O Baby Wonder

Started by Eduardo, 08 de June de 2011, as 14:42:06

Previous topic - Next topic

markb

Guest
a não ser que vc associe 300 fone de ouvido em serie e amontoem todo uns pertos dos outros... ai sim daria pra usar como microfone...

blackcorvo

Handmaker
  1. ICQ - 169805101
Quote from: diegofirmino on 04 de August de 2011, as 11:19:34
Não sei se é doidice da minha cabeça, mas é possível colocar uma entrada saída pra fone de ouvido?

abraços!

Sim, é só montar um circuito atenuador onde o falante é ligado. Acredito que deve ter alguma coisa sobre o assunto no (google_it)...
http://blackcorvo.com
|||
Ela/dela desde Agosto 2021

Eduardo

Hand MasterMind
Paricipe da World Community Grid!
Oi Pessoal

Colocar uma saída de fone de ouvido no Baby Wonder é muito fácil. Vocês vão precisar de dois resistores, um de 3R3 e outro de 4R7. Liga os dois em série e vai ter 8R. Liga isso no transformador de saída e liga o fone em paralelo com o resistor de 3R3. Outros valores podem ser estados para ajustar melhor com o fone. O importante é que a soma deles não deve ser maior que 10R nem menor que 6R, ou haverá mudança de timbre.

Quando for colocar a caixa de volta, lembre de tirar os resistores! Deve haver no mercado algum conector com chaves para fazer a ligação direito quando plugar o fone.

Os resistores devem ser para 1W. Esta técnica funciona com qualquer amplificador, mas se a potência for muito alta, o resistor deverá suportar a dissipação compatível com a saída.

Grande abraço

Eduardo
Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.

Eduardo

Hand MasterMind
Oi Pessoal

Hoje eu passei na Líder e conversei com o Gilberto sobre o Baby Wonder. Tocamos algumas ideias e chegamos a um transformador que vai atender muito bem o Baby Wonder e vai poder ser usado em outros projetos também. O preço não ficou tão bom quanto eu gostaria, mas este transformador tem bastante suco. Ele me prometeu para semana que vem, mas conhecendo o cara como eu conheço, sei que ele vai perder o papel onde anotou meu pedido.

Nós combinamos que o transformador deve atender o Baby Wonder e os VAs que sobrarem no núcleo serão usados para engordar os enrolamentos. Ele precisa calcular o que vai caber na bobina, mas o ante-projeto ficou bom.

Ficou assim:

Primário 0V-115V-127V-220V (atende o Brasil todo, pois permite 110V-120V; 120V-133V; 210V-240V que são as faixas de 5% de regulação do transformador)

Secundário I - 0V-127V por 30mA, extensível a 50mA

Secundário II - 0V-6,3V 800mA, extensível a 1,2A

O que eu pedi a ele para incluir e a possibilidade de aumentar a capacidade de corrente de um secundário, caso o outro seja aliviado. Isso ele não soube me dizer na hora se seria possível e em quanto, pois depende de espaço na janela da chapa. Mas como está, já dá para colocar uma válvula a mais no circuito sem ter dor de cabeça.

O preço ficou em R$55,00, mas não está fechado porque ele não soube dizer com certeza quanto fio vai gastar por conta da extensibilidade.

Assim que eu tiver as peças e o preço fechado, coloco a venda na loja. Não vou abrir pré venda para não ter surpresas.

Grande abraço

Eduardo

bossman

Administrator
DIY Freak
55 dilmas não é um preço tão caro assim! Se fechar nesse preço tá de bom tamanho. Claro que se puder fazer mais barato vai se melhor ainda né, hehe
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

Eduardo

Hand MasterMind
Oi Pessoal

Chegaram os transformadores que encomendei. Estão no link:

http://www.altanatubes.com/busca.asp?busca=wonder

Abraços

Eduardo

diegofirmino

Colaborador
!!!
Eu tinha mandado enrolar aqui em Recife. Me pediram 25 reais, vamos ver se vai prestar heheheh. Caso contrário já tenho uma boa alternativa.

cobalto777

Guest
diego tambem sou de recife,quem esta enrolando o transformador pra voçe?

Eduardo

Hand MasterMind
Oi Pessoal

Se o sujeito fizer no fundo do quintal sem pagar imposto, dá para fazer neste preço com certeza! Aqui em São Paulo o Serra inventou um tal de "subtitutivo tributário" que só fez os impostos aumentarem. Sei que do preço que o Gilberto me passou, 50% é IPI e ICMS. Ainda tem os impostos municipais.

