitor de 15nF (C3), tem que ser mesmo de 400 volts? Resolvi montar essa Direct Box, pois estou precisando de uma pra tocar na igreja, e bateu essa dúvida!
Abraço

Herberthpv

Colaborador
  1. herberthpv@hotmail.com
Quote from: Jean Lxs on 05 de August de 2012, as 19:52:34
Tenho uma dúvida no layout.Esse "GND1" vai conectado em algum lugar?
Esse é o terra, aparece assim por conta da biblioteca de símbolos que usei para traçar o layout.

Quote from: murbachjean on 19 de October de 2013, as 19:46:59
Ressuscitando o tópico!
Galera esse capacitor de 15nF (C3), tem que ser mesmo de 400 volts? Resolvi montar essa Direct Box, pois estou precisando de uma pra tocar na igreja, e bateu essa dúvida!
Abraço
É o que está no esquema que consegui, não sei te informar se há algum problema se usar um menor, aliás eu também me perguntei sobre essa voltagem ser alta, mas como estava no projeto eu apenas copiei.
Long live the King!

murbachjean

**
Freqüente
Valeu obrigado!
Tem mais uma... O in entrada do instrumento é a entrada balanceada né? E a saída a p10? Pergunto porque estava usando um direct box da beringher e a entrada é p10 e a saída balanceada. Aí fiquei meio na dúvida!
Abraço

angelo555

*
Iniciante
  1. alex_leni555@hotmail.com
 ;D Ressuscitando ;D
Olá sou iniciante e gostaria de tirar algumas duvidas.
O que seria esse J3?
E qual a voltagem dos resistores?
Se alguém puder responder eu agradeço.

Finck

Handmaker
J3 deve ser um jumper...

E resistores não tem voltagem, mas se você está falando em dissipação, 1/4 W deve dar conta (se usar maior não tem problema).
Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...

angelo555

*
Iniciante
  1. alex_leni555@hotmail.com
Como, minha primeira montagem foi bem sucedida (aplaus),
*um amplificador de 40w, gostaria de montar esse direct box, pois estou precisando muito dele.

Aproveitando, alguém sabe dizer porque quando o potenciômetro de volume está no meio fica com um pequeno chiado no falante, e esse chiado some quando está zerado ou no talo.

edrios

*
Iniciante
  1. edrios@click21.com.br

raphaelCoelho

Colaborador
Prezados amigos, boa noite.
Tenho uma dúvida em relação ao redbox...
Existe a possibilidade de ligar um instrumento, baixo ou violão por exemplo, direto nele? Usar uma saida para um amplificador e a balanceada para a mesa?? Como o di100 da behringer por exemplo...
Grande abraço!
Grande abraço, Raphael!

tiago_guitar84

*
Iniciante
Eu monte esse Direct box II e o único problema que encontrei nele foi a entrada com o resistor de 470k. quando colocava nele o som do amplificador (retorno) ficava baixo e  som na mesa quase não aparecia. Mas na entrada Line IN funcionava normal. Então eu coloque na entrada um resistor de 10k igual a entrada line IN.

raphaelCoelho

Colaborador
Olá Tiago, obrigado pela resposta! Qual tipo de equipamento você já ligou com sucesso nesta entrada?? Algum contra baixo passivo direto no line in?? Funcionou ok??
Grande abraço!
Grande abraço, Raphael!

tiago_guitar84

*
Iniciante
Já liguei violão, baixo e teclado. o único instrumento que não liguei foi a guitarra. Inclusive fiz uma gravação em casa utilizando essa direct. A saída balanceada entrava no pré e a saída p10 ligava no amplificador para usar como retorno... Como disse anteriormente, a entrada que tinha o resistor de 470k não funcionou legal, então coloquei um resistor de 10k.

raphaelCoelho

Colaborador
Tranquilo, ficaste com 2 entradas com as mesmas sensibilidades, porém uma delas ficou com a saida paralela para o retorno. Valeu a informação, grande abraço!
Grande abraço, Raphael!

Paulo Shure

Handmaker
O limão é uma laranja de mau humor.
legal mesmo parabens....baixando
Não perca seu tempo, conquiste-o.