Problemas com MXR Phase 90

Started by Adriano_Passos, 26 de February de 2011, as 12:14:02

Previous topic - Next topic

Adriano_Passos

Colaborador
  1. adriano_fm_guitar@hotmail.com
Pessoal, estou com um problema no meu mxr phase 90 original, quando aciono ele passa o som um pouco mais alto que o bypass, mas o som não tem o efeito do phaser, fico um som normal so com uma leve alteração no timbre. Ja verifiquei o circuito, troquei  os dois cis tl064 e tl062. Alguem ja teve tal problema? O que devo fazer, trocar os transitores que oscilan o som?

GrAmorin

Hand MasterMind

Jairo

Handmaker
É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem
Eu tive um problema parecido montando o meu. O efeito funcionou e depois aconteceu o mesmo problema do seu. o problema era um fio do pot de speed mal soldado.
Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!

Adriano_Passos

Colaborador
Valeu, vou dar uma olhada.

Mensagem Mesclada

Seguinte, achei o defeito, foram os jfet 2N5952, agora tenho que casar os mesmos n e h (moderador, peço que me suspenda do fórum). Outra coisa, percebi que usando bateria 9v o efeito é mais forte do que plugando em uma fonte 9v estabilizada, alguem leu sobre esta observação?

Adriano_Passos

Colaborador
Pessoal, alguem sabe como posso inserir um pot ou trimpot no phaser 90 para regular a intensidade do efeito, ou seja regular se quero que saia o efeito mais atuante ou o menos efeito e mais som do som clean.

Jairo

Handmaker
É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem
Experimente trocar o resistor de 1m que fica junto ao trimpot por um pot de 1M ou por um trimpot. Assim voce tem um controle de depth.
Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!

Adriano_Passos

Colaborador
b l z (moderador, peço que me suspenda do fórum), eu estou com problemas no meu mxr phase 90 original, o efeito nao da aquela pegada, outra coisa, quando eu alimento o pedal com a fonte que tenho, 9v estabilizada, o pedal fica com menos efeito, e quando alimento com bateria de 9v alcalina, ele fica um pouco melhor, sera o que esta acontecendo?

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Meça sua fonte e veja se ela está dando mesmo 9 volts. Baterias alcalinas normalmente tem entre 10 e 9,3 volts quando novas.
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

Adriano_Passos

Colaborador
esta dando 9v, eu alimento todos meus pedais e todos funcionam bem, somente este que esta dando zica