Pedal de Volume

Started by andregui7, 25 de October de 2010, as 11:18:00

Previous topic - Next topic

Jones

Handmaker
  1. jonesxavier@hotmail.com
POis é isso mesmo que eu mandei.
Pega esse pot e pluga depois do ultimo pedal, e vai abaixar sem perda nenhuma de ganho.
como o meu MV500 da Onner.
se achar que tá perdendo sinal compra uma DPDT e faz a ligação e pronto, perfeito.

Mensagem Mesclada

Mas achoo que se tu por a DPDT quando ela for ativada o sinal deixando de passar pelo pot vai deixar de alterar o volume.
então só bota o pot e descasca os teus cabos e pronto, tá feito o teste.
depois só arrumar a caixa.
"O essencial é invisível aos olhos"

andregui7

Guest
Quote from: Jones on 26 de October de 2010, as 13:43:24
POis é isso mesmo que eu mandei.
Pega esse pot e pluga depois do ultimo pedal, e vai abaixar sem perda nenhuma de ganho.
como o meu MV500 da Onner.
se achar que tá perdendo sinal compra uma DPDT e faz a ligação e pronto, perfeito.

Mensagem Mesclada

Mas achoo que se tu por a DPDT quando ela for ativada o sinal deixando de passar pelo pot vai deixar de alterar o volume.
então só bota o pot e descasca os teus cabos e pronto, tá feito o teste.
depois só arrumar a caixa.

Opa, obrigado!

Acho que o pior de tudo vai ser achar uma caixa pequena de metal e furar a bendita. Eu queria uma bem pequena.

Jones

Handmaker
  1. jonesxavier@hotmail.com
Cara se tu vai fazer ela pra pisar e girar o pot não tem que ser tão pequena, e tem que arrumar um jeito de uma engrenagem ou alguma coisa fazer ele girar.
tô fazendo um pra mim t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum).
"O essencial é invisível aos olhos"

nevio

Colaborador
Ah, olha só, quem não lê o tópico inteiro passa um papelão!! Hsuhaushuahsuha!!
Peço desculpas, você quer apenas um pedal que mude o volume original, sendo o volume original o mais alto e o pot variando esse volume!! Saquei!! Peço desculpas!! É Porque vi que vocês estavam falando sobre o microamp e t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) vi que você não queria que alterasse o timbre por isso falei do volume retrofit!!
Grande abraço!!

andrefreitas

Colaborador
  1. andrefreeitas@hotmail.com
Revivendo um pouco....
.
Alguém teria o esquema daquele Boss FV50L ou FV50H ? ele tem um potenciometro auxiliar que varia o ganho. Por exemplo, se ele estiver no mínimo o pedal controla o volume de 0 a X valor, a medida que vai aumentando o Pot ele controla de 50 a 100...
.
Obrigado