miniamp de 10w com ci tda2003

Started by abraao, 26 de November de 2009, as 10:17:24

Previous topic - Next topic

abraao

*
Iniciante
perdido como lagrimas na chuva
  1. rafael.guitarrista@hotmail.com
big se eu colocar um lm1875 ao inveis do lm383, vc acha vai ficar legal pra retorno pra minha guitarra

Mensagem Mesclada

e que eu to precisando bastante de um retorno e se eu colocar dois ci lm1875 vai ficar com 40wrms e essa potencia vai ajudar bastante e lembrando que esse ci aguentar auto falantes de 8ohms

Mensagem Mesclada

galera agora eu tó com duvida que me pegou, a bronca agora é a fonte, bom o amplificador é 15v 4 amperes, e o pre amplificador é 9v como faço agora pessoal pra reduzir essa voltagem pra 9v, se o ci lm7809 não aguenta 4 amperes

biglouis

DIY Freak
  1. bigl0uis@hotmail.com
SE o pré que você vai usar é o Pré do site, ele funciona com 15v... mas é fonte simétrica...

abraao

*
Iniciante
bom estou dizendo 15v mas talvez eu coloque pra 12v, tudo depende dos c.i.'s lm1875 que eu  quero colocar ao inveis do lm383, por exemplo uma dessas resolve o problema?

Mensagem Mesclada

nÃÆ'Ã,£o estou conseguindo anexar o arquivo

vou mandar pelo seu e-mail biglouis no hotmail

Mensagem Mesclada

cara enviei o arquivo para o seu hotmail (bigl0uis@hotmail.com) confere se essa fonte serve para o projeto

Mensagem Mesclada

no caso como eu iria fazer as ligações da fonte pro pre e da fonte para o amplificador
por exemplo: +12/ terra pro pre e o +12/ -12 para o amplificador

seria assim a ligação

Rikkitow

Guest
é... mas eu já vi pessoas reclamando de utilizar a mesma fonte para pré e power, sendo um +- 15 e o outro +15 por exemplo, não sou tão entendido no assunto e também não testei para comprovar, mas já vi isso....

biglouis

DIY Freak
  1. bigl0uis@hotmail.com
O power em questão ai não usa fonte simétrica né?
A fonte que vocÊ me mandou é simétrica, daria pra usar no pré, mas ela não é regulada, pode gerar ruídos...

Faça uma fonte comum para o power, só com retificação e filtragem.

Para o pré, uma fonte regulada vai bem... tem uma que o Plautz fez pros prés do site, que eu estou usando aqui com muito sucesso...

abraao

*
Iniciante
big manda pelo meu e-mail o arquivo da fonte para o meu power, quero lembrar que essa fonte a mesma da thunder plus

biglouis

DIY Freak
  1. bigl0uis@hotmail.com
A fonte que coloquei aqui é a mesma que mandei no seu e-mail, e ela é recomendada para o PRÉ do site...

Pro power é outra história

abraao

*
Iniciante
então quer dizer que eu terei que fazer dois circuitos de fonte, uma para o pre e a outra para o power?

vc tem algum esquema de fonte mais alternativo pra esse meu power?

Mensagem Mesclada

mais uma duvida, nessa fonte simetrica como faço as ligaçoes pro pre?

biglouis

DIY Freak
  1. bigl0uis@hotmail.com
A fonte simétrica tem + - e GND... coloque cada um em seus respectivos lugares no pré... o pdf mostra certinho onde é cada um...

Pode usar um trafinho pequeno, o pré consome muito pouco

abraao

*
Iniciante
mas so que nesse pre só tem entrada pro + e gnd, eo pre amplificador transisotrisado que tem na parte de projetos aqui do site

Mensagem Mesclada

da uma olhada nele
http://www.handmades.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=57:prmplificador-transistorizado&catid=14:amplificadores&Itemid=44

ja que vou ter fazer duas fontes então fazer as fontes de acordo com cada projeto, o que eu queria era fazer uma fonte para os dois, mas como eu não achei jeito pra isso é melhor fazer duas separadas

biglouis

DIY Freak
  1. bigl0uis@hotmail.com
achei que você ia fazer o pré do site... não esse ai...

Uma verz coversando com o Plautz ele me disse esse pré ai não ta com nada... não lembro por que...

Faz o pré Clean do site que é tiro certo...

abraao

*
Iniciante
mas eu já terminei de fazer ele, mas ainda não testei, eu quero tentar com esse pre, talvez o som não seje tão ruim assim

Mensagem Mesclada

ve a e w (moderador, peço que me suspenda do fórum) se vc desenrola uma fonte simples de 5 amperes para o meu power

biglouis

DIY Freak
  1. bigl0uis@hotmail.com
Não tem o que desenrolar... você vai precisar de uns 4 diodos e capacitores de filtro... olha qualquer fonte retificada e filtrada ai... é tudo igual... o que você terá que fazer é dimensionar ela pra sua necessidade

abraao

*
Iniciante
valeu big

abraao

*
Iniciante
big, achei pouca a potencia de 14wrms e resolvi montar o seu projeto que usa o lm3886, quero saber se  eu posso usar um cooler no lm, pois ele esquenta pra caramba