Dúvida no Mini fuzz do bertola

Started by DARKSEK, 22 de November de 2010, as 19:03:14

Previous topic - Next topic

juniorguitarcrazy

Guest
É mesmo....

Mensagem Mesclada

Off

Me tornei Frequente! ;D :D :D

arniqueira16

Guest
Aparentemente a PCI não está em curto não, mas vou tentar tirar o cobre que parece fazer um curto.
O transistor é esse ai mesmo.
Valeu pela ajuda, amanhã vou tirar essa ponta de cobre, TOMARA que dê certo
=D
Até mais

Mensagem Mesclada

Chris
Agora que li que você falou pra mim fechar curto com os pontos do potenciometro, vou fazer isso amanha t b (moderador, peço que me suspenda do fórum)  :)
TOMARA que dê certo²
=D
Valeu até mais

Mensagem Mesclada

Não, fechar o curto entre os fios do pot não adiantou...
Se mais alguém tiver alguma ideia, me diga por favor.

guii_music

Guest
Acho que você está conectando o pedal ao contrário. Experimente inverter o in e out que você acha. Pode ser , eu mesmo já dei esse mole várias vezes, achei que estava ruim o pedal, mas no vuco-vuco da montagem, eu tinha plugado os cabos ao contrário  :D

arniqueira16

Guest
hehehe
Eu até pensei que poderia ser isso, por isso que inverti uma hora e descobri que o bypass funciona dos dois jeitos
Mas agora eu fiz uma nova plaquinha e usei a mesma fiação, e deu tudo certo
=D
provavelmente foi um componente queimado, depois vou descobrir qual foi e fazer um mini fuzz com diodos em paralelo
Ai vai um muito obrigado a todos que me ajudaram
(brav)

juniorguitarcrazy

Guest
Ainda bem que deu certo!

Já está pensando em fazer outros!  :D

Chris

Handmaker
Shut Up 'n Play Yer Guitar!
até que enfim!  (brav) (aplaus2)
ah só uma coisa não é diodo em paralelo é em série!

arniqueira16

Guest
Vixe já ia fazer besteira... ???
É que eu vi uma foto que um cara tinha colocado um encima do outro, ai já ia fazer besteira. Acabo de ler no projeto que é em série mesmo, ai eu soldo um diodo no outro, tipo deixando-o mais comprido?
Muda muito o som? já testaram?
Mas nem sei se farei outro mini fuzz, estou pensando em uma distorção agora, tipo o MXR Plus, o que acham?
Além do mais que aqui no DF só achei DPDT em uma loja e o cara me vendeu por R$30,00 fui explorado?
Flw

Audrec

Guest
Quote from: arniqueira16 on 16 de December de 2010, as 22:47:56
É que eu vi uma foto que um cara tinha colocado um encima do outro, ai já ia fazer besteira. Acabo de ler no projeto que é em série mesmo, ai eu soldo um diodo no outro, tipo deixando-o mais comprido?
Mas nem sei se farei outro mini fuzz, estou pensando em uma distorção agora, tipo o MXR Plus, o que acham?
Além do mais que aqui no DF só achei DPDT em uma loja e o cara me vendeu por R$30,00 fui explorado?
Flw

É, tipo solda um no outro, vai clipar mais o sinal.....
sobre a dpdt, fala com o fovb, acho que você pagou meio carinho...... ???

juniorguitarcrazy

Guest
Meio? Eu compro umas 4 por esse preço!

arniqueira16

Guest
Quem é fovb?
Putz, o mais chato é que no sistema do cara lá mesmo tava escrito 32 reais e ele me deu um "desconto"

Audrec

Guest
Quote from: juniorguitarcrazy on 16 de December de 2010, as 22:59:36
Meio? Eu compro umas 4 por esse preço!

Cara, só falei meio pra num desmotivar o rapaz  :D
Fovb vende componentes pra galera aqui.....
dá uma procurada

Mensagem Mesclada

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?action=profile;u=5095

Chris

Handmaker
Quote from: arniqueira16 on 16 de December de 2010, as 22:47:56
Flw

quanto mais diodos em serie menos distorção e mais volume!
dois diodos 4148 equivalem a quase 1 led um pouquinho mais ou menos não me lembro
acho melhor você fazer mais alguns pedais que usam 1 ou 2 transistores o MXR usa circuito integrado
que complica um pouquinho pra soldar se você não tiver muita pratica
monte o COT50 e seja feliz cara!
o COT é um overdrive, procure no youtube é bom demais o som e facinho de fazer
booster limpo tem o lpb-1 (linear power booster) da EHX também é facil de fazer
ambos usam o transistor 2n5088 que é facilmente substituido pelo BC549 ou o BC550 basta inverter o lado
outro tambem que é bem legal e eu gosto muito é o Muff Fuzz versão transistor que de fuzz tem muito pouco ta mais é para overdrive sujo que também da pra usar o BC549 ou BC550 esse já usa 2 transistores!
o COT50 tem layout aqui no forum
o LPB1 tem no tonepad
e o Muff Fuzz no fuzzcentral e no general guitar gadgets

e dpdt por 30 dinheiros
sim você foi explorado! com 30 acho que você compraria 3 e pagaria o frete em lojas virtuais

arniqueira16

Guest
Gostei bastante desse COT 50 e do LPB-1
E são bem fáceis mesmo
=D
Uma coisa que me deixou com dúvida foi:
No LPB-1 como sei onde será o pólo positivo e o negativo do LED? Porque se colocar invertido não funciona né?
E esses Millbypass o que são? Sei do LED e do Diodo, mas esse "FET" e 4k7 e 2k2 não sei o que são, se levar numa loja de eletrônica o cara saberá o que são?
e vocÊs sabem onde comprar caixinhas pequenas pra colocar os pedais? Porque só consegui achar caixinhas grandes ai fica nada a ver, até pensei em colocar 2 pedais numa caixinha só hehehe.
Valeu ae GALERA!!!

Marcos Câmara

*
Iniciante
Mateus 11:28
Fets, são transístores de efeito de campo, vc encontra facilmente.
Millbypass, ou Millenium bypass? É um circuitinho que serve para ligar o led quando do acionamento da chave DPDT, se usar 3PDT não é necessário o seu uso.
Caixas pequenas tem aqui no próprio site, só entrar no tópico "componentes e peças".
4k7 e 2k2 são resistores.
Sugiro que você entre na área de iniciantes que tem bastante tópicos sobre eletrônica básica.

Chris

Handmaker
Arniqueira
essa parte do millbypass do lpb1 você pode deixar sem nada mesmo
essa millenium só serve para acionar o led quando o efeito é acionado
fet é o "tipo" do transistor você pode usar J201, MPF102, 2N5457 ou BF245C

na lista de componentes do lpb1 vai ter resistores 43k e 430k esse valor não é muito facil de encontrar
você pode substituir por 47k e 470k sem problemas ok
o led tem um chanfro na lateral que indica o negativo e o terminal positivo dele costuma ser maior que o negativo
e siga as dicas do Marcos também!
abraço!