Chandler Tube Driver

Started by juanito640, 03 de February de 2010, as 12:00:23

Previous topic - Next topic

juanito640

Guest
Bom gente é o seguinte, estou querendo montar um Chandler Tube Driver, e queria saber se alguém aqui já montou um desses. Estou meio receoso em começar, pelo fato de ficar meio salgado o preço, (pelo fato de ter válvula, transformador), e porque tem gente que fez e não ficou bom, com muito chiado, esses todos pegaram o esquema da GGG. É meio difícil de encontrar esse esquema pelo fato de este pedal ser meio artesanal e tal, então a confiança no esquema fica á deriva. Gostaria de saber se alguém aqui que já montou onde achou um esquema confiável e se ficou bom.

Desde já agradeço

blackcorvo

Handmaker
  1. ICQ - 169805101
se estiver na dúvida, experimenta montar esse daqui:

é um projetinho q desenvolvi baseado nesse circuito, que foi postado no fórum antigo:

sample:
http://www.youtube.com/watch?v=YPkVcmG3y6s

mas se quiser também tem o valvecaster:

também tem o Shaka Tube...:
http://www.diyguitarist.com/PDF_Files/ShTube1590BB-PCB.pdf

Samples:
http://www.diyguitarist.com/Sounds/Shaka-Tube.mp3
http://www.diystompboxes.com/pedals/sounds/shakaTubeDemo.mp3
http://aronnelson.com/userfiles/Shaka%20full:min%20gain.mp3
http://blackcorvo.com
|||
Ela/dela desde Agosto 2021

nader

**
Freqüente
Quote from: juanito640 on 03 de February de 2010, as 12:00:23
Bom gente é o seguinte, estou querendo montar um Chandler Tube Driver, e queria saber se alguém aqui já montou um desses. Estou meio receoso em começar, pelo fato de ficar meio salgado o preço, (pelo fato de ter válvula, transformador), e porque tem gente que fez e não ficou bom, com muito chiado, esses todos pegaram o esquema da GGG. É meio difícil de encontrar esse esquema pelo fato de este pedal ser meio artesanal e tal, então a confiança no esquema fica á deriva. Gostaria de saber se alguém aqui que já montou onde achou um esquema confiável e se ficou bom.

Desde já agradeço

Montei o da GGG e funcionou normal, o transformador fiz em uma caixa separada, o som dele é idêntico aos samples do original q tem do youtube.

Quanto a valvula, acho q ela só serve pra dar um boost ou uma bufferizada, sei lá, p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) tenho umas 12AX7 sovtek novas e deu exatamente o mesmo som de umas 12AU7 velhas retiradas de televisores valvulados antigos.

Independente disso o som do pedal é muito bom, gostei bastante.

Já o valvecaster q o blackcorvo postou aí  é totalmente valvulado, a distorção dele é valvulada mesmo, tambem montei aqui, mas não gostei muito do som em si, achei meio rachado e um pouquinho fuzzy, mas tudo é gosto né!

juanito640

Guest
ENtão os caras devem ter feito caca na hora de montar... Vou tentar oda ggg mesmo, v a l e w (moderador, peço que me suspenda do fórum) Nader, mas o transformador separado vc diz em outra caixa? para evitar ruídos? A válvula controla o tone do pedal mesmo, e um buffer, da uma comprimida no som.
v a l e w (moderador, peço que me suspenda do fórum) pelos outros esquemas tmb Black Corvo, vou montar tmb, a válvula nestes entra como pré amp certo?

nader

**
Freqüente
Quote from: juanito640 on 03 de February de 2010, as 19:42:57
ENtão os caras devem ter feito caca na hora de montar... Vou tentar oda ggg mesmo, v a l e w (moderador, peço que me suspenda do fórum) Nader, mas o transformador separado vc diz em outra caixa? para evitar ruídos? A válvula controla o tone do pedal mesmo, e um buffer, da uma comprimida no som.
v a l e w (moderador, peço que me suspenda do fórum) pelos outros esquemas tmb Black Corvo, vou montar tmb, a válvula nestes entra como pré amp certo?

