Esmalte incolor como verniz

Started by Marcos Ceia, 10 de May de 2010, as 13:44:39

Previous topic - Next topic

ApAcHee*

Guest
Quote from: matheusek on 24 de January de 2011, as 19:53:43
vo mete no esmirilho e botar um saco de plastico em baixo!

pode fazer que dá certo

juniorguitarcrazy

Guest
Quote from: ApAcHee* on 24 de January de 2011, as 20:09:56
Quote from: matheusek on 24 de January de 2011, as 19:53:43
vo mete no esmirilho e botar um saco de plastico em baixo!

pode fazer que dá certo

Se já foi provado que da certo então pode fazer!

Lembrando de usar os equipamentos de segurança!

matheusek

*
Iniciante
isso passa antes de soldar dai né!
Att,
Matheus Ehrenfredo Knop
-Estudante Engenharia Elétrica - Universidade do Estado de Santa Catarina
-Ativo no nPEE - Núcleo de processamento de Energia Elétrica - LAB. de Eletrônica de Potência.

juniorguitarcrazy

Guest

flaviobei

Guest
Quote from: Espanhol on 18 de December de 2010, as 11:35:12
Perdoe-me pela ignorância Caro Adiel, mas oque é feito com Breu na área elétrica?
Abraços!!!

o breu que buscamos é uma resina obtida a partir de pinheiros, solidificada, que é a mesma utilizada pra criar atrito nos arcos de violino, é marrom, translúcido e  tem um aroma adocicado.

também existe um outro tipo de breu, que sinceramente não sei a composição, que é branco e fedido, que é utilizado em conjunto com maçaricos para soldas industriais...

o breu também é utilizado como impermeabilizante de madeiras, cordas e outros materiais...

ah, também utilizam ele no balé, pra criar atrito das sapatilhas com o chão (minha mulher ajudou nessa..haha)

juniorguitarcrazy

Guest
Quote from: flaviobei on 24 de January de 2011, as 21:06:01

o breu que buscamos é uma resina obtida a partir de pinheiros, solidificada, que é a mesma utilizada pra criar atrito nos arcos de violino, é marrom, translúcido e  tem um aroma adocicado.

também existe um outro tipo de breu, que sinceramente não sei a composição, que é branco e fedido, que é utilizado em conjunto com maçaricos para soldas industriais...

o breu também é utilizado como impermeabilizante de madeiras, cordas e outros materiais...

ah, também utilizam ele no balé, pra criar atrito das sapatilhas com o chão (minha mulher ajudou nessa..haha)

Esse breu branco é usado em resina para tintas, chicletes, adesivos, borrachas, colas e tintas para impressão

Jones

Handmaker
  1. jonesxavier@hotmail.com
Eu achei esse breu por 36 reais aqui na minha cidade e o cara disse que não vendia menor, daê nunca faço placas que prestam por conta disso, será que tem outra solução ?
"O essencial é invisível aos olhos"

Espanhol

Hand MasterMind
Quote from: Jones on 30 de January de 2011, as 23:56:51
Eu achei esse breu por 36 reais aqui na minha cidade e o cara disse que não vendia menor, daê nunca faço placas que prestam por conta disso, será que tem outra solução ?
Eu não pagaria esse preço aí. Olhe esse aqui no ML  http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-168457330-breu-para-instrumentos-de-arco-fabricado-com-resina-natural-_JM

Mais doque isso acho que não vale a pena.

PS: Não é propaganda, nem sei quem é!
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".

Jairo

Handmaker
É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem
Quote from: Jones on 30 de January de 2011, as 23:56:51

Pergunte ao vendedor quem compra e tente comprar do comprador uma quantidade menor, tipo R$5,00. De qualquer maneira eu encontro em juazeiro por volta de R$6,00 meio quilo
Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!

matheusek

*
Iniciante
galera, alguem sabe se eu colocar corante (de alimentos) no breu+alcool DEPOIS de soldar, vai ocorrer tudo ok???

Mensagem Mesclada

Ahh, e caso eu queira afzer uma modificação depois, nao vai ocorrer de queirmar ou coisa parecida como acontece com esmalte de unha n e h (moderador, peço que me suspenda do fórum)?

lets go rock!  (rckt

Mensagem Mesclada

A, e galera, onde acho aquela tal de goma laca?
Att,
Matheus Ehrenfredo Knop
-Ativo no nPEE - Núcleo de processamento de Energia Elétrica - LAB. de Eletrônica de Potência.

M.F

Guest
Aproveitando o tópico......Se deixa-se aqueles restos de papeis que ficam for cima das trilhas (exemplo no anexo) será que teria algum problema???...junto com o verniz o papel protegeria ainda mais a trilhar de entrar em contato com o ar.

rogerio3d

**
Freqüente
Cuidado com o verniz na placa, o ideal é verniz próprio pra eletrônica, esses dias apliquei um verniz em Spray que causou curto na minha placa que estava funcionando, olhei a composição do verniz na lata, um dos componentes era metálicos de aluminio imagina no que deu !

Sei que tem outras soluções caseiras melhores que o pessoal costuma usar também!

abraço

Gustavo Soares

Guest
Quote from: matheusek on 01 de February de 2011, as 23:36:31
galera, alguem sabe se eu colocar corante (de alimentos) no breu+alcool DEPOIS de soldar, vai ocorrer tudo ok???

Mensagem Mesclada

Ahh, e caso eu queira afzer uma modificação depois, nao vai ocorrer de queirmar ou coisa parecida como acontece com esmalte de unha n e h (moderador, peço que me suspenda do fórum)?

lets go rock!  (rckt

Mensagem Mesclada

A, e galera, onde acho aquela tal de goma laca?

Compra-se em papelarias, lojas que vendem material para pintura em tela e material de artes plásticas em geral.

Eu gostei muito do resultado da goma laca, tava meio receoso,

por dizer na embalagem que ela é inflamável e nociva por inalação,

mas nem solta fumaça soldando.

matheusek

*
Iniciante
Mas assim, e alguem sabe se eu colocar corante alimenticio no verniz de breu, e meter o ferro de solda ali, ou a própria solda, VAI dar FAIL ???

(hdbngr
Att,
Matheus Ehrenfredo Knop

juniorguitarcrazy

Guest
Não sei não, veja a composição... Inflamável não é mas as vezes pode atrair insetos não sei dizer se ficaria bom!