Pre Amp valvulado 1 canal baseado no Dual Rectifier.

Started by otton, 17 de August de 2016, as 11:16:09

Previous topic - Next topic

bossman

Administrator
DIY Freak
O João da 56inc manda muitíssimo bem !
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

marcao_cfh

Handmaker
Bom, retornado aos testes, coloquei 3 12AX7 e alimentei tudo com 12V. Dessa vez usei a fonte chaveada de 12V da minha mini retífica :D e que se mostrou mais ruidosa que a do carregador do PSP.

Sem mexer na smps, obtive 135V só por ter aumentado a alimentação de 5V para 12V. Não posso afirmar se esses cerca de 10V a mais fizeram diferença, pois estou usando válvulas diferentes das usadas no primeiro teste. Aumentei o trimpot para obter uma tensão maior (cerca de 180V) e deu uma diferença significativa no headroom. As notas soaram mais definidas. Minha smps aguenta até 250V por causa do mosfet usado, então elevei para 230V. Mais headroom, mas o mosfet esquentou bastante (não está em um dissipador), então desliguei tudo.Concluí que esse circuito se beneficia de uma tensão maior de alimentação sim, mas, na minha opinião, isso não é algo indispensável. O som dele em 135V está ótimo.

Thomas_h

**
Freqüente
Considerando que a 12AX7 está numa região onde a curva de tensão da grade vai de 0 a -5
e o sinal depois do primeiro estágio tem amplitude pelo menos umas 10 vezes maior que esse valor vai distorcer com 130v ou com 430v.

Simulei o circuito e também chequei cada estágio da minha montagem com subminis e no fim sai uma onda quadrada (650hz) a tensão só muda o quão próximo da base da onda o sinal vai distorcer. Aquele estágio com o resistor de 39k praticamente distorce todo o lado positivo da onda.