Abraços

Eduardo

hgamal

Hand MasterMind
Pessoal, não quero falar mal de ninguém, mas um transformador desses por 25 reais, só dá para ser feito com sucata. (não que sucata seja ruim, mas é mais barato)

Puxa é bem barato. Vejam bem, as vezes o preço é fruto do momento que o profissional vive, precisando faturar, com material de sobra, etc.

O preço da altana não vai ganhar um concurso de menor valor do mercado, mas é bem razoável. Vejam que ele tem as canecas externas, é feito em um fabricante conceituado. Vamos comparar bem as coisas!
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar

Eduardo

Hand MasterMind
Oi Haroldo

Dá para fazer com material novo neste preço, é só tirar todo o imposto! A Pireli vende sem nota. Não sei da turma que faz chapas.

Eu não compro mais transformadores da Linx e da Joãozito, que são aí do Rio, por causa do imposto que eu tenho que recolher aqui em SP por comprar de fora do estado! Fica inviável! O progenido por prostituta do Serra ergueu uma barreira alfandegária no estado! O mundo luta para criar mecados comuns e o Brasil cobra imposto para vender de um estado para outro!

Durma com um barulho desses!

Abraços

Eduardo

Roberto Alves

Hand MasterMind
Eu ia falar algo parecido com o que o Haroldo disse.
Acho que não vale a pena arriscar umas válvulas, componentes, placa, tempo e correr riscos por 25 pratas ou pouco mais.

O barato pode sair muito caro.

Eclético mas com parcimônia!!!

diegofirmino

Colaborador
!!!
Bom, não postei pra criar polêmica... acho que o preço da Altana é que é o normal mesmo, além de que a procedência é 100%. Mas já tinha mandado fazer e  vamos ver no que vai dar.

A pessoa com quem mandei fazer aqui tem uma lojinha bem humilde e a maioria dos clientes dele são pessoas que trabalham com equipamentos de som, inclusive no edifício existiam várias oficinas de amplificadores e fui indicado por uma dessas. Provavelmente ele não paga imposto nem nada.

harckan

Guest
Infelizmente isso é em todo o Brasil, eu fiz um orçamento com um cara aqui em minha cidade, Belém, ele é super conceituado no assunto e todo mundo indicou o cara, pedi a ele um orçamento para um Gainclone com LM3886 com primário 125 e 220 e secundário de 25 por 4 Amperes, o cara me cobrou R$50, fiquei bem animado e tudo mas depois parei para pensar, como ele pode me pedir só isso se só de fio ele vai gastar por volta de R$35? aqui em minha cidade existe um lugar onde todos eles compram fio de cobre e com os cáculos que fiz daria isso, então voltei com ele e perguntei, "O senhor realmente vai fazer esse preço?", ele responde "sim, porque, está caro?", pergunto "que fio o sr. vai usar para o secundário", ele responde "#20", só fiz baixar a cabeça e disse, "muito obrigado".

O dia que um fio de cobre de 20 AWG dar 4 Amperes... sem falar em material reutilizado que com certeza iria entrar no meu transformador, resultado, estou tentando construí-los pois se é para passar por essas muito obrigado, e comercialmente não encontramos transformadores com essas voltagens.

f a l o w (moderador, peço que me suspenda do fórum)

Eduardo

Hand MasterMind
Oi Pessoal

Pois é.... Quando o milagre é muito, até o santo desconfia!

No projeto do Otávio eu usei um transformador 9+9V por 2A da Lune que comprei na Multicomercial. Paguei R$38,00 pela peça. Faz anos que uso peças da Lune e ja desmontei algumas.

Agora vejamos; este transformador da Lune, que é uma fábrica respeitável, de 18AV e tem o mesmo tamanho do transformador de Baby Wonder que tem 15VA. O carretel da Lune é enrolado como linha de pipa! Não tem separação de camada nem nada.

Então um produto feito em série, com qualidade inferior ao da Lider custa 40% menos! Este é o segredo!

Vocês vão encontrar preços ótimos de transformadores por aí. E francamente eu não vejo problema em reaproveitar as chapas de ferro, desde que estejam em ordem, mas o fio não dá! O esmalte rompe muito fácil ao desenrolar.

Francamente, R$50,00 por um transformador de 100VA aqui no Brasil!?!?! O cara que deu o orçamento deve ter bebido, cheirado ou fumado!

Abraços

Eduardo