EH Electric Mistress 9v com MN3007

Started by Jorge R, 09 de May de 2010, as 19:29:10

Previous topic - Next topic

bossman

Administrator
DIY Freak
Quote from: diegofirmino on 30 de December de 2010, as 01:19:21
Meu multímetro chegou segunda, ainda não sei usa-lo bem. Vou pesquisar isso melhor.

Cara vc é corajoso hein! Montar um pedal desses sem nem saber usar o multímetro.
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

Tiarlei Crist

Guest
Quote from: bossman on 30 de December de 2010, as 11:38:36
Meu multímetro chegou segunda, ainda não sei usa-lo bem. Vou pesquisar isso melhor.

Cara vc é corajoso hein! Montar um pedal desses sem nem saber usar o multímetro.

Compreendo essa motivação.
Quando montei o  Boss DC-2 eu nem sabia direito pra que servia um multímetro.

diegofirmino

Colaborador
!!!
Quote from: Tiarlei Crist on 30 de December de 2010, as 11:55:04
Quote from: bossman on 30 de December de 2010, as 11:38:36

Compreendo essa motivação.
Quando montei o  Boss DC-2 eu nem sabia direito pra que servia um multímetro.

é chegada a hora heheh!
tinha pedido o multimetro bem antes.. mas passou 2 meses pra chegar, o pedal ja estava quanse pronto.

Mensagem Mesclada

Descobri, foi o MN3007 ruim... Troquei e eis que surge o efeito. Agora falta regular os trimpot com calma. Se alguém tiver algum procedimento básico eu ficaria muito grato.

Abraços!

Roberto Alves

Hand MasterMind
Procedimento:
Ligue a guitarra no pedal, o pedal na alimentação ou bateria, ligue o pedal ao amplificador.
Toque e vá testando o que está ouvindo.
Assim que achar que está bom pare, se passar do ponto volte e pare.

Acho assim mais fácil.
hehehe

abraço
Roberto
Eclético mas com parcimônia!!!

diegofirmino

Colaborador
!!!
Eu passei um tempão testando  sons  loucos lá.. é muito interessante.  Certo momento o som daguitarra ficou meio talkbox, muito engraçado.
Pena que tive q sair e ainda não acabei de regular  o bichinho.

valeu!

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Melhor saber o que cada trimpot faz.

Um é para acertar o DC offset do MN ou SAD - o som com efeito deve parecer o mais forte possível com um mínimo de distorçào possível

Outro é para acertar o delay báscio do sistema, assim vai do gosto, pois sem um pedal original fica difícil ter uma idéia. A dica é colocar o pot de RANGE no mínimo e regular o trimpot, depois colocar o mesmo pot no máximo e ver se esses dois pontos compreendem bastantes efeitos interessantes e diferentes.

O terceiro controla o nível máximo de feedback, ou seja, coloque o COLOR no máximo e vá regulando o trimpot até o limiar da autoscilação, aí voce resolve se quer ter essa realimentaçào toda ou só chegar pertinho dela.

Mensagem Mesclada

Agora, pra quem já gostou desse flanger e quer ir mais fundo nessa onda: TZF!!!

Through Zero Flanging!!!

Sào necessárias duas linhas de retardo em vez de uma. Assim pode-se emular as duas "tape machines" usadas para conseguir o efeito original e bastante rico, onde em determinado momento os sinais das duas máquinas se cruzam num ponto de retardo "zero".

http://www.diystompboxes.com/smfforum/index.php?action=search2

http://www.youtube.com/watch?v=y94SFk3CID0&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=iSOf5uQg9nc&feature=related
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

diegofirmino

Colaborador
!!!
Valeu Alex!

na minha curta tentativa de regular eu não consegui tirar um sonzinho de sirene no fundo... mas assim que puder vou tentar finalizar o bichinho.

diegofirmino

Colaborador
!!!
Pessoal,
Primeiro dia de férias, fui regular os trimpots e não é que o efeito sumiu!
No máximo que fica é uma sirenezinha de leve por traz... Muito estranho p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) na semana passada o efeito rolou, só faltava regular e agora nada...
Alguma sugestão, galera?

pior primeiro dia de férias heheh

Jorge R

Guest
Diego

Acho que você tem que começar do zero. Regular o trimpot de bias até aparecer o efeito e não mexer mais. Só daí ajustar os outros. Se em momento nenhum aparecer o efeito, daí tem algum outro problema.

diegofirmino

Colaborador
!!!
A questão é que o efeito estava aparecendo e eu só fiz desligar a guitarra e guardar, na semana seguinte o efeito sumiu... Será q o MN queimou assim de graça?

Jorge R, Vou tentar seguir a sua dica pra ver se o efeito volta a aparecer, valeu!

abs

Jorge R

Guest
De graça ele não queimaria. Algo aconteceu. Dá uma olhada se não rompeu algum dos fios(da chave) ou coisa parecida num "acidente" quando você guardou.

diegofirmino

Colaborador
!!!
Só deixando um report, ainda nada de efeito. O que pude perceber é que quando coloco o mn que está queimado, nem a sirene aparece, com o mn atual fica a sirenezinha de fundo e nada de efeito. Vou tirar os trimpots p/ testá-los.

Sugestões serão bem vindas hehehe

filhipi

Guest
acabei de montar a placa do meu, com o MN3007, mas o efeito sai com muita distorção. Estou penando pra regular os trimposts. ESta semana devo receber o potenciometro de 1 M C q encomendei. Espero q dê uma melhorada. Também vou ligar um conector de fonte mesmo pra testar na energia, pois acho q minha bateria está meio fraca. A proposito, vocês estão usando o zener de 10v que vem no pdf do projeto ou um de 9v mesmo?

Atualização

Conectei hoje o Electric mistress direto na fonte, e o voluem saiu bom e efeito, ams ainda falta regular os trimpots para uma boa regulagem. Uma dúvida par ao Alex Frias, a respeito da regulagem dos trimpots. Alex, em post anterior, você sugeriu regular primeiramente o Bias, depois o clock e, por último, o Feedback (essa é a sequência correta mesmo?), mas, para cada regulagem, como você sugere que estejam os potenciometros. No caso, para regular o Bias, quais potenciometros devem estar abertos, em qual posição, e quais fechados? O mesmo valendo valendo para Clock e Feedback (este sei q deve estar com o potenciometor no máximo, mas o Range e Rate devem estar fechados ou não faz diferença?).

Jorge R

Guest
Quote from: filhipi on 13 de February de 2011, as 01:42:53
avocês estão usando o zener de 10v que vem no pdf do projeto ou um de 9v mesmo?

Quando estava em 9v eu usei zenner de 10v. Agora está em 12v com zenner de 12v.

Sobre a regulagem dos trimpots. Eu primeiro coloquei o pot de Range e Rate no meio e girei o bias até aparecer o efeito claramente. Não mexi mais nele e fui pros outros, com o pot de feedback no máximo.

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Faça como o Jorge falou, sem o Bias ajustado pode nem haver efeito algum e aí nem há o que ajustar nos outros. Obviamente, se enquanto voce estiver ajustando o Bias ou o Clock, houver uma oscilaçào por causa do Feedback, terá de baixá-lo. Com bom senso se consegue ótimos resultados.
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!