Montagem de Power com TDA7294

Started by Cogumelo, 23 de August de 2010, as 09:25:18

Previous topic - Next topic

DARKSEK

Guest
Quote from: guitar_luthier on 14 de September de 2011, as 22:15:29
O transformador tem 2 amp 15+15 110V, estou retificando com diodos.

com esse transformador você pode montar um power com o TDA2050.

guitar_luthier

Guest
Pessoal, eu montei com um transformador onde mencionei nas perguntas anteriores, é normal o dissipador esquentar mesmo??? o que eu faço para que ele não esquente tanto??? é o tamanho que tem que ser maior? tem que colocar ventuinha??? obrigado a todos!!!

Cogumelo

Guest
Se ele está esquentando de mais, você tem que ou usar um maior ou então colocar uma ventoinha.

Você usou pasta térmica entre o TDA e o dissipador? Isso ajuda bastante!

Abraço!

guitar_luthier

Guest
Coloquei pasta térmica tudo certinho, mas vou colocar um maior. Me diz uma coisa, pra eu colocar uma ventuinha tenho que colocar um transformador separado só para ela??? Obrigado

Cogumelo

Guest
Você até poderia colocar, bem filtrado. Mais como teu transformador é d e 2A e deveria ser 5A, ja ta sobrecarregado. Ainda mais que a ventoinha vai consumir uns 300mA.

-----

Olá pessoal!

Depois de muito tempo, agora ele já está quase pronto! Só falta a placa com as escritas (que não sei se te algum nome específico dela).

Abraços!

http://www.4shared.com/photo/_PNzM__T/Tras.html
http://www.4shared.com/photo/-BbiaMBu/Headcx.html
http://www.4shared.com/photo/Uvr2-j3t/Head.html

guitar_luthier

Guest
Parabéns! pela montagem ficou bem legal.Me diz uma coisa, onde vc achou as cantoneiras????

Cogumelo

Guest
Tinha um cara que vendia no mercado livre, mais agora fui procurar e não achei..

Vou ver se acho o email dele dai te passo por MP

Abraço!

Cogumelo

Guest
Era esse mesmo, mais era com outro anuncio, por isso não achei!  )>|

dritav

*
Iniciante
Ficou muito bom Cogumelo! (brav)
Qual o pré que vc usou? São 2 canais ou um canal com entradas de alta e baixa impedância?
A placa com a escrita é o front plate. O tiagojoy fabrica front plate em latão. Dá uma pesquisada que vc acha o tópico.
Abraço.

Cogumelo

Guest
Vo orçar isso com ele!

Na verdade são dois canais iguais, só tem 2 jacks de entrada...meu velho usa meu amp às vezes pra tocar na igreja, dai quando ele usava reclamava só ter uma entrada, pra facilitar coloquei 2.... :D

O pré é o canal clean do site!

guitar_luthier

Guest
Pessoal, estou com dificuldades de achar capacitor eletrolitico de 1000uf/50v qual eu posso sibstituir?? eu só tenho de 25v será que vai aquecer? meu transformador é de 3 amp.Obrigado

Cogumelo

Guest

guitar_luthier

Guest
Estou com um transformador 24+24 de 3 amp, será que vai esquentar os capacitores?

Cogumelo

Guest
Eu diria que pode até queimar!

24*1,41= 33,84 Vcc. Depois de retificado vai pra quase 34V! Como deve-se usar (ao menos até onde sei) 10% a mais de margem, vc deveria usar de 45V, como não existe vai ter de usar 50V.

Abraço!