Dúvida sobre o fusível do duovox 240g

Started by marcao_cfh, 12 de August de 2017, as 17:25:26

Previous topic - Next topic

marcao_cfh

Handmaker
Um amigo tem um amplificador duovox, e está queimando fusível ao ligar. Antes de investigar os possíveis problemas, gostaria de saber se esse amplificador usa fusíveis comuns ou slo-blo, pois o amigo está usando fusíveis comuns nele.

xformer

Administrator
DIY Freak
e^(i x pi)+1=0
Veja se tem alguma marcação ou observação junto com o valor de corrente do fusível, sobre o tipo de fusível requerido perto da tampinha do soquete de fusível no painel. Pode estar abreviado.
O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.

marcao_cfh

Handmaker
Não tem marcação nenhuma quanto ao tipo de fusível, apenas indica a corrente (5 A).

Matec

Hand MasterMind
Se o fusível está queimando é porque pode ter algum problema.
Isso acontece com o Stand-By ligado ou desligado?

marcao_cfh

Handmaker
Conferi com o amigo. Ele liga o amplificador em modo stand by, e o fusível não queima. Assim que a chave de stand by é desligada, o fusível queima.

Matec

Hand MasterMind
Quote from: marcao_cfh on 13 de August de 2017, as 15:31:52
Conferi com o amigo. Ele liga o amplificador em modo stand by, e o fusível não queima. Assim que a chave de stand by é desligada, o fusível queima.

Pode ser muita coisa nesse caso, mas poderia por em ordem de prioridade: as válvulas de saída, os capacitores de fonte, e o circuito de Bias.
:)

xformer

Administrator
DIY Freak
e^(i x pi)+1=0
Experimente colocar um  fusível lento de 5A. Se não queimar e o amplificador funcionar, o problema era mesmo na velocidade do fusível. Se queimar mesmo assim, então o circuito tem problema.
O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.

marcao_cfh

Handmaker
Sugeri ao amigo testar o fusível lento. Na pior das hipóteses, ele irá perder um fusível. Caso o problema persista, já adiantei que indicarei uma pessoa mais adequada para a manutenção. Além de eu não possuir experiência em manutenção de valvulados (e inclusive estou enrolando para consertar meu IALL 10.5), pesquisei um pouco sobre este amplificador e fiquei com receio, está além das minhas habilidades.