Microfonando o Amplificador

Started by Cleiton Carvalho, 21 de August de 2010, as 10:31:31

Previous topic - Next topic

bossman

Administrator
DIY Freak
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

Cleiton Carvalho

Colaborador
  1. guitarcleiton@hotmail.com
errei o link ...

Este 1º é da lista de videos que eu estava assistindo, mas é do mesmo autor.

na verdade o link que eu queria mostrar era esse aqui http://www.youtube.com/watch?v=A6ppi_StPoY

especifico sobre o assunto do topico

Chris

Handmaker
Shut Up 'n Play Yer Guitar!
então vou ter que por uma bola 8 na caçapa...  :D
Shut Up 'n Play Yer Guitar!

vine almeida

Guest
recentemente, quando tava gravando o cd da minha banda lá no midas, aprendi um esquema que deixa a guitarra com um som muito bom.

a gente microfonou o amp com o Classico Sm57 no centro do falante, e no mesmo falante colocamos um Sennheiser 421, um pouco pra fora do eixo.

ai mandava o sinal dos dois mics pro mesmo pré, usando um mixerzinho, e dosando a quantidade de som de cada mic, e depois esse sinal ia pro compressor (um Fatso no caso; a Universal Audio fez um plug in muito bom desse compressor/simulador de fita, vi uns videos deles e o resultado é muito bom)

ai era só dobrar as bases e o que mais achar necesário e pronto.

ai se quiser acresentar uma outra dobra com ambiencia, mas com esse esquema ja vem um som brutal.

Audrec

Guest
Quote from: vine almeida on 29 de November de 2010, as 19:57:56
recentemente, quando tava gravando o cd da minha banda lá no midas, aprendi um esquema que deixa a guitarra com um som muito bom.

a gente microfonou o amp com o Classico Sm57 no centro do falante, e no mesmo falante colocamos um Sennheiser 421, um pouco pra fora do eixo.

ai mandava o sinal dos dois mics pro mesmo pré, usando um mixerzinho, e dosando a quantidade de som de cada mic, e depois esse sinal ia pro compressor (um Fatso no caso; a Universal Audio fez um plug in muito bom desse compressor/simulador de fita, vi uns videos deles e o resultado é muito bom)

ai era só dobrar as bases e o que mais achar necesário e pronto.

ai se quiser acresentar uma outra dobra com ambiencia, mas com esse esquema ja vem um som brutal.

Pensei num lance desses, só que colocando um microfone no meio, e outro no duto de ar,ou atrás (no caso de amps com traseira aberta)
Se´ra que fica bom....?

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Sempre depende da mistura e de qual som voce está interessado em tirar. Se puder ter ao menos em um canal um pré com escolha de fase, pode ser que consiga sonoridades legais.
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

Audrec

Guest
Quote from: Alex Frias on 16 de December de 2010, as 08:44:04
Sempre depende da mistura e de qual som voce está interessado em tirar. Se puder ter ao menos em um canal um pré com escolha de fase, pode ser que consiga sonoridades legais.

Até onde eu entenda, quando mais perto do falante, mais "peso", quanto mais distante, mais ambiencia, estou certo ?

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Peso em termos de guitarra é a palavra mais vaga que conheço, pode significar muitas coisas. Eu diria que quanto mais perto, mais direto e mais "duro" é o som. E o ândulo usado no mic é muito importante.
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

Audrec

Guest
Pois é, um toquinho no mic e o som muda  :(

vine almeida

Guest
no mundo da microfonação tudo vale,

experimente, inverta fases, mecha na posição dos mics. e se conseguir um som legal, compartinha ai com a gente!  (rckt

Audrec

Guest
Quote from: vine almeida on 16 de December de 2010, as 22:26:35
no mundo da microfonação tudo vale,

experimente, inverta fases, mecha na posição dos mics. e se conseguir um som legal, compartinha ai com a gente!  (rckt

Pode cre  (guitar_player