Guitarras (elétricas) Modelos Clássicos e NeoClássicos

Started by Alex Frias, 03 de December de 2010, as 11:40:42

Previous topic - Next topic

flaviobei

Guest
ficou lindona... meu baixo é nesse estilo, só que a madeira é um pouco mais escura....

abraço

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Piu bella! (aplaus)
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

Roberto Alves

Hand MasterMind
Rogerio,
dá umas lixadas em outras partes...arranhe-a um pouco...envelheça o hardware e plásticos e terás uma "relic" maneira!

Parabéns pela compra da Pink!
Boa pedida!

Eclético mas com parcimônia!!!

rogerio3d

**
Freqüente
Quote from: Roberto Alves on 28 de March de 2011, as 19:30:43
Rogerio,
dá umas lixadas em outras partes...arranhe-a um pouco...envelheça o hardware e plásticos e terás uma "relic" maneira!

Parabéns pela compra da Pink!
Boa pedida!

Fica legal mesmo ! vou pensar nesse esquema.

ApAcHee*

Guest
Eu tenho uma Eagle, só que quero colocar um braço em escala clara, tipo maple, só que beem clara, o mal é que tem que comprar um braço novo....

DARKSEK

Guest
Quote from: ApAcHee* on 29 de March de 2011, as 10:00:00
Eu tenho uma Eagle, só que quero colocar um braço em escala clara, tipo maple, só que beem clara, o mal é que tem que comprar um braço novo....

Estou na mesma situação, minha menphis tem escala em rosewood é quero colocar uma escala clara.

Adiel

DIY Freak
Resistance is futile, if <1R
Preciso de uma ajuda aqui, com esse modelo da Giannini SG, que pertencia a um colega meu da banda, que vendeu para um amigo nosso e agora apareceu aqui para manutenção, e está querendo me vender.  O problema é que não faço a menor ideia de quanto valeria.  Tenho que trocar as tarrachas e todo o conjunto da ponte, assim como os potenciômetros e knobs.  O revestimento plástico do headstock está se soltando perto do nut, que também está descolado, talvez pelo fato de ele usar lustra-móveis para a limpeza.  Por favor, ajudem-me!

guii_music

Guest
Vai gastar uma graninha para reformar hein Adiel... Se essa guitarra for raridade, talvez até vale a pena fazer.
Só alguém mais experiente para falar, rs
abraços

diegofirmino

Colaborador
!!!
baseado em tudo isso que falta, acho que entre 500 e 600 está um preço razoável

Mensagem Mesclada

eu sou afim de pegar uma desta neste estado pra recuperar... tenho um par de caps super 70 da ibanez esperando por isso.

Adiel

DIY Freak
Guii_music, é um belo instrumento, as madeiras estão em estado muito bom, sem empeno algum, e o braço é o antigo com 3 faixas de mogno. Além disso, é do início da década de 80, já conta com quase 30 aninhos de idade.  

Diego, eu pensei nessa faixa, também, e estou com esse problema grande, pois não gosto de pôr preço em coisas de outras pessoas.  Daí o meu pedido pela ajuda dos amigos.

Junior, essa do anúncio está mais conservada na parte das ferragens, mas parece mais "machucada" do que essa aqui, embora estejam parecidas.  E a do ML custa R$1.200,00, ou, pelo menos, é o que o vendedor está pedindo.  De repente ofereço uns 600 e vejo o que acontece.  Devo colocar um Guvnor e um Dinacomp (clones) na jogada, também.

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Acho justo pelo que terá de substituir. Mas deixo minhas impressões: se for parecida com a que testei outro dia de um amigo, nào sei o que a Giannini fazia, pois as guitarras deles tem qualidade irregular na produçào... mas essa que testei era uma coisa maravilhosa, impressionante mesmo!
Pagão e feliz!!

Adiel

DIY Freak
Essa guitarra tem um braço sensacional, muito leve e macia, na época em que a gente tocava.  É daquelas que a gente tem que se segurar para não exagerar...

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Douas marcas de guitarras que representam para mim  um diferencial na construçào de guitarras e permaneceram no mercado, se tornando neoclássicas na minha opiniào:

1 - Paul Reed Smith (PRS)

http://www.youtube.com/watch?v=zmFSivO5Tuk&feature=feedrec_grec_index
Pagão e feliz!!

Adiel

DIY Freak
As PRS são um dos meus sonhos de consumo.  Será que eles, além de levar as madeiras para passear, cantam para as peças dormirem, também?

:D :D :D