Projeto de Amplificador de Potência

Started by murbachjean, 28 de August de 2021, as 20:02:31

Previous topic - Next topic

Matheus Halme

*
Iniciante
Quote from: murbachjean on 22 de December de 2021, as 18:42:43
Sim realmente alguns ficaram desalinhados. Mas não vejo grande problema já que é para uso próprio.

Para fazer os pedais eu uso um broca escalonada parecida como esta:
https://www.damofix.com.br/broca-escalonada-4-20-mm

Mas como falei essa placa de alumínio é mole e a escalonada não funciona bem. Broca para aço com fio bom corta como manteiga.

O segredo para furar alumínio sem "empastar" ou queimar as brocas é utilizar álcool (etanol) como fluido de corte (bom e barato) e baixa rotação, com um suporte para furadeira barato e paciência no avanço, o resultados ficam profissionais. E lógico, fazendo uma boa marcação dos centros com um punção, já que é comum a broca costuma "sambar" em cima da chapa.

murbachjean

**
Freqüente
E se tudo der certo, logo a saga continua...

A ideia é ficar assim, pré e power juntos

xformer

Administrator
DIY Freak
e^(i x pi)+1=0
Os buracos para os VUs viraram knobs de madeira.  Muito bom.
O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.

A.Sim

Handmaker
Uma curiosidade para a qual tenho apenas uma explicação parcial. Eu comprei um lote de brocas de "aço rápido chinês" que, na verdade, são de aço carbono. Claro que não servem para ferro, mas, por uma razão qualquer, elas furam alumínio muito melhor do que brocas de aço rápido brasileiro que é mais honesto. O furo sai redondinho, ao contrário das brocas de aço rápido, que deixam sempre o furo estrelado. Talvez seja o poder lubrificante do carbono em alto teor existente no aço; vai saber.
Transformadores Schatz
...The bitterness of poor quality [transformers] is remembered long after the sweetness of today's funny gadgets low price has faded from memory... (obsoletetellyemuseum)

- pelo retorno do tópico "Chinelagem" !

murbachjean

**
Freqüente