Melhorando distorção de Meteoro

Started by David_Ce, 17 de April de 2010, as 15:17:49

Previous topic - Next topic

xandaum

Handmaker
Quote from: David_Ce on 22 de April de 2010, as 12:10:34
Cara, dá uma olhada na parte de modificações na página inicial do fórum, lá tem detalhado e com imagens como fazera mod.
Abraço!

Aí...também estou com certa dificuldade de encontrar a sessão de "MODIFICAÇÕES" na página inicial do fórum :-)
Dá para mandar um link, um mapa... ;D

Diego Costa

Guest
Quote from: xandaum on 31 de January de 2011, as 11:20:34
Quote from: David_Ce on 22 de April de 2010, as 12:10:34
Cara, dá uma olhada na parte de modificações na página inicial do fórum, lá tem detalhado e com imagens como fazera mod.
Abraço!

Aí...também estou com certa dificuldade de encontrar a sessão de "MODIFICAÇÕES" na página inicial do fórum :-)
Dá para mandar um link, um mapa... ;D

Ta na Home do site.

http://www.handmades.com.br/

As Mods estão nesse link, foi aqui que vi a Mod+++ do Betoknigth: http://www.handmades.com.br/index.php?option=com_content&view=section&id=6&Itemid=49  ;)

xandaum

Handmaker
Show!
Estou acostumado a entrar na parte AZUL do site.. :D
Tinha esquecido a parte VERDE!  ^-^

Diego Costa

Guest
Uma duvida que surgiu, vendo a Mod+++ na pagina inicial do site. Segue a imagem abaixo:

Considerando que o sinal que entra pelo "A", é distribuído entre os 3 semicondutores, dependendo da posição da chave, para ligar cada um não seria necessario um sinal "individual" em cada par de diodo?

Na imagem acima LEDs sempre ficarão em paralelo com os diodos de silicio e germanio. O sinal entra pelo "A" com a chave na posição 2 ligando os LEDs, mas quando comutado para posição 1 ou 3 os LEDs permanecem ligados, o sinal continua passando por eles, e vai em "paralelo" para os outros diodos.

É isso mesmo ou entendi errado?

fovb

Guest
Fato: Led está sempre ligado.

A chave na posição 1 ligaria os terminais 2 e 3, portanto: LED (que esta sempre ligado) + Si + GE = SUPER

Na posição 2 (OFF) deixaria apenas o LED. = LIGHT

Na posição 3 ligaria os terminais 1 e 2, portanto: LED (que esta sempre ligado) + Si = HARD

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Só que o efeito de clipping não será uma espécie de somatório dos semicondutores envolvidos, mas sim ocorrerá de acordo com o semicondutor com a tensão de clipping mais baixa. Ou seja, com uma chave bem simples e barata voce poderá obter tres resultados bem diferentes de acordo com cada par de diodos/LEDs usados.
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

Diego Costa

Guest
Valeu Fovb. Fiquei na duvida, pois achei que nesse esquema de ligaçõ o LED deveria ser desativado. Obrigado pela ajuda :)

Valeu tambem Alex: Analisando o que vc disse pude perceber que, como o LED tem uma "tensão mais alta", ele tem uma ação praticamente nula em relação aos diodos, como voce disse, não será uma "somatória" entre eles. Obrigado pela ajuda :)

Edit:

Só pra atualizar aqui: montei o sistema de chaveamento de clipping. Fiz com 2 toogle switch:

PS: Redimensionei as imagens pra 320x240, mas ainda aparecem grandes aqui no forum. Então vai o link direto, pra não pesar aqui no topico.

http://i49.photobucket.com/albums/f281/Diego_lbc1/DIY/DSC00329.jpg
http://i49.photobucket.com/albums/f281/Diego_lbc1/DIY/DSC00330.jpg

Porém essa mudança não surtiu tanto efeito assim. Não sei se devido aos diodos, ou se pelo meu ampli não ter controle de ganho, ou seja lá o que for.

Nos canais Clean é imperceptivel a mudança. Nos drives mais "leves" percebi que o timbre não muda muito, e quando os diodos são ligados há uma "diminuição" do volume.

O unico canal que a mudança de timbre é mais presente é no Super Drive, o mais pesado, mas ainda assim não muda muita coisa, e o volume tambem diminui. Pra ser sincero confesso que fiquei até um pouco "decepcionado" com o resultado  (tongue

Enfim, vou fazer testes utilizando outro diodos pra ver o que acontece. Encontrei mais 2 pares de diodos em paralelo na placa, e como estão proximos aos LEDs acredito que sejam a "clippagem" individual de cada distorção, visto que a alteração que fiz surtiu efeito só no drive mais pesado.

Qualquer novidade atualizo aqui ;-)

Titocanto

Guest
Galera, alguém pode me dar um help pra achar o mod+++ ? O link do Diego Costa deu erro 404  :'(

Abçs