No meu caso coloquei o transformador em outra caixa mesmo, p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) a caixa q eu usei para o pedal não cabia o transformador dentro p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) eu só tinha disponível um transformador de 1A q é meio grande, creio que seja por isso q não deu ruido, se for foi por sorte mesmo.

gobbi

Guest
Para quem é totalmente leigo com válvulas, o Maioli Booster é tranquilo de montar? Como fuciona o soquete da válvula, só encaixar como se fosse um CI? Quais cuidados devo tomar? Alguém que montou o Maioli Booster, é legal o som dele?

Abraços

blackcorvo

Handmaker
  1. ICQ - 169805101
Quote from: gobbi on 08 de February de 2010, as 17:18:20
Para quem é totalmente leigo com válvulas, o Maioli Booster é tranquilo de montar?

Tão simples quanto o Valvecaster, mas com um som melhor.

Como fuciona o soquete da válvula, só encaixar como se fosse um CI?

Se for usar um soquete pra placa de circuito impresso, sim. e també tem alguns soquetes de prender na carcaça da caixa que prendem sem nada, mas tem uns que precisam daquela capinha metálica pra prender a válvula e dar contato certinho.

Quais cuidados devo tomar?

Os mesmos que você orecisa pra qualquer pedal comum, já que o Maioli Booster usa 12V na alimentação.
Uma dica é ligar um diodo em série com a fonte, com o positivo ligado à saída da fonte e o negativo ligado na entrada de alimentação do pedal. aí você liga os filamentos antes do diodo, e coloca um capacitor de pelo menos 470uF depois do diodo. assim não haverá ruído na fonte causado pelo filamento (eu tinha muito ruido ligando tudo junto nos circuitos valvulados q fiz desse tipo, aí fiz essa mod simples e "bye-bye" ao HUMM)

Alguém que montou o Maioli Booster, é legal o som dele?

no fórum antigo tem o post sobre o Maioli Booster com comentários de quem montou e uns samples gravados pelo idealizador do projeto.
http://blackcorvo.com
|||
Ela/dela desde Agosto 2021

Cogumelo

Guest
Ola!

blackcorvo, você pode me explicar melhor esse esquema pra não dar chio? Não entendi muito bem.

Valeu!

gobbi

Guest
é, eu também nao entendi! Na verdade, falou grego pra mim :'(

Cogumelo

Guest
Pois é, e eu to precisando p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) to com um sério problema de ruído.

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Quote from: blackcorvo on 08 de February de 2010, as 18:13:36
Os mesmos que você orecisa pra qualquer pedal comum, já que o Maioli Booster usa 12V na alimentação.
Uma dica é ligar um diodo em série com a fonte, com o positivo ligado à saída da fonte e o negativo ligado na entrada de alimentação do pedal. aí você liga os filamentos antes do diodo, e coloca um capacitor de pelo menos 470uF depois do diodo. assim não haverá ruído na fonte causado pelo filamento (eu tinha muito ruido ligando tudo junto nos circuitos valvulados q fiz desse tipo, aí fiz essa mod simples e "bye-bye" ao HUMM)

Bem legal a dica, pois nem pensava q se fazia isso de usar a mesma saída de fonte p o filamento e p alimentar o circuito... simples e elegante solução!
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

Cogumelo

Guest
Quote from: Alex Frias on 18 de February de 2010, as 16:32:46
Quote from: blackcorvo on 08 de February de 2010, as 18:13:36

Bem legal a dica, pois nem pensava q se fazia isso de usar a mesma saída de fonte p o filamento e p alimentar o circuito... simples e elegante solução!

Você pode explicar melhor isso pra nós pobres mortais? Eu não entendi muito bem.

Valeu!

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Vejam se lhes interessa esse link:

http://freestompboxes.org/viewtopic.php?f=13&t=1171
Pagão e feliz!!

Cogumelo

Guest
Cara, li o link mais boiei mais ainda...
Seria isso que ele quiz dizer?

Valeu!

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
O q entendi é q seria o diodo indo para o positivo da alimentaçào do circuito e o cap do positivo do circuito p o terra... nào seria? O filamento seria alimentado anteriormente a esse ponto, meio q isolando as coisas.

Há quem deixe AC mesmo p o filamento, outros preferem retificar a tensào q os alimenta...

Pagão e feliz